terça-feira, 13 de dezembro de 2005

 

UNIÃO ZOÓFILA

Hoje fui à União Zoófila. Tenho um acordo (ideia dela!) com a Carla, em que todos os meses compramos um saco de ração e levamos lá. Mas não é disso que quero falar. Quero falar das pessoas que lá trabalham e da sua abnegação aos animais. Quando cheguei estava uma cadela à porta (malhada, preta e branca, muito gorda, feiota, mas de olhar profundamente meigo) que veio ter comigo toda satisfeita, como quem diz: "É esta que me vai safar e abrir o portão". Mas não. Também eu tive de esperar, ao lado dela, que viessem abri-lo. E ela, ansiosa, raspava o portão, pedindo para entrar. Reparem, a cadela estava mesmo satisfeita, queria mesmo entrar ali (a sua casa)! Conclusão: os animais, podem não se encontrar nas melhores condições, devido à falta de espaço, MAS são BEM tratados!!! O cheiro a cão/gato/animal atinge ali o seu máximo! E as senhoras do outro lado tinham um ar que me enterneceu! Roupa velhíssima, rasgada aqui e ali por algum amigo de 4 patas mais efusivo, desgrenhadas e sujas (da cabeça aos pés) mas com um ar de missão cumprida (e ainda a cumprir). Chamam os animais pelo nome e eu admiro-as profundamente por se dedicarem a esta causa. Sempre gostei muito de animais, sempre sofri ao ver o seu sofrimento, mas ELAS? Elas passam à acção e esforçam-se por tornar a vida deles melhor. É pena que tenham de existir "cantinhos" para os animais, deste tipo, SOBRELOTADOS, porque há pessoas que os julgam brinquedos e quando não lhes apetece brincar mais, os abandonam.

NÃO ABANDONEM OS ANIMAIS!

Pensem bem antes de os ir buscar. É um COMPROMISSO (devia ser!!) para toda a vida.

Imagem de:
http://www1.umn.edu/umnnews/Feature_Stories/Whats_in_it_for_Spot_and_Puff.html

Comments:
É verdade prima, não podemos esquecer essas pessoas! Onde é?
 
É ao pé da estrada de benfica. Como quem vai para a Cruz Vermelha mas a partir de Benfica. Daqui da faculdade é um instante. Bjinhos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter