terça-feira, 27 de dezembro de 2005

 

Post dedicado ao Bilas :)


SOLIDÃO (MAL) ENGANADA

Vivemos todos sozinhos.
Cada um sabe de si,
Todos temos cá dentro um mundo,
Só o meu conheço e vi!

Porque os outros não querem,
O seu mundo partilhar,
também eu tenho receio,
Das minhas entranhas mostrar.

E é então que aprendemos
a trancar o nosso íntimo,
a calar a nossa voz,
e o que sai é só o eco
do que pensamos de nós...

Vivemos assim "felizes"
Em cenários de papel
Sem sabermos partilhar,
Que destino tão cruel!

Andreia Azevedo Moreira
(15/Junho/1999)

Comments:
"Boa surpresa" deixaste-me sem jeito...

"Boa surpresa" querer dar as paisagens que habitam em mim a pessoas que dou valor por vezes é difícil .... têm que deixar primeiro a espada de parte e a armadura e então tentar partilhar aquilo que me habita... Maldita humanidade que cresceu de defesas... "Dizer-se a alguém reconheço-te como meu amigo admiro-te por isto por aquilo , tu fizeste-me ver aquilo... não me custa dize-lo , custa-me é saber que não é ouvido...
custa me saber que por vezes para quem dou estou a ser ridículo, mas nada disso me preocupa , porque enquanto existir gestos no silêncio que me digam o contrario, cá estarei, partilharei as paisagens que me habitam.

“boa surpresa” já vos vi antes de colocares este post.. e tenho que te dizer que vos olhei nos olhos e tive um sentimento de respeito enorme ...


“Reconhecer amigos sem pensar que os fazemos” , alguém já disse isto não sei foi quem.

Obrigado , continuarei por aqui pois este teu cantinho já é percurso diário.
 
Bilas, por isso te dediquei este post, porque percebo isso que dizes. Podem não te ouvir realmente, todos a quem te mostras e dás, mas há quem o faça (HÁ quem te ouça realmente, te admire e te dê valor, mesmo que, com as tais "defesas" tentem mostrar o contrário. Talvez para não cair nesse tal ridículo que falas e que se pensarmos bem NÃO existe. Nós é que nos preocupamos muitas vezes com regras que nos impomos não se sabe mt bem porquê nem para quê...Para agradar a quem?) E o que te tenho a dizer, é que te admiro por não teres vergonha de seres quem és e como és neste mundo de mentes tacanhas. Bjinhos ;)
 
Temos poetisa!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter