quinta-feira, 24 de novembro de 2005

 

P.Q.O.P.

E "lá de cima" resolveram testar se o meu post de dia 15/11/2005 era para valer e eis que me puxam o tapete... Lembram-se da "grande aventura", "aí vou eu", "despedidas", "tristeza por um lado desafio por outro", etc, etc, etc? Pois bem, já nada disso irá acontecer. Em traços gerais, a empresa com a qual assinei contrato tem um director xico-esperto que pensou "Porque não ter cá três otárias a trabalhar a custo zero? Deixa cá atirar o barro à parede". E então parece que nos vão propor que recebamos o estágio por inteiro, para depois lhes devolver a parte que teriam de ser eles a suportar (em parceria com o IEFP). Que tal? É ou não é uma melhoria substancial na minha vida profissional? Ora como é óbvio vou mandá-lo dar uma curva (ao representante dele que falar comigo, porque pessoas como ele não têm tomates para pôr em prática as ideias luminosas que povoam as suas ilustres cabecinhas). Prefiro arranjar dois trabalhos a sujeitar-me a uma pessoa destas, sem qualquer tipo de escrúpulos, que sabendo o estado em que o país está, em termos de desemprego, quer fazer chouriços com o sangue dos outros. E é assim, deste tipo de "patrões" (quase lembrando os tempos da escravatura, em que o "dono" das pessoas as usava a seu bel-prazer) que o nosso país está cheio. Gente cheia de dinheiro mas completamente vazia de sentimentos ou princípios.

"Pois concerteza Sr. xico-esperto estou já aí a trabalhar de graça para si. Quer também que lhe lave o rabinho com água de rosas?"

Pensam que me vou deixar abater por isto? As árvores são arrancadas pela raíz, mas nunca quebram (desde que não estejam podres é claro) ou vergam perante a ventania. Era o que mais faltava eu mudar a minha filosofia de vida por uma pessoa a quem, mais dia menos dia, a vida se encarregará de dar uma lição. Sim, porque eu acredito em muita coisa e se há coisa que eu acredito é que tudo de bom e de mau que fazemos nos é devolvido. Hoje posso estar frustrada, desiludida, revoltada, mas HOJE é só um dia e tenho a certeza que vou ficar bem. Esse Sr.? Desejo-lhe muita saúde para poder viver muito tempo e ter muito tempo, também, de se aperceber e arrepender do mal que faz diariamente a tanta gente.

E eu o que digo a tudo isto? Um irónico, revoltado e rasgado: "E EU TUDO BEM!"

P.S.1 Minha linda Amiga do coração (sabes quem és) não te preocupes comigo que eu já estou pronta para outra. Pensa bem no que for melhor para ti! Não te precipites! Bjinho gd!

P.S.2 Já repararam como hoje está um lindo dia de sol? Foi especialmente para mim :)

Imagem de:
http://www.grinningplanet.com/2004/05-06/home-solar-energy-systems-article.htm

Comments:
Prima,
Sinto muito que não tenha dado certo. Mas, pensando bem... com responsáveis destes nem quero imaginar o que poderia acontecer no futuro. Acho que tens toda a razão para estares desiludida (mas só por pouco tempo). O nosso pais está cheio de gente desta, que em vez de serem meros executores estão à frente da linha de comando, a tomarem más decisões, a fazerem contas de mercearia, a julgarem que são muito espertos, e a não produzirem uma BOSTA (desculpa!). Depois dizem que a baixa produtividade do nosso pais tem haver com os trabalhadores que trabalham pouco, com pessoas destas????? Nunca havemos de sair da cauda da Europa, pois eles andam por todo o lado, nas empresas publicas, nas universidades, no parlamento, nos ministérios, em todo o lado onde há um amigo para encaixar.
Olha só te resta seguir em frente com coragem e pensar que irão surgir novas oportunidades (eu sei que vão, pois acredito em ti e nas tuas capacidades).
FORÇA e Bjs.
 
Obrigada PRIMO pela força! Gosto muito de ti! Com tantas pessoas amigas a rodearem-me não tenho o direito de desistir ;) Muitos bjinhos!
 
Bom dia miúda! Eles é que ficaram a perder ;). O normal seria eu dizer mal desses individuos mas não vale a pena perder tempo com isso. Há que ter coragem e dizer não a este tipo de situações e o mais importante é passar a palavra para ajudarmos os nossos colegas a não serem explorados. Podes contar comigo ;). Uma ave deve voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres.
 
Peixe obrigada pelas tuas palavras! Mts bjinhos
 
ola AMIGA!
é senhor deve ser muito parvinho... mas não te preocupes fecha-se uma porta abre-se uma janela (acho que é assim o ditado:))
muitos beijinhos
estou a torcer por ti
pressing
 
Não! Eu sei que cá me hei-de arranjar!!! Bjinhos
 
Esses cabroes!! Devias era fazer queixa dele... e partir-lhe o trombil. Mas fico mt orgulhoso de ti por nao teres cedido a essa porcaria1
 
Acho que fizeste a decisão acertada! É assim mesmo!!! Isto já anda tão bom... Então a trabalhar de borla, ohoh! Ele que arranje outros otários que não se importem de entrar na jogada!

Beijinhos miguita!
 
Linda! Só agora vi o teu post (22H) e confesso que não estava à espera.Mas há que ter toda a força interior e lamentar a existência de tais senhores que acham que vão ficar mais ricos porque enganam alguns!...Don`t worry mais oportunidades surgirão! Um beijo e muitos sorrisos!
 
Mais vale saberes agora que esse senhor é um pulha a teres que lidar com esse safardana diariamente! Tens que ter muita coragem e acreditar nas tuas capacidades, és uma pessoa trabalhadora, inteligente e honesta, tenho a certeza que vais arranjar um emprego à tua medida que faça sentir realizada. beijinhos!
E agora vou ser um bocadinho egoista...vou poder trabalhar contigo mais uns mesitos;)
 
Já viste Guinho para o que eu havia de estar guardada?! Mas realmente estou diferente, noutra altura qualquer teria desabado, agora encaro isto como uma hipótese de encontrar outra coisa melhor... Não há-de ser nada. Sou forte. Bjinho gd. Recebeste minha msg de telemóvel?
 
Cláudia tenho de passar mais tempo contigo a ver se absorvo alguma da tua sorte! eh eh eh :)
 
Prima já viste? Olha é assim. OS Srs do mundo cheios de arrogância, cheios de poder, acham que podem espezinhar os outros. Mas nem sempre se está na mó de cima. É só esperar que a justiça divina actue. Eu por mim já estou bem! Bjinho gd
 
McKenzie...no droids: ora aí está o lado bom da questão! Tenho tanta gente que gosta de mim e me apoia que não posso de maneira alguma ser pessimista. E tu minha menina (e agora vou ser lamechas) és uma lufada de ar fresco na minha vida. Uma pessoa com quem me identifico muito, a quem muito devo em termos profissionais. Graças a ti o meu princípio de vida profissional foram só rosas. Devido à ligação que criámos, à empatia, à equipa que formamos e que é realmente BOA! A todos os níveis. GOSTO DE TI AOS MOLHOS!!!!!E tb fico contente por não me despedir já. Sabes que este nosso dia-a-dia vai fazer muita falta! :)
 
Minha querida,
não é só por ti mas estou realmente MUITO TRISTE.
Parece irreal aquilo que vou sabendo. Hoje ligaram-me novamente do Centro de Emprego de Évora com uma série de dúvidas, às quais só me daria vontade de responder para esquecerem. Quando coloquei estas dúvidas ao representate do Sr. xico esperto, e ele como não tem coragem de vos propor o que o sr. xico esperto disse para propor, disse aqui à C. para se desistir do estágio.
Ora, por um lado fiquei com menos uma preocupação, que era o meu receio de eles vos porem aqui a trabalhar e de só vos dizerem as condições no final do mês quando fossem receber. Mas por outro lado, adorava que eles caissem nas suas próprias argoladas. Gostava que vos fizessem a proposta, vocês não aceitarem e denunciarem o caso ao centro de emprego. ADORAVA!
Estou também preocupada com a outra rapariga, que não sabe de nada e que supostamente começa a trabalhar para a semana. É uma angústia terrível. Não sei como é que existem pessoas que para elas a vida das outras não é nada, é lixo.
Isto só me dá vontade é de não fazer nada. Todos os processos ficam parados a meio, com pressupostos complemente diferentes daqueles iniciais, e quando me dizem para avançar com um projecto, penso, para quê? hoje dizes-me para avançar, amanhã dizes que já não vale a pena. O pior é que estas coisas envolvem sempre outras pessoas, a quem nós damos a cara por esta associação e depois com a maior lata dizem-nos: digam-lhes que já não vale a pena.
Não sei se percebeste metade do que eu quiz dizer, mas ao menos serviu para desabafar um bocadinho.
Estou triste, angustiada e principalmente com muita raiva.
Vou-me embora daqui logo que possa!
ADORO-TE AMIGA, DESCULPA ter-te alimentado esperanças de melhoria de vida!
 
Sinceramente acho que esse sr. xico esperto devia ser denunciado, nem que fosse de forma anónima. O filha da mãe está a encher-se à grande, a usar e a abusar de jovens à procura do primeiro emprego. A iniciativa do IEFP é boa, mas não é suficientemente rigorosa que possa evitar q certas e determinadas pessoas contratem jovens licenciados a baixo custo os usem e os ponham no olho da rua ao fim de um ano...é um ciclo do género mastiga e deita fora e vai buscar outra...e assim vai o pais...
Boa sorte meninas!
 
Oh amiga linda já te disse tantas vezes para não te preocupares!!!!! A culpa não é tua!!!!!! Não tens qualquer responsabilidade. O Sr. xico-esperto é que não tem princípios e contra isso não há nada a fazer. Espero é que sirva para vocês ficarem atentas e não se metam em nada sem se salvaguardarem. Isto é, nunca se comprometam demasiado, nunca assinem nada que vos possa a vir prejudicar, peçam sempre para ele vos escrever as ordens (mail, FAX, etc) porque ele é capaz de depois dizer que não sabia de nada e que vocês são as únicas responsáveis. Protejam-se e aprendam a lidar com essa besta, mas não se venham embora enquanto não arranjarem outra coisa porque está muito complicado "cá fora". Entretanto não desistam de procurar para saltar daí. Ele não merece duas trabalhadoras como vocês, que se preocupam, que são dinâmicas, honestas e que querem realmente fazer alguma coisa de útil. Ele merece é estar rodeado por escumalha que só faça merda (peço desculpa a todos os leitores pela asneira) para qualquer dia acordar a nadar em porcaria... Fico mais descansada com isso deles desistirem do estágio!! Assim não me prejudico com o IEFP. E a eles nunca prejudicaria. Sabes que este país está feito para os ricos e poderosos. É a vida que os vai ensinar, não nós, meras "formiguinhas". Continuamos a levar a nossa vida de maneira honesta e é isso que importa. Olha eu tb te ADORO por isso não te quero ver tão triste por minha causa! Passado o choque inicial, fiquei bem! E agora já estou a pensar em hipóteses para mim, que porei em prática já na próxima semana. Espero que ao menos a ti não façam o mesmo que queriam fazer às 3 e que reconsiderem. Aguenta aí, por ti, pela tua família, por mim, pela C., mas sempre à procura de outro sítio que violente menos a tua maneira de ser! Muitos bjinhos e coragem! Eu estou bem! PROMETO!!! (Como qd éramos pequenas, lembras-te? Dizíamos: "Prometes?" e a outra respondia "PROMETO!"
 
Mckenzie...no droids. Tens toda a razão. Mas não se pode fazer nada que prejudique as nossas amigas... Como tal ainda não é desta que ele cai. Bjinho gd
 
A vontade de enviar este email era muita , mas maior era deixa-lo em branco. Pois qualquer palavra não ira demonstrar o agradável que foi ler este teu espaço , e ao escrever corro o risco de não ser fiel ao que senti quando o li, mas também não estaria a ser justo se não te o disse-se que são estas coisas que por pequenas que sejam que se revelam os humanos.
Este espaço veio dar resposta a minha pergunta... Afinal existem mais humanos .....
Beijinhos
Caramba...
Que agradável surpresa...

Eu bem sei que não é comentario a este post, mas nao sabia onde escrever .Desculpem qualquer coisinha.

Billas
 
Bilas: fico muito feliz com a tua visita! Continuo por cá à espera de mais comentários teus! Obrigada! Bjinhos!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter