terça-feira, 20 de setembro de 2005

 

Professores em Portugal

Venho aqui falar de uma situação que me angustia bastante porque diz respeito a pessoas de quem gosto e com quem me preocupo... Professores. Conheço muitos e regra geral, percebo que é uma classe muito mal tratada neste país. Há os que não ficam colocados...Há os que andam todos os anos itinerantes...Há os que ficam colocados em escolas em que não existem regras e os alunos é que mandam. Este último caso é o que me tem preocupado mais, porque põe em risco uma pessoa de quem gosto muito. Admite-se que os alunos andem armados? Que ameacem os professores? Que os mandem calar e lhes deixem bem claro que não têm qualquer tipo de respeito por aquela pessoa que está ali para os ensinar?! É absurdo que ninguém veja o que os professores passam hoje em dia. É absurdo que ninguém perceba que se estão a sacrificar pessoas que têm uma das mais belas missões: ENSINAR. Quando é que alguém toma medidas para proteger estas pessoas? Admiro muito quem ainda toma a decisão de seguir um curso em que a saída profissional seja dar aulas, porque sinceramente nos dias de hoje considero que é uma profissão de RISCO. Força minha linda vai tudo correr bem! Pode ser que para o ano tenhas sorte e voltes a CARNAXIDE...

Comments:
Oh! Prima!
Obrigada pela força, já tinha respondido, mas não sei onde foi parar o comentário!... Tenho que te fazer companhia nestas andanças!Parabéns pelo Blogue! Um beijinho da Cat
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter