quarta-feira, 26 de abril de 2006

 

25 Abril... SEMPRE

Para SEMPRE:

Liberdade de Expressão

NUNCA mais:

Tanta opressão, tortura, prisão, morte, censura...

JAMAIS ESQUECER o que se passou:

O que se passou, facilmente poderá voltar a acontecer... Basta que se deixem "adormecer"...

Esta é a MINHA perspectiva. Sei que o 25 de Abril não foi benéfico para todos os portugueses... Mas só posso avaliar e falar da minha realidade, de um passado, que por ter sido vivido pela minha família, também é meu...


DEIA

 

RESPOSTA:

Já percebi... com a ajuda do blogger help. Então o que se passou, foi que o post dos Pearl Jam tinha letra demasiado grande pelo que a side bar passou ao final por não caber... Problema resolvido! UFFF :)

 

PRECISO DE AJUDA

Alguém que entenda de BLOGs me explica porque é que a minha "side bar" passou para o final dos posts?? Não faço ideia do que é que possa ter acontecido, mas não gosto de ver assim o meu blog... Alguém me ajuda???

segunda-feira, 24 de abril de 2006

 

ELES VÊM AÍ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


WWWWEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 e 5 de Setembro,

PAVILHÃO ATLÂNTICO.....................................................



Vai ser..........................................................MEMORÁVEL!


ESTOU TÃO CONTENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Imagem de:
http://www.ilbaluardo.com/index.htm?http://www.ilbaluardo.com/coverzone-P.htm

sexta-feira, 21 de abril de 2006

 

BOM FIM DE SEMANA!!!

Tudo se está a compor. A sensação de aperto na garganta vai passando e as perspectivas não são más, dada a actual conjuntura. Trocado por miúdos, em princípio, posso continuar a trabalhar onde estou por mais onze meses. De momento, apenas tenho Maio e Junho garantidos, mas se tudo correr bem, poderei ficar mais nove meses. De momento, é o que se arranja e já é MUITO BOM!

CONSELHO para o fim de semana e para todos os dias que se seguem... Andem de portas trancadas! Chegámos a um ponto, em que, também em Portugal já é perigoso parar em STOPs, ou esperar que o semáforo passe a verde. Vão por mim e não se descuidem. Há muita gente sem coração a vaguear pelas ruas. E não me estou a referir a perda de valores materiais...

MÚSICA
para ouvir no fim de semana: alegre, para ver se a meteorologia a "acompanha".

PARABÉNS:
ao Luis Tiago!

Fim de semana prolongado para quem pode! Que o aproveite bem! (Eu não tenho infelizmente)

Jornal a ler: PÚBLICO (Hoje, Sábado e/ou Domingo)

LIVRO: Equador (Miguel de Sousa Tavares)

Programa de TV de fim de semana: GATO FEDORENTO hoje às 21h15 e PERDIDOS amanhã à tarde.

Dormir, descansar e relaxar...Terei tempo para isto??

Bom fim de semana!!

Deia :)

Imagem de:
http://www.trevwilliams.co.uk/metips/metips/cartoon.html

segunda-feira, 17 de abril de 2006

 
PARABÉNS amiga Ana! Desejo-te o melhor! Que este ano e a chegada de mais um princepezinho, só te tragam ALEGRIAS! Tenho muitas saudades nossas. Mas a vida é mesmo assim, por fases e nem sempre estamos próximos daqueles de quem muito gostamos. Trago-te sempre comigo e és sempre aquela amiga ESPECIAL.





Imagem de:

http://www.greetingsisland.com/

 

Sentimento de posse

Não há nada de mais primário, que o sentimento de posse. Qual leoa, a defender o território... Como diriam alguns amigos "RE-DÍCULA". Os limites das minhas posses, encontram-se no delinear do meu corpo, portanto, na minha pele. Tudo que vá além disso, não passa de um somar de momentos e de partilhas, que devem ser saboreados. O eterno não existe(?). Mas eu gosto de acreditar que sim.


Deia :)


Imagem de:
http://artscool.cfa.cmu.edu/~lee/drawing/big.html

quinta-feira, 13 de abril de 2006

 

Boa Páscoa!

Há pessoas, que entram na nossa vida, não para fazer parte dela, mas para a modificarem para sempre. São pessoas que jamais esquecemos e que apesar de não partilharem connosco o dia-a-dia, estarão para sempre presentes porque nos marcaram profundamente. A F., é uma dessas pessoas. Tenho por ela um carinho imenso e sei, que nunca me vou esquecer do que fez por mim. Ou melhor, do que me ajudou a conquistar. Acredito muito no destino e em encontros que têm mesmo de acontecer. Felizmente conheci-a, felizmente procurei-a, felizmente quis escutá-la e perceber o que me quis transmitir. Sou uma pessoa de sorte.


E agora outro assunto, talvez um pouco polémico. Estava a tomar o pequeno almoço, de tabuleiro no colo, à frente da televisão a ouvir as primeiras notícias da manhã como é costume e eis que ouço que a Igreja divulgou mais três pecados. Ver TV, "navegar" na INTERNET e ler jornais. Soltei uma gargalhada sonora! Ler jornais é pecado!? Mas voltámos à inquisição? Qualquer dia voltam a queimar livros... Mas onde está o bom senso? Cada vez mais afastam as pessoas com as suas ideias retrógadas, algumas criminosas (como serem contra o uso do preservativo) afastando-se do que é a realidade das pessoas. Eu sou uma pessoa de fé. Mas vivo a fé à MINHA maneira. Que moral têm estes homens, para condenar quem quer que seja? Para definir o que é pecado? Para limitar o pensamento humano. Conheço tanta gente boa, realmente boa, que no dia-a-dia ajuda efectivamente os outros, que se preocupa, que dá a mão e que não acredita em nada de superior. E por outro lado, tanta gente má, realmente má, que vai à missa e que sabe passagens da bíblia de cor, para as aplicar onde mais lhes convém. Tenhamos bom senso. Não é voltando à repressão e à ignorância de outros tempos que deixamos de ser "pecadores". Atire a primeira pedra quem nunca pecou, mas cuidado, não atire para cima não lhe vá partir o nariz.

E já agora, BOA PÁSCOA!! Aproveitem bem o fim de semana prolongado!

Deia.


Imagem de:
http://www.20ishparents.com/holiday/easter/coloring.shtml

quarta-feira, 12 de abril de 2006

 

IRONIAS DO DESTINO...


segunda-feira, 10 de abril de 2006

 

BASIC INSTINCT 2

Previsível, sensualidade demasiado forçada (logo artificial na minha opinião), história pouco interessante... Enfim, veio reforçar a minha opinião em relação às sequelas... Não vale a pena! Deixem-se ficar pelo sucesso do primeiro filme. E tenho dito. Faço no entanto uma ressalva, a Sharon Stone é de facto uma grande actriz. Também devo confessar, que cada vez mais, filmes que envolvam "psicopatas" me incomodam e me deixam irritada. Humm. I wonder why... E isso pode ter contribuído para eu não ter gostado do filme.


Imagem de:
http://www.filmtotaal.nl/module.php?section=newsDetails&newsID=6687

quarta-feira, 5 de abril de 2006

 

Até 2ªF...

Vêm aí dois dias de campo, nesse local maravilhoso que não me canso de elogiar, a Tapada de Vila Viçosa. Por isso, é pouco provável que dê notícias antes da semana que vem. De resto, o futuro profissional mantém-se incerto, mas prestes a resolver-se, pelo que, dentro da angústia que sinto até tenho sorte, não me posso queixar.


Uma boa novidade: chega em Maio o novo album de Pearl Jam que se irá chamar precisamente PEARL JAM! Weeeeeeeeeeeeee! Mal posso esperar. Faço questão de comprá-lo numa loja, correr para casa, rasgar o papel celofane ansiosa, colocá-lo na aparelhagem e ouvi-lo sofregamente. Estranhando primeiro, entranhando depois, à medida que vou conhecendo as letras e me vou apaixonando pelas melodias. Ora aqui está uma "tara" que não me passou. Passou a Madonna, passaram os Guns N' Roses, passaram os Metallica... Mas os Pearl Jam não! Fazem parte de mim.


Deixo-vos com uma letra de uma música que adoro, pelo positivismo que carrega (se estiver a dar no carro, tendo eu chegado ao meu destino, fico a ouvi-la até ao fim. Faço muito isto com músicas que gosto. É impensável "deixá-las" a meio):


NATASHA BEDINGFIELD - Unwritten

I am unwritten, can't read my mind, I'm undefined
I'm just beginning, the pen's in my hand, ending unplanned
Staring at the blank page before you
Open up the dirty window
Let the sun illuminate the words that you could not find
Reaching for something in the distance
So close you can almost taste it
Release your inhibitions
Feel the rain on your skin
No one else can feel it for you
Only you can let it in
No one else, no one else
Can speak the words on your lips

Drench yourself in words unspoken
Live your life with arms wide open
Today is where your book begins
The rest is still unwritten
Oh, oh, oh
I break tradition, sometimes my tries, are outside the lines
We've been conditioned to not make mistakes, but I can't live that way
Staring at the blank page before you
Open up the dirty window
Let the sun illuminate the words that you could not find

Reaching for something in the distance
So close you can almost taste it
Release your inhibitions
(...)
Today is where your book begins
The rest is still unwritten


segunda-feira, 3 de abril de 2006

 

Sinto-me assim...


Angústia (A Mãe do Artista). Painted by David Alfaro Siqueiros. Vinilete sobre eucatex, 94 x 76 cm.

Imagem de:
http://www.marxists.org/subject/art/visual_arts/painting/exhibits/muralists.htm

Mas depois recebi um e-mail da minha amiga Paulinha que me fez sorrir... E dizia assim:

"O passado é apenas um sonho; o futuro, uma visão. Mas o presente bem vivido torna todo o passado um sonho de felicidade, e o futuro, uma visão de esperança. Por isso, preste atenção ao dia de hoje"

E o HOJE ficou melhor!

Deia.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter