segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

 

ESCREVER...

Não há nada que me agrade mais fazer, do que encher uma folha branca com frases. Mas tenho de escrever à mão, com uma esferográfica, bico grosso. Marcar a folha de cima com a tinta, com as minhas palavras e a de baixo, calcá-la com o eco das minhas ideias. Nada me dá mais prazer do que uma frase que me surge na cabeça e vou construíndo mentalmente, invadindo-me uma urgência pela tal folha branca, onde poderei exteriorizar aquilo em que pensei. É assim uma relação de intimidade a que (man)tenho com a escrita. Escrevo desde pequena. Tem sido a minha terapia ao longo dos 27 anos em que tenho existido. Mentira! Durante um ano (2004), por razões que não posso aqui expôr, nao escrevi. Tranquei dentro de mim todos os meus pensamentos, todas as alegrias, as tristezas, as angústias e isso fez-me muito mal. Fui perdendo a alegria que me caracteriza, até ficar pequenina, até não me apetecer fazer mais nada a não ser dormir. Só dormir me dava prazer. E fui-me perdendo, fui deixando de me (re)conhecer, fui definhando. Até que um dia, farta da "tragédia grega" que criara para mim, quis acordar e quis voltar a ser (EU). E recomecei a escrever e a curar-me, porque a escrita para mim sempre foi curativa. Sempre recorri a ela para esclarecer ideias, para me ajudar a ultrapassar problemas, para desmistificar "dramas" (os quais era e às vezes sou, perita a criar). E foi assim (e não só...) que cheguei à pessoa optimista que hoje testemunham neste blogue. Os meus amigos de longa data que atestem, se é ou não verdade que estou diferente. (Sinto-me diferente!) Se havia palavra-chave para mim, era PESSIMISTA. De vez em quando ainda sou, MAS, regra geral isso acabou. E devo-o, não só a ter voltado a escrever, mas também e principalmente a um "anjo da guarda" que cruzou o meu caminho. (Obrigada F.!) E por falar em anjo da guarda, deixo-vos um excerto de umas das músicas de António Variações que eu adoro:

"Eu tenho um anjo,
anjo da guarda,
que me protege de noite e de dia.
Eu tenho um guarda,
que é um anjo,
que me protege de noite e de dia.
Não usa armas,
Não usa a força.
Usa uma luz com que ilumina a minha vida."

Imagem em:
http://www.trevwilliams.co.uk/metips/metips/cartoon.html

Comments:
Muito bonito!Bjs
 
Sim senhor... fico mto orgulhoso do blog da minha romi! Escreves MTO BEM e q bem q isso te faz! Só um pequeno reparo: uma "caralhada" de vez em qdo dá saúde e faz crescer. Bjs. FUI!
 
Bem vindo ao meu blog Sérginho ;) Bjs
 
bzuuzinha...espero que desta vez tenha tempo de fazer "enter"...aqui vai: escrever é mesmo um dom que possuis...consegues pôr por palavras estados e sentimentos que nós próprios, por vezes, não deciframos...esta coisa dos blogs assenta-te como uma luva! beijo grande
 
Fico tão contente por te ver aqui Bzuu! Espero que continues a cá vir de vez em qdo! Bjinhos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter