sexta-feira, 31 de março de 2006

 

Quem pensa assim... Não é gago :)

Obrigada, Mckenzie... Pelas horas de cumplicidade, pela paciência, pela galhofa, pelo excelente ambiente de trabalho, pela Amizade, por me acompanhares nas alturas boas e más, etc, etc, etc. E este é um pensamento teu, que me tocou, por tão simples mas tão VERDADEIRO:

"Só nós próprios é que conseguimos combater as torturas silenciosas duma alma desencaixada da nossa realidade."

Bom fim de semana!

Deia :)

terça-feira, 28 de março de 2006

 

NÓS ESTIVEMOS LÁ!

Caros leitores deste blog, ainda não vos tinha relatado, mas é verdade. Nós estivemos lá! Lá onde? Perguntam vocês... Lá nas filmagens de 2 dos schetches da nova série GATO FEDORENTO, nomeadamente LOPES DA SILVA. Para quem, como eu, aguardou ansiosamente o início de uma nova série, agora em casa nova (RTP) e assistiu à dita passo a elucidar onde estávamos nós. (Nós éramos: Andreia Moreira, Hugo Silva, Carla Nogueira e Marta Carneiro). E onde estávamos NÓS perguntam vocês? Estávamos atrás de filas e filas e filas de adolescentes imberbes e borbulhentos/as (bom, lá nisso também não posso falar muito...) pelo que a nossa estreia triunfante em televisão se resumiu a uma ou duas aparições relâmpago da cara do Hugo muito lá atrás e à ponta do meu casaco verde vivo. Temos (ou pelo menos eu tenho) esperança que se vejam as nossas lindas carinhas no próximo que não deu desta vez... E o qual não posso de maneira alguma revelar sob pena de levar uma valente galheta :) . O que nós nos rimos a gritar em pleno comício "bocadinho, bocadinho, bocadinho" e também a enigmática "que que que que" ou a fenomenal "nada nada nada". Muito bom. Devo dizer que fiquei um 'cadito desiludida de não ter falado com os meus "ídalos". Mas olha, é de ser tímida. Oportunidade não faltou. Miúdos houve que até fotos tiraram com eles. Chuif chuif. Devo confessar que estávamos completamente desenquadrados. Aparte a equipa técnica e os próprios dos Gatos, éramos os mais velhos no meio daquela gente toda que baldou às aulas... Tão a captar... Baldaram às aulas e depois havíamos NÓS, os cotas. Até houve um que me pisou e disse "DESCULPE". Tratou-me por você!!!!!! Mas estarei assim tão velha? NÃO, eles é que eram mesmo novos... Mas valeu a pena e ainda nos fartámos de rir. Vejam com atenção, pode ser que vislumbrem no próximo schetch do político (Ricardo) Lopes da Silva um cabelo, um braço ou quem sabe... a cara toda de um de nós os 4 que se deu ao trabalho de ir até aos bastidores dessa equipa maravilha d'O Gato fedorento. Deia :)


Imagem de:
http://janelaparaorio.weblog.com.pt/arquivo/2005_05.html

sexta-feira, 24 de março de 2006

 

CORDUROY

Deixo-vos com uma (na verdade eu gosto de quase TODAS!) das minhas músicas preferidas da minha banda preferida PEARL JAM. Bom fim de semana!


The waiting drove me mad...you're finally here and I'm a messI take your entrance back...can't let you roam inside my headI don't want to take what you can give...I would rather starve than eat your bread...I would rather run but I can't walk...Guess I'll lie alone just like before...I'll take the firmest path...oh and I must refuse your testA push me and I will resist...this behavior's not uniqueI don't want to hear from those who know...They can buy, but can't put on my clothes...I don't want to limp for them to walk...Never would have known of me before...I don't want to be held in your debt...And I'll pay it off in blood, let I be wed...And I'm already cut up and half dead...I'll end up alone like I began...Everything has changed, absolutely nothing's changedTake my hand, light my picture, still my teacherI don't want to take what you can give...I would rather starve than eat your breast...All the things that others want for me...Can't buy what I want because it's free... Can't be what you want because I'm...I ain't s'posed to be just fun Oh, to live and die, let it be done I figure I'll be damned, all alone like I began...(...)


Imagem de:
http://www.rosimusic.com/modules/especiales/

quinta-feira, 23 de março de 2006

 

PARABÉNS GUINHO!!!!!!!!!!!

O Hugo é uma das pessoas mais importantes na minha vida. É um amigo de longa data (12 anos!). É uma das pessoas que talvez me conheça melhor. Não tenho qualquer tipo de pudores com ele. Falamos de TUDO. Tem sido um companheiro nas horas de palhaçada e nas horas mais sérias. Sei que posso contar com ele SEMPRE. Mesmo longe geograficamente, é aquela pessoa sempre presente. Que me enriquece, que contribui para a pessoa que sou.

Guinho: foste tu que me abriste os olhos para o facto de eu ser uma "boazinha vermelha" (esta é private, desculpem lá!) e que me vais ajudando a deixar de ser...
Quero partilhar para SEMPRE a minha vida contigo e espero que saibas que também estou cá para ti!

DEIA :)

P.S. Então meninos tá bom para vocês melgas? (Guinho e Mckenzie)

Imagem de: http://bacaninha.cidadeinternet.com.br/home/mensagens/engracadas/2004/11/chapeuzinho_vermelho/

quarta-feira, 22 de março de 2006

 

Um outro tipo de terrorismo...



A tortura psicológica não se vê.


Não deixa nódoas negras, não parte braços, não deixa feridas na pele.

Não grita aos sete ventos "SOCORRO!"

Não se cheira, não se prova, não se adivinha...

PROVAS MATERIAIS? Não existem (?)...

Mas isso tornará menos REAL ou menos CRUEL esse tipo de AGRESSÃO?

Haverá alguém realmente capaz de AJUDAR?

quarta-feira, 15 de março de 2006

 

PARABÉNS A TODOS :)

Este blog faz hoje 6 meses. Estamos todos de parabéns. É muito bom ir partilhando o que me acontece com tantas pessoas que eu estimo. Muitos beijinhos a todos! Deia




Imagem de:
http://www.classact.ca/RubberStamps/Birthday.html


segunda-feira, 13 de março de 2006

 

Ai que estou assim...

Ele tinha de chegar a mim. Chega a todos. Anda por aí. Era mais do que provável que mais tarde ou mais cedo me acontecesse... DESEMPREGO. Que estratégias de futuro? Que futuro? Rendas? Casórios? Casas novas? Filhos? Como?? Gostaria que alguém me respondesse a esta questão. E enviasse o mais depressa possível porque eu estou a entrar em PÂNICO!


P.S. Inspira, expira, inspira, expira, inspira, expira.

Imagem de:
http://www.macmonkies.com/fun2.html

quinta-feira, 9 de março de 2006

 

(A minha) Reflexão sobre solidão...

Tenho ouvido ultimamente "Sinto-me só", o que me tem feito pensar muito sobre o assunto. Já conheci esse sentimento de muito perto. Já me senti muito só. Numa "solidão mal enganada". Muito infeliz. Não posso dizer que a minha vida esteja substancialmente diferente. Os amigos que tinha e que SEMPRE me apoiaram, acompanham-me até hoje. A família por quem sempre fui amada e acarinhada mantém-se (Sinto que faltam o Buddy e o Hélder e os meus avós, que não cheguei a conhecer - à excepção da avó "Xamina"- mas isso faz parte da vida...). Os problemas que tinha, são os de hoje. Claro, que não posso ignorar que entretanto encontrei o meu amor, mas não é a falta de um amor que torna as pessoas infelizes e sós (ou será? Eu não sei... Estou só a reflectir...). A 30 de Janeiro deste ano afirmava e reafirmo, a cada dia que passa, "Aos 28 anos sou feliz!". Não posso dizer que a minha vida fosse, no passado, mais complicada, ou menos afortunada e no entanto sinto que ERA uma pessoa DIFERENTE. Em Março de 2000 escrevia assim:

O Barulho do silêncio

É ensurdecedor o barulho do silêncio.
É esmagador o peso do nada.
Sozinha, olho em volta.
É o vazio.
Sinto-me desolada.
O desconsolo derrota qualquer guerreiro,
é pior que a mais sangrenta das batalhas.
Porque ao menos um inimigo real é verdadeiro,
não se defende com mentiras nem muralhas.
Quando perdemos, contemos o grito,
da dor tantas vezes renegada.
Queremos ser senhores do nosso peito,
negligenciando o que o aperta...
E nos leva à derrocada.

O que mudou? Mudei EU. Mudou o que de mais íntimo e profundo havia em mim. Mudou a minha maneira de ver a vida. Andava CEGA. Mudou o VALOR que (não) dava a tudo o que (já) me preenchia. A minha vida não mudou radicalmente. O que mudou, foi a maneira como a passei a ENCARAR. SOZINHOS?? Estamos todos. O que pode fazer a diferença é a maneira como tentamos sair da nossa ilha e chegar até aos outros. O que conta, são as causas que abraçamos; são as pessoas que tocamos e pelas quais desejamos ser tocados; o que conta é o empenho que colocamos na vida; são os sonhos que perseguimos. Não ter medo de mudar, se infelizes. Agir se nos sentirmos parar. Preencher(mo-nos) se nos sentirmos a esvaziar. O que é preciso está DENTRO de nós, não vem de fora. Não podemos esperar que os outros, nos tragam a força que precisamos para viver. É muito bom ter a vida cheia de pessoas que nos preenchem os dias, mas é essencial SABER, que se essas pessoas nos "abandonarem", ficamos bem. CONNOSCO. Acreditamos em nós e sabemos que o tempo passará e encontraremos novos caminhos para trilhar. Hoje sei que sou a minha melhor companhia. Todas as outras pessoas são dádivas que não me pertencem. Dou-lhes o que de melhor tenho e posso, TENTANDO não esperar algo em troca, APRECIANDO o que me dão.

RESSALVA: Falo assim, porque nada de trágico me aconteceu e me é "permitido" ter ESPERANÇA. Falo apenas, da minha experiência. Acredito que seja um esforço sobre-humano para muitos dos que sofrem.

DEIA


Imagem de:
http://www.andreigurgel.com.br/horizonte/archives/000066.php

terça-feira, 7 de março de 2006

 

FRIDA

Já fui à exposição da FRIDA KHALO. Gostei muito, mas é engraçado ver que a percepção das pessoas varia muito, de acordo com as suas vivências. Eu, que já tinha visto o filme e que fiquei fascinada por aquela mulher, não encontrei na exposição, qualquer coisa que me surpreendesse ou comovesse mais do que o filme já havia feito. Disto tenho duas conclusões a retirar: 1) Que o filme está muito bom e realista 2) Que deveria ter ido a esta exposição ANTES de ter visto o filme... (Impossível cronologicamente uma vez que o filme já saiu há 4 anos e foi nessa altura que o vi...). É como acontece com os livros mas ao contrário. Nunca se deve ir ver um filme do qual já se leu um livro fantástico, porque a maior parte das vezes a desilusão é enorme. Neste caso, não deveria ter visto o filme sem antes ver a exposição. Como já tinha dito antes, não vibro muito com pintura, mas a obra de Frida encontra-se carregada das suas entranhas, do seu desespero, das suas experiências mais inocentes ou mais obscuras e isso passa para as pessoas (que não tenham visto o filme). Porque é que digo isto? Porque a minha mãe foi ver a exposição e foi delicioso perceber o entusiasmo dela, a falar sobre a exposição. E tive a nítida sensação que a carga emocional que a exposição lhe trouxe estava ao nível da que me trouxe o filme. Ela descreveu-me sensações, ideias e pensamentos, que eu já tinha experimentado com o filme. Resumindo... VALE A PENA VISITAR a exposição (melhor ainda, sem ter visto o filme). Saliento a pintura "Unos cuantos piquetitos(1935) ", espantosa pela ironia e pelo realismo (até a moldura do quadro tem piquetitos).


Imagem de:
http://www.museosdemexico.org/museos/index.php?idMuseo=81&idMenu=7&Tipo=0

Deia

quarta-feira, 1 de março de 2006

 

BROKEBACK MOUNTAIN

Um filme a não perder. Uma história de amor muito bonita e (infelizmente) dramática "contada" com uma sensibilidade de cortar a respiração. Acompanhamos, ao longo de 134 minutos a história de um grande amor e apenas isso. Sem sensacionalismo. Pura e simplesmente um grande amor. E é muito triste, que duas pessoas não possam viver um grande amor em toda a sua plenitude. Repito um grande amor porque é disso que o filme trata, de um sentimento forte, inabalável, incólume à erosão do tempo. E sentimentos não se formatam, não se encaixam em padrões, não se explicam por palavras, não se devem reprimir. Vinte anos de felicidade aos retalhos, vinte anos em que se sentiram incompletos, vinte anos em que tiveram de fingir, vinte anos em que tiveram de sofrer. Por quem? Pelos "outros". Por uma sociedade cruel que não tolera a diferença. O filme retrata os anos 60 onde tudo era mais difícil e violento. Mas, ainda falta percorrer um longo caminho. Basta ver, que há pessoas que se recusam peremptoriamente a ir ver este filme. Um pormenor do filme que me deliciou, somos embalados ao longo do filme por acordes de guitarra. Simples, melodiosos, que nos transmitem a serenidade daquela montanha, que protegia o segredo dos dois. ADOREI.


Imagem de:
http://www.impawards.com/2005/ab.html

 

PINGO DOCE a reposição da verdade...

Fui repreendida por uma profissional, que me disse que era uma "calúnia" eu dizer que o CARREFOUR era mais barato que o PINGO DOCE. Ontem, fiz as mesmas compras no PD que costumo fazer no CARRF e realmente NÃO gastei mais. A questão é, que eu não costumo comprar "marcas próprias" e daí a imprecisão. As marcas próprias do PD são EFECTIVAMENTE mais baratas. "E não são uma promoção! São os preços sempre baixos do PD!" Aqui fica a rectificação. A minha amiga sabe do que fala. E eu estou ficando fã daquele supermercado... Deia

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter