segunda-feira, 7 de novembro de 2005

 

Buddy


Estive num blog que uns donos dedicaram à sua cadela rotweiller Nikita. Emocionei-me a ler aquelas palavras. Chorei... Chorei muito. Porque SEI e infelizmente conheço aquele sentimento de impotência que eles descrevem, assistindo ao seu fim. Também eu sei o que se sente quando enfim se percebe que não há nada a fazer. Que não podemos continuar a deixá-los sofrer. Que eles não voltam a ser felizes, vivaços e saltitões como sempre foram. Que não é justo mantê-los cá. E é então que há uma caridade com os animais, que não há com os humanos e é possível, permitir-lhes um fim sereno, sem mais sofrimento. Mas não pensem que é pacífico. Eu, que acompanhei o meu bébé em todas as etapas da sua vida, que sempre cuidei dele, em quem ele sempre pôde confiar (e confiava...) levei-o ao colo, deitei-o na marquesa, e disse-lhe ao ouvido que ele ia ficar bom! Que era só mais aquela pica e ele ia ficar bom para sempre. E foi a minha voz a última coisa que ele ouviu. E eu trouxe-o ao colo, pela última vez, a dormir, para sempre. E não posso deixar de pensar que o levei para a morte. Apesar de ser para o bem dele eu levei-o. E foi o dia mais duro da minha vida e é a lembrança mais triste que trago comigo. E não posso deixar de chorar... Chorar desesperadamente. O meu filhote...Não passa um dia que não me lembre dele. Não passa um dia. AMO-TE Buddy PARA SEMPRE. Nove anos parece pouco tempo, mas é o suficiente para nos afeiçoarmos eternamente a alguém (mesmo a um cão).

Comments:
Obrigada Amiga!!! :)
 
Linda compreeendo-te perfeitamente. E' dificil mais ajuda-nos a crescer e quem sabe se nao nos encontraremos todos um dia...
 
Gunho eu acredito que sim! :)
 
Prima já me puseste a chorar! O Buddy era um amigo muito fiel e diferente! Mas nunca te esqueças que o tratamento que teve foi o MELHOR possivel! Hoje em dia pondero muito ter um animal ou não, pode ser uma opção um pouco egoista, mas o sofrimento é tão grande!... Bjs linda!
 
Não é egoísta! Se o/a tratares bem, se o/a a levares à rua muitas vezes se o/a mimares muito ele/ela vai ser muito feliz! Tenho a certeza. Se tens condições avança! Lembra-te é que é um vínculo equivalente a ter um filho. Há que pensar nas férias, etc etc. Eu fico com ele/ela qdo quiseres viajar! Bjinhos! E a lisa?? Pq não a levas contigo?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter