terça-feira, 29 de novembro de 2005

 

CIÚME

No outro dia disseram-me (alguém que prezo muito e que foi uma lufada de ar fresco na minha vida). "A presença dos outros no nosso futuro é uma ilusão". E é bem verdade. Somos ciumentos porque temos a ingenuidade de pensar que possuímos alguém. E não há maior engano ou presunção. Porque realmente, apenas temos a garantia da presença das pessoas no (nosso) PRESENTE e não podemos atá-las a nós - como diz o Ben (Harper): "...I would rather be locked to you than live in this pain and misery" - e obrigá-las a fazer parte de nós e do nosso futuro. De vez em quando deixo-me cair nas malhas do ciúme. Desde pequena que assim sou. Achava que a minha mãe gostava mais da vizinha de cima do que de mim e por aí adiante (a qualquer pessoa que ela dedicasse alguma atenção). E assim posso perceber o quão ridícula me torno quando me deixo envolver por aquele quente de desconfiança, de insegurança e presunção de poder. Podemos espernear, barafustar, querer os outros só para nós, mas no fundo, o que queremos é sentirmo-nos seguros. E aí erramos porque entregamos o futuro nas mãos de alguém que não tem qualquer obrigação de ser responsável por ele. O futuro depende de mim. Só posso garantir que EU estarei nele. Todas as outras pessoas de quem eu gosto me acompanharão (Se Deus quiser), mas porque sou alguém que as cativa, que lhes retribui atenções, afectos e não porque depositei nas suas mãos a minha vida. Temos mesmo de gostar de nós primeiro (por muito cliché que isto soe) porque só assim, tratando de nós, enriquecendo o nosso interior, sentindo-nos BEM na nossa pele, poderemos dar algo de bom aos outros. E é muito injusto e um grande fardo querermos depositar em terceiros a chave que abre a porta da famosa "felicidade". Assim, ciúme, apenas q.b. para temperar as relações, nunca abusar porque intoxica tudo à nossa volta. Palavra de uma ex-ciumenta recuperada (com algumas recaídas à mistura) assumida.

Conclusão: Ando a aprender a gostar de mim. E não é que gosto?! :)

Imagem de:
capefeare.com/ history_in.php

Comments:
Muito bem prima! É assim mesmo!!! Parabéns e vai em frente comigo ao teu lado (só não vale os ciúmes!...)!Bjs e gostei muito do que escreveste, tb me identifico com algumas coisas!;)
 
Sabes que tbachava que a minha mãe gostava mais de ti que de mim? Eh eh eh. :) Bjinhos
 
Este blogue parece um jogo de ténis entre a catarina e a Andreia.
Bjs para as duas, é preciso mais gente a intervir.
Ah! e já agora, eu não tenho ciumes de vôces.
 
António um rapaz de Lisboa: pois é, a minha prima é quem mais participa...Eu bem desafio os meus amigos mas não têm muito o hábito de o fazer... Lêem mas não comentam. Chuif chuif. E tu? Porque não participas mais se costumas visitar-me? Fico à espera das tuas intervenções :)
 
Um pouco de ciume nao faz mal nenhum! ;p
E deixa-me que te diga mas eu acho q a tua mae gostava mesmo mais de mim...
 
Guinho leste o final do meu blog? hã?? Lá digo ciúme q.b. Estavas com atenção?? Vá, duas vergastadas nas costas que eu espero ;) Olha já és caixa de óculos? Eu sabia... Eu sabia que mamãe gostava mais de ti que de mim... Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! eh eh eh TENHO SAUADES TUAS!!!!!!!!!!!!!!!! :)
 
Saudades eu queria dizer saudades!!! Maldito teclado :)
 
Oh amiga sou mesmo eu! Às vezes também me custa a areditar que consigo ser uma pessoa um bocado (às vezes ão)diferente do que á fui! E pensar que a resposta esteve sempre dentro de mim! Só precisava encontrar o caminho. Obrigada F.!!!! Olha isso não é ser piegas!!! Eu tb te adoro! E acho que devemos mostrar e dizer sempre que tivermos vontade às pessoas que são especiais para nós! Bjinho gd
 
Que injustiça tão grande. Até parece que eu sou daquelas que leio o blog e nâo comento! Na na ni na na... Eu comento sempre que posso! E agora estou eu com ciúmes! eheheh! Gostei muito do teu post e revi-me bastante porque eu sou uma ciumenta assumidíssima! Às vezes ainda tento disfarçar, mas não sou nada bem sucedida! Pode ser que no futuro seja uma ciumenta recuperada como tu... Não acredito lá muito, mas...

Beijinhos e bom feriado!
 
Cláudia eu sei!!! Tu participas!!! Estava a dramatizar... Olha, pelo que conheço de ti não és pior do que eu já fui, como tal é possível irmã (eh eh eh) recuperarmos desse pequenito defeito de personalidade e passar a tê-los só q.b.! Claro que temos recaídas mas nd de grave :) Bjinhos! (Amanhã vemo-nos?)
 
Excelente! Gostei de ler. Também sou ciumenta, e custa-me a admitir certas coisas que escreveste, mas não te tiro a razao. Sei que estou errada, e admito-o.
Acho que a confiança também passa pela pessoa que nos transmite o que quiser. Há pessoas que apenas gostam de deixar os outros inseguros. Enfim, há gostar e gostar, para bons entendidos meia palavra basta.

Bjs míuda, tu estás lá! :)
 
Raquel! Resultou o meu "pressing" ontem para vires participar. Eh eh eh! Brincadeirinha! Bjinhos! Fica bem!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter