segunda-feira, 31 de julho de 2006

 

APELO

A associação "Abraço" recebeu 30 meninos com HIV. Estamos a necessitar de roupa para rapariga (qualquer idade) e para rapaz precisamos dos 6 aos 14 anos para este projecto (trinta crianças a cargo). Se quiserem colaborar contactem se faz favor para:

Maria José Magalhães Telef.: 217997500 - (Associação "Abraço")
223756655 - VILA NOVA DE GAIA
800225115 - LINHA AZUL

Se não puderem ajudar pelo menos passem a mensagem para os vossos contactos,por favor, não custa nada e pode estar a fazer a diferença. OBRIGADO!

 

SINTO-ME MAL apesar de tudo...

Há situações em que somos levados ao extremo e mostramos um lado nosso do qual não gostamos e com o qual não nos sentimos confortáveis. Há pouco tempo envolvi-me numa dessas situações em que não consegui ser compreensiva, nem tolerante, nem tentei aceitar o "outro" lado. Ergui a bandeira da razão, que obviamente penso estar do meu lado e não dei qualquer oportunidade à outra pessoa de se "redimir". Porque o fiz? Porque me senti tão afrontada e porque tive necessidade de uma resposta tão pronta e agressiva? Porque é que esta pessoa não teve hipótese de me mostrar os seus motivos? (Talvez porque em vez de admitir se tenha feito despercebido o que me indignou ainda mais. Mas atenção que isto é o meu ponto de vista... Ele terá o seu concerteza) Donde vem esta selectivade que me faz sentir que há pessoas que me "interessam" e outras que não me interessam e que posso riscar da minha vida? E às quais não darei segunda oportunidade... Às pessoas que amo, às que me são queridas, perdôo praticamente tudo (Apesar de não esquecer...). Às pessoas conhecidas, com quem estabeleço/tenho uma espécie de química também lhes dou o benefício da dúvida... Mas às outras, às que "posso" riscar, não. Não tento esclarecer, não tento resolver os conflitos, pura e simplesmente apago-as. Ou não. E talvez por isso esteja a escrevê-lo aqui. Apesar de pensar que tenho razão, sinto-me mal. Sinto o tal desconforto que me faz não me reconhecer... Não gosto de "guerras". Não gosto de confrontos. Não gosto de atacar nem de ser atacada. Mas quando me "pisam os calos" reajo imediatamente e surge essa agressividade com a qual não me identifico, surge uma pessoa que não quero ser e fico com esta sensação de desconsolo de ter iniciado uma "guerra" que não (me) interessa. Nenhuma guerra interessa... Gostava sinceramente de ser uma pessoa mais assertiva e de não ser este barril de pólvora de emoções constantemente à flor da pele... De uma gota faço um oceano... E nestas situações isso desgasta-me. Muito. (Em todo o caso gosto ser assim, emotiva e apaixonada...)

sexta-feira, 28 de julho de 2006

 
Eles não o abandonam...

quinta-feira, 27 de julho de 2006

 

APELO

Deixou de se visualizar este, daí que resolvi colocar um novo. Fica o apelo de novo, nunca é demais relembrar! (o youtube está marado... Deve ser de vir aí o fim de semana...)

terça-feira, 25 de julho de 2006

 
Tem mesmo de ser. Dia 1 de Agosto de 2006 começo a árdua tarefa de seleccionar o que posso e o que não posso levar para a minha nova casa. Imaginem o que é uma vida de recordações... Eu guardo tudo! Eu guardo até os embrulhos das prendas das pessoas que me são mais queridas! Tenho uma grave incapacidade de me desfazer de coisas que marcam momentos. Como se estivessem ali, imortalizados. E ao deitá-los fora, sinto como se estivesse a ferir alguém de carne e osso. Portanto temo que me espere uma hercúlea tarefa com uma luta constante entre o que sei que tem de ser feito e o que eu não queria nada ter de fazer... "Ah isto não pode ser... Então isto é daquela altura em que aconteceu aquilo e aqueloutro. Isto guardo..." "Aaaahhh e isto que giro já nem me lembrava disto! Pois, isto também não deito fora porque aquilo..." E assim sucessivamente até ter caixinhas e caixinhas de lembranças que NÃO posso MESMO deitar fora. Ora, não pode ser! E por isso é que dia 1/08/06 começo a fechar os olhos e a rasgar e a deitar fora coisas que não me poderão acompanhar! (Cresce Andreia, o que precisas está dentro de ti!) Ainda não consigo conceber a ideia de me desfazer de UMA das coisas que terão(???) de ficar para trás: a minha APARELHAGEM philips. Está comigo desde os meus treze anos! A quantidade de estilos diferentes de música que já apreciei nela, dá para ouvir discos em vynil!!! (Garanto que de vez em quando ainda ouço!) É muito grande, eu sei... Mas ouve-se bem! Há anos que o visor deu o berro e eu sintonizo as rádios com a ajuda do despertador (um sony branco... outra relíquia a abandonar) mas de resto... Está óptima! Posso ficar com ela? Posso? Posso? (Queria tanto... Mas acho que não dá para a disfarçar, é mesmo grande...) E k7 audio? Tenho aos molhos. Música boa! Mas o que fazer? Levo-as? A todas? São tantas... Cartas. Cartas não sou capaz de deitar fora. Não deito! Recuso-me! E tenho cartas, postais de aniversário, postais de férias, postais de amizade... (Aí vai mais uma caixa). Diários, aos molhos, desde pequena (outra...). E atenção, desenganem-se os que não me conhecem e julgam que me vou mudar para uma moradia. Não, é mesmo um T2. Vá lá que tem arrecadação, mas não posso enchê-la com as minhas memórias, há que guardar espaço para o presente e para o futuro... Bonecos preferidos na infância, tenho todos, menos o pipoca que a minha mãe num acesso de fúria deitou fora... (Esses acho que ela deixa ficar em casa dela! Menos uma preocupação). Coisas! No fundo são só coisas... Os bons sentimentos dos momentos que me marcaram permanecerão sempre em mim... (Mentaliza-te Andreia dia 1 está à porta...)

sexta-feira, 21 de julho de 2006

 

I.P.O. / CEDACE / União Zoófila

Pessoal, o IPO necessita de cassetes VHS e DVDs para distrair as pessoas que têm de estar internadas. As necessidades maiores são COMÉDIAS, por razões óbvias e desenhos animados. Revirem os armários e enviem para:

Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil
Rua Professor Lima Basto
1093, Lisboa Codex.

Mais infos pelo telefone: 21 726 67 85

Já agora, existem também grandes necessidades de dadores de células de medula óssea. Ao contrário do que eu "fantasiava" os métodos de doação NÃO SÃO perigosos. Existem dois e o dador pode escolher o que quiser. Mais informações aqui (CEDACE).

A União Zoófila encontra-se neste momento em campanha de recolha de alimentos. Ajudem!

Deia.

quinta-feira, 20 de julho de 2006

 

11h39m13s


Saltei à hora marcada... Como seria de esperar não senti nada... E então pensei que um só salto não seria suficiente. Fechei a porta do gabinete e desatei a saltar "como se não houvesse amanhã". Posso não ter mudado efectivamente a órbita da Terra, posso até nem sequer ter contribuído para que tal acontecesse (juntamente com os 590 000 000 de pessoas que também o fizeram) mas que me ri que nem uma perdida, ai isso ri!

 

Um livro a adquirir...

Um livro que me suscitou grande interesse e curiosidade foi: "O coração dos homens" de Hugo Gonçalves. (Recebendo os ordenados devidos...) Vou adquiri-lo sem dúvida alguma!

quarta-feira, 19 de julho de 2006

 
Maravilhosa a capacidade de sonhar que me levou por momentos até ele, matei algumas saudades e acordei com uma sensação de enorme conforto interior!

terça-feira, 18 de julho de 2006

 
O mundo a morrer às nossas mãos e todos a fingir que não percebemos e todos a fingir que não nos atinge, "está longe"... Estará mesmo?

sexta-feira, 14 de julho de 2006

 

As energias que emitimos...

Está provado! Somos energia e quando a energia anda em baixo atraímos os azares como o mel atrai abelhas! Passo a explicar: após duas semanas de um estudo altamente científico realizado por mim e sobre mim, constatei o seguinte:

- Tenho andado meio irritada, cansada, de mau humor, tristonha e um bocadito intolerante (especialmente com os empatas no metro, que andam muito, muito, muito devagarinho… E não os conseguimos ultrapassar e então vamos ali, atrás deles, enquanto eles pensam na vida. Pois bem, eu andando bem humorada nem noto que vou ali também, devagarinho, atrás deles, mas andando com esta neura como tenho andado…)

OBSERVAÇÕES:

1) Ia eu no outro dia a descer as escadas para a praia, a pensar “estes vêm a descer de bicicleta, ainda caem, vai bicicleta, vão eles e eu aqui para lhes amparar a queda, ainda parto o pescoço ou assim…” (Reparem: a neura, a embirração e o mau-feitio que estes pensamentos denotam) zás, resvala-me o pé e vou a descer as escadas de rabo até ao fim. Fiquei deitadinha nas escadas e com uma dor no dito… Hoje o negro que ainda se encontra, prova o primeiro episódio de energia negativa que atraí devido ao (mau) humor que tenho tido.
2) Tenho sido pisada recorrentemente no metro pelos que vêm ainda com mais pressa que eu. (Isto não é “azar”, é perfeitamente natural, mas para ter uma tese de jeito preciso pelo menos de 4 alíneas…)
3) Ontem, um senhor que se segurava àqueles ferros onde nos podemos agarrar no metro ao baixar a mão deu-me uma murraça na cabeça e posso afirmar que vi estrelas…
4) Estava no trabalho e deslizo a cadeira para trás entalando o “dedão” na roda e não o conseguindo tirar sem ser atropelando-o de novo para a frente. Uma dor…

CONCLUSÕES:

1) Se andasse bem-humorada tudo isto me passaria ao lado…
2) Ou não aconteceria…
3) Andando tensa tudo me acontece.
4) Precisava de férias e não vou ter e enquanto não me mentalizar disso e andar a lutar com o inevitável, vai continuar a acontecer…

(A última vez que andei assim, até uma pomba a voar na Estação de Oeiras me fez um vôo raso e me acertou com a asa na cara… Agora digam-me, é normal? ENERGIA é o que vos digo, é tudo uma questão de energia!)

VIVA O FIM DE SEMANA!!

Deia a caminho de recuperar o bom humor!!!

Imagem encontrada em:

http://www.u-blog.net/calvin


quarta-feira, 12 de julho de 2006

 

Do que eu gosto mesmo, é da simplicidade. De gente terra-a-terra...


terça-feira, 11 de julho de 2006

 

STEP

Partiu mais uma AMIGA de 4 patas. Estou desolada. Vou ter muitas saudades dela e estou muito arrependida de não ter seguido o meu instinto e tê-la ido ver uma última vez. Estou com aquela sensação horrível de não me ter despedido de alguém que me era muito querida. Alguém que não tornarei a ver, com quem não voltarei a correr e a fintar, a dar festinhas, alguém que não me voltará a lamber os pés feita doida quando me via de sandálias, alguém que não mais vai fungar com força, de satisfação, enquanto lhe dava "palmadinhas" no lombo. Alguém? Sim, alguém. Para mim os cães são gente. E eu vou-lhe sentir muito a falta... Estou contigo Guinho. Um grande beijinho e uma festa Step, para sempre, já viste o Buddy? Manda-lhe umas festinhas e diz que vais da minha parte :)

Deia muito triste...

 

PRECISAMOS DE AJUDA!!


É giro??

Sofá encontrado em...http://www.ikea.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?topcategoryId=15585&catalogId=10103&storeId=17&productId=60834&langId=-25&categoryId=15955&chosenPartNumber=20084447

segunda-feira, 10 de julho de 2006

 

Estou apaixonada por esta música...Começa em 1min20seg...

LEIAM ENQUANTO A OUVEM!!!!! Se quiserem obviamente :)

Come Back EDDIE VEDDER

If I keep holding out,... will the light shine through?
Under this broken roof,... it's only rain that I feel
I've been waiting out the days,... Come Back.

I have been planning out,... All that I'd say to you
Since you slipped away,... Know that I still remain true
I've been wishing out the days,..

Please say, that if you hadn't of gone now
I wouldn't have lost you another way
From wherever you are,.... Come Back.

And these days, they linger on
And I'm the night, as I'm waiting on
The real possibility I may meet you in my dream when
I go to sleep

If I don't fall apart,.... will the memories stay clear
So you had to go,......... and I had to remain here

But the strangest thing to date
So far away
And yet you feel so close
And I'm not gonna question it any other way

There must be an open door
For you to
Come Back

And the days, they linger on
And every night, what I'm waiting for
Is the real possibility I may meet you in my dream

And sometimes you're there
And you're talking back to me
Come the morning I could swear you're next to me

And it's okay.

It's okay.
It's okay.

I'll be here
Come Back
Come Back

 

Come Back by Pearl Jam

Pearl Jam performs at a sold out free concert. Irving Plaza, NY. 5-5-06

Ouçam-na! Vale a pena... :)

quinta-feira, 6 de julho de 2006

 

Sou um mexilhão


Eles fazem merda e quem se lixa é o mexilhão. Este mês não recebo... Porque houve um erro com o FAX de pedido de pagamento dos ordenados! É simplesmente fantástico! Também quem é que precisa do ordenado a tempo e horas não é? Eu que sou um mexilhão não preciso! Estou para aqui só a fazer bolhinhas...



Imagem encontrada em:

http://www3.educom.pt/~p-esprei/pesca-artesanal/bivalves.htm

 

PARABÉNS TERESA MOITA!




Com a febre do mundial esqueci-me de deixar aqui os PARABÉNS à minha querida amiga Teresa Moita. Ela foi a pessoa certa, no lugar certo, com a palavra certa e o ombro amigo disponível numa altura em que precisei muito. Por isso estou-lhe eternamente grata, por isso tenho-lhe uma amizade imensa. Com ela aprendi também a gostar de matemática ;) . Muitos Parabéns e espero continuar a felicitá-la neste dia por muitos e bons anos! Muitos beijinhos!!!


Imagem encontrada em:
http://www.mipagina.cantv.net/jacoboytacher/flores.htm

 

PARABÉNS MIÚDOS! LUTARAM ATÉ AO FIM!


quarta-feira, 5 de julho de 2006

 


PORTUGAL PORTUGAL PORTUGAL


ACREDITAR ATÉ AO FIM!!! TUDO A AMAR A SELECÇÃO! MESMO QUE ELES COMECEM A METER OS PÉS PELAS MÃOS, SEMPRE A APOIAR!!! (PARA NÃO ENVIAR CARGAS NEGATIVAS CAPICE?)

DEIA

terça-feira, 4 de julho de 2006

 

Estou grata por...



Hoje de manhã vinha no comboio a ler um artigo sobre a gratidão. Sobre como nos devemos sentir gratos pela nossa vida, pelas coisas simples que nos são concedidas mas tão importantes para o nosso equilíbrio, sobre como devemos olhar para o presente de uma forma positiva não insistindo em lamentar o passado ou ansiar por um futuro que pode nunca chegar (deixando-nos sensações de frustração/desilusão/ansiedade por nós próprios originadas…). Sinto-me grata pela vida que tenho, mas muitas vezes esqueço-me de o valorizar no dia-a-dia… Assim, a minha partilha de hoje são as coisas que me fazem sentir grata. Sinto-me grata por/pela(s)/pelo(s):

- meus pais estarem vivos e terem saúde
- minha família de raiz e pela que “ganhei” entretanto
- meu amor
- meus AMIGOS
- nove anos que passei com a minha foquinha
- quatro em que tive o tico e outros quatro o piu
- meu trabalho que me preenche
- minha força interior que não me deixa abater
- meu sentido de humor
- ter conhecido a F. e tê-la escutado atentamente
- livros que li e me tocaram de alguma forma
- pessoas que conheci e mudaram o rumo da minha vida ou “apenas” o alegraram
- nunca me ter arrependido do que não fiz (tenho feito sempre, prefiro arrepender-me de o fazer…)
- dias de sol
- mar que me acalma SEMPRE
- ar puro de um dia no campo
- tristeza que já senti e me deixou escrever coisas belas (na minha opinião claro!)
- poemas que publiquei
- maus momentos que me fizeram crescer/amadurecer e me ensinaram tantas coisas
- anos em que fui guia
- aventuras com a minha prima
- concertos/espectáculos/peças de teatro a que tive oportunidade de assistir
- nunca ter passado fome
- ter um tecto
- ter possibilidade de me vestir
- viagens que fiz
- pela minha infância feliz
- etc etc etc

É uma lista sem fim! Por isso só posso mesmo dizer que sou uma pessoa FELIZ e preenchida!

Sou grata por tudo isto, às vezes esqueço-me é de agradecer…

Deia Feliz

segunda-feira, 3 de julho de 2006

 

2 noites e 2 dias



Sexta-feira: Dirigi-me ao MUSA, de branco claro!, estava tudo muito bem organizado. Não esperava outra coisa dos meus amigos. Fico mesmo orgulhosa por um festival daquela envergadura ser posto de pé por puro amor à camisola. Uma coisa que me desiludiu bastante: as pessoas não aderiram ao “movimento” De branco contra a pobreza. Não tinham de dar dinheiro, não tinham de fazer esforços físicos, não tinham de “perder” tempo algum, tinham apenas de ir de branco… Um gesto simples, simbólico apenas, e apenas as pessoas da organização o fizeram… Como haver uma mudança, como progredir, se as pessoas não abdicam do que quer que seja em prol de uma causa... Vestirem-se de branco por umas horas? Nem pensar! Estragar a nossa imagem de “punks”, “dreads”, “indiferentes”, anos a construir uma imagem de rebeldia?! Nem pensar! Estragar a toilette que se tinha planeado para ir maravilhoso/a nessa noite ? Não pode ser! Ou simplesmente a indiferença « nem me lembrei… » E assim fica pelo caminho uma BOA iniciativa. Não sei como foi no sábado porque não fui, mas espero sinceramente que tenham estado presentes pessoas mais atentas ao que se passa pelo mundo.

Digno de nota : descobri que uma amiga pretende abdicar de 6 meses da sua vida e partir para um país desfavorecido para dar o seu pequeno/GRANDE contributo. Comoveu-me. E se já a admirava como ser humano, a minha admiração quadriplicou. Uma grande mulher sem dúvida !

Sábado: quando julgava não ser possível « sofrer » mais, ZÁS, Portugal-Inglaterra. Que tormento ! Foram momentos de uma ansiedade indescritível ! Qual a probabilidade de se falharem tantos penalties ? E de defender ?? Grande Ricardo ! Achei piada, a certa altura demos as mãos em jeito de corrente de energia, para emitir a « boa vibe » (citando N.C.) e hoje de manhã ouvindo a Antena3 a Ana Galvão dizia que um amigo dela quis fazer exactamente o mesmo pois acreditava que assim, emitiam boas energias à nossa selecção, ao mesmo tempo que se desconcentrava a equipa adversária… Ora, « eu não acredito em bruxas, mas que as há, há ». E milhões de pessoas cheias de fé a apertar as mãos em simultâneo geram, com toda a certeza, uma corrente de optimismo que chega (chegou !) aos jogadores !

Mais uma vez, o CONVÍVIO ! Muito bom ! PARABÉNS à Catarina que fazia anos nesse dia !

Domingo : o dia todo zombie por ter dormido demais…

Hoje : BOM DIA !!

Deia


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter