segunda-feira, 31 de outubro de 2005

 

Maratona de filmes

Bom dia! Este fim de semana tive uma maratona de filmes...

6ªFeira, 23h40mn : "O Crime do Padre Amaro" de Carlos Coelho da Silva. Gostei da adaptação (livre) que foi feita. Nada de surpreendente, mas vê-se bem. Achei que a protagonista apesar de não ter experiência anterior no mundo da representação desempenha muito bem o seu papel. Crítica violenta à Igreja e às suas hipocrisias... É fantástico como, há 130 anos atrás, Eça de Queiroz escrevia um livro ainda hoje perfeitamente actual! Fascinam-me estas mentes iluminadas...


Sábado, 16h15mn: O Quebra ossos: Sem possibilidade de qualquer comentário :(


Sábado, 21h15mn: "Last Days" de Gus Van Sant. Tendo em conta que integrava uma trilogia e não tendo eu visionado os dois filmes anteriores dou-lhe o benefício da dúvida... Mas a verdade, é que não gostei do filme. Tudo bem que são os "últimos dias", os derradeiros, de uma existência conturbada... Mas parece-me muito redutor. Não me parece que o Kurt fosse só "aquilo". E falo Kurt como se de um amigo se tratasse, porque fez parte de mim numa fase que é complicada para todos, a adolescência. Aquela fase em que tudo é vivido com extrema intensidade, em que tudo é experienciado com a urgência de um fim à vista. E lembro-me bem do choque que foi saber daquele desaparecimento físico. Este filme apenas me transmitiu a imagem de uma pessoa totalmente alheada da realidade. E para mim, o suicídio, o desespero que leva ao suicídio, a tortura que leva a pensar em suicídio não estava ali. Não me transmitiu sentimento, não lhe pude sentir/perceber angústia. Apenas alheamento. Ele era apenas um homem. Mas deixou, sem dúvida alguma, uma marca no mundo. Nunca vai ser esquecido. E o filme o que diz dele? A mim, quase nada...

Domingo, por volta das 15h: "Closer" de Mike Nichols. De todos os filmes que vi nesta maratona foi aquele que me apaixonou. Linguagem à parte (e eu que até não sou puritana, mas eles abusam um bocado...) o filme é muito bom na minha humilde opinião. Questões que me colocou: o que é a verdade numa relação a dois? Nós pedimos a verdade ao outro, queremos (ou achamos que queremos) a verdade e só a verdade. Mas seremos capazes de aguentar essa mesma verdade? Queremos mesmo desfazer ilusões, quebrar o encanto? De uma forma brutal o filme mostra que somos capazes de deixar de amar num segundo. Com uma frase. Apenas porque deixámos a "verdade" sair. Será o AMOR compatível com a VERDADE NUA E CRUA? Os jogos das emoções são perigosos, as pessoas nem sempre sabem o que querem, ou querem muita coisa ao mesmo tempo para perder tudo em seguida. Tenho de rever este filme. Mais questões se me levantarão. ADOREI.

quinta-feira, 27 de outubro de 2005

 

Fim do Mundo


Se eu tiver poder de compra um dia destes vou aderir a esta agência de viagens original!!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2005

 

UM GRANDE DESAFIO



Hoje fui à associação onde, se tudo correr bem, irei trabalhar a partir de 1 de Dezembro. Reuni com as minhas amigas, futuras colegas, Ana e Carlota. Conheci a minha "companheira" de empresa da qual gostei bastante, pareceu-me boa pessoa! (Para mim a primeira impressão é essencial, geralmente sinto-me "estranha" ao pé de pessoas em quem não confiarei e não foi o caso felizmente!!!!). Vai ser um trabalho de grande responsabilidade e um grande desafio e eu cá estou de mangas arregaçadas ansiosa por começar! Sei que não vai ser fácil, sei que vou ter maus momentos, mas também sei que esta é uma excelente oportunidade para progredir profissionalmente, para aprender, para avançar na vida. E além disso não estou sozinha! Aí vou eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
P.S. Clicar na imagem para ver a sua origem...

terça-feira, 25 de outubro de 2005

 

WORLD PRESS PHOTO e outros

Lá fui sexta feira passada à exposição de fotojornalismo 2005 (World Press Photo no CCB). Gostei. Tem fotografias muito boas. Cada uma nos transmite um sentimento diferente (senti tristeza, angústia, impaciência, perante algumas, fiquei embevecida a olhar para outras, fiquei ainda pensativa, curiosa etc etc. Tem fotografias que dão para ter todo o tipo de emoções. Como gosto muito de fotografia acho que vale sempre a pena dar lá um pulinho. Porém, tenho a impressão que a exposição varia pouco de ano para ano (exceptuando as fotografias que são sempre diferentes claro). Talvez esteja demasiado objectiva, como o jornalismo... não sei se me faço entender, mas a verdade é que já não ia lá há alguns anos e a estrutura da exposição é exactamente a mesma! Mas gostei. Em relação às decisões difíceis é "esperar para ver"... Os dados estão lançados e espero que corra tudo bem! Ainda tenho algum tempo para me habituar à ideia de uma nova vida. Tenho de divulgar mais o blog junto dos meus amigos a maior parte do tempo estou a escrever só para mim... eh eh eh. Uma vida (quase) secreta ;) FUI!

quinta-feira, 20 de outubro de 2005

 

Reciclagem de lâmpadas

RECEBI ESTE e-mail:

"O IKEA recicla as suas lâmpadas

Traga-nos as lâmpadas para reciclar. Ajude o meio ambiente.As lâmpadas de baixo consumo duram muito mais e consomem muito menosenergia do que uma lâmpada normal. No entanto estas lâmpadascontêmmercúrio e nunca se devem deitar fora com o lixo doméstico.O mercúrio é um metal que se evapora facilmente e cujos vaporespenetramdirectamente no corpo humano ( através das vias respiratórias, contactocom a pele ou através da ingestão).As lâmpadas de baixo consumo ( e as fluorescentes) estãoclassificadascomo resíduo perigoso e como tal não devem ser depositadas ematerros nemcolocadas nos vidrões. A IKEA entrou em parceria com uma empresa que trata e recicla omercúriopor forma a este ser reaproveitado em indústrias de transformação.Junte-se a nós e traga as lâmpadas fluorescentes e de baixo consumo ànossa loja ( entregue-as no balcão de Apoio ao Cliente ou Trocas eDevoluções).Ajude-nos a contribuir para um melhor meio ambiente!"

 

Decisões difíceis




A vida coloca-nos desafios, que por muito que nos custe, temos o dever de (às vezes) aceitar. Custa-me a mudança, especialmente porque sou tão feliz onde estou. Mas dentro de mim, sei, que é o que tenho de fazer para avançar, para progredir. Custa-me, vou ter muitas saudades, mas os amigos que fiz (CARLA!!!!!!!!!) vão ficar comigo para sempre. Entraram na minha vida e espero que nunca saiam. Agora, respiro fundo, encho-me de coragem e sigo em frente!

sexta-feira, 14 de outubro de 2005

 

FIM DE SEMANA!!!!!!

Passou mais uma... Gostava de ter mais tempo para o meu blog, mas sem net em casa é "pro" que dá... Fiquem todos bem! Sorriso na cara se faz favor que é FIM DE SEMANA!!!!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2005

 

Uma (GRANDE) Mulher!

Uma Mulher que sempre viveu para DAR. Muito à frente do seu tempo, uma daquelas mentes sem barreiras que consegue VER sem julgar. Que sempre abriu os seus braços a quem os quis acolher. Foi mãe, avó, bisavó, foi sogra, foi nora, foi tia. É! A todos amou. Ama! De todos cuidou. Cuida! A todos ouviu. Ouve! Tentou entender. Tenta ainda! Perdoou. Perdoa! De uma profunda inteligência, não pôde estudar, mas ela não parou de crescer, por dentro, proporcionalmente à grandeza dos seus sentimentos. Uma GRANDE pessoa, que nem todos conseguem VER. Ela fala baixinho... Só para quem (a) quer ouvir. Pessoa de valor infinito com uma vida CHEIA! Perdeu o chão várias vezes, nas rasteiras da perda e da dor, mas ela não se perdeu...Ainda É uma grande Mulher. Seu nome: Maria José. Andreia Azevedo Moreira, 12/10/05 às 00h30mn.

segunda-feira, 10 de outubro de 2005

 

CHUVA!!!


Chegou finalmente a chuva! Ora aqui está a excepção à regra... Nunca foi tão desejada como agora. Espero que chova MUITO pelo país todo! CHUVA!!! Fazia cá muita falta! :)

sexta-feira, 7 de outubro de 2005

 

Será?


Para quem conhece a minha história... Será que ao fim de dois anos de martírio tudo vai acabar pacificamente? Será que as pessoas se convertem e transformam maus sentimentos em boas acções? Será que depois de tanto sofrimento vai ser assim tão fácil? Será? Se fosse há uns tempos atrás eu responderia que não a todas estas perguntas... Hoje? Hoje respondo que é possível e que talvez eu ainda consiga ver duas pessoas de quem gosto muito aprenderem a ser felizes. Olho para o futuro deles e encho-me de ESPERANÇA!!!!

terça-feira, 4 de outubro de 2005

 

Dia Mundial do Animal

Amanhã (5/10/2005) é o Dia Mundial do Animal. Espero que cada vez mais todos se apercebam que os animais NÃO são desprovidos de sentimentos e merecem TODO o nosso RESPEITO! Amanhã o Buddy faria 12 anos... Continuas sempre comigo minha "foquinha"!

 

World Press Photo


Não se esqueçam de dar lá um "pulinho"!
Este ano não posso faltar... A não perder!
World Press Photo Centro Cultural de Belém - Galeria 2,
de 2005/09/30 até 2005/10/23 Ter a Dom: 10h-19h

segunda-feira, 3 de outubro de 2005

 

Mais um livro que se fechou...

Mais um livro que se fechou. Mais uma história que se cumpriu. Todos sabemos que é assim, mas sofremos assim mesmo... :(

 

Andei longe...

Sinto que voltei de longe, que andei perdida durante muito tempo e agora me reencontrei! E é tão bom rever esta velha amiga de quem tinha tantas saudades! EU! Pode parecer estranho, mas é verdade, VOLTEI! Cheia de planos, cheia de vontade de viver, cheia de alegria! Tenho a sensação que uma vida é pouco para tudo o que tenho em mente... Perdi tanto tempo... Mas não vou voltar a cometer os mesmos erros, disso tenho a certeza. Sei que tenho tudo o que preciso dentro de mim!

PENSAMENTO DO DIA:

"A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE,
CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA
TERMINE...
SEM APLAUSOS."
(Charlie Chaplin)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter