segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

 

VOLTEI! VOLTEI!

Que saudades eu já tinha deste meu cantinho! Aqui vão as últimas:

Quarta e quinta feira(sim, trabalhei no feriado :P) Estive em Borba, mais especificamente na Tapada Real de Vila Viçosa, da qual já vos falei. Trabalho de campo. Tivemos sorte com o tempo. Estavam uns dias lindos! O sol a brilhar, as ervinhas a nascer e a cobrir tudo de verde, os veados e os gamos a recuperar de uma seca que matou muitos dos seus. E a nossa boa disposição que não acaba (minha e da Mckenzie). Foi quase impossível, ficar zangada por trabalhar num feriado. Gosto do que faço, gosto muito dos meus companheiros de equipa e adoro o sítio para onde vamos. É uma paisagem maravilhosa. Sentimo-nos em paz. Não há stress que nos perturbe ali. No feriado voltámos cedo e ainda pude aproveitar o resto do dia, numa esplanada a contemplar o mar, que tanto me encanta...

Sexta-feira:
Retorno ao D.E.F. - compensa-se o feriado noutro dia ;) - havia trabalho para fazer. Fim do dia, vou ter com a minha mãe para irmos ao teatro "Coçar onde é preciso" com o José Pedro Gomes. FANTÁSTICO!!! Adorei. O texto é do "zé" e acreditem, ele coça onde é preciso. O texto, sendo simples, é de uma sagacidade bestial! Toca nas feridas, nas nossas feridas, nesta sociedade portuguesa que deixa muito a desejar, tal como se apresenta hoje em dia. Não revelando o espectáculo para quem o queira ir ver, há lá uma parte da peça em que ele fala dos mirones essa espécie em vias de expansão...

O que me fez lembrar um acontecimento que testemunhámos em Borba. 4ªF quando voltámos do campo havia um rebuliço anormal na aldeia e uma grande concentração de pessoas à frente de uma casa. O que tinha sido? Um filho matou uma mãe. E estavam aquelas alminhas todas à porta dela para ver o seu corpo entrar na ambulância. Acham isto normal? Uma vila que às 18h já se encontra normalmente deserta, estava em polvorosa com o dito crime. E eu pergunto? Terá alguma daquelas pessoas, dado alguma atenção a esta mãe (de um toxicodependente) em vida? Terá algum deles parado para a ouvir, para lhe perceber as angústias, para ajudar de qualquer forma que fosse? Parece-me bem óbvia a resposta.

E são estas e outras "borbulhinhas" que o "Zé" coça brilhantemente ao longo do espectáculo, mas tudo com uma gargalhada garantida!

Sábado: FUI ANDAR DE BICICLETA (muito bem acompanhada!) e ADOREI!!!!!!!!!!! Uma coisa tão simples, ir andar de bicicleta, mas que tornou o meu dia tão feliz! Fizemos um percurso enorme!!! São Domingos de Rana -> Carcavelos -> Marginal sentido Oeiras -> Paredão -> Piscina Oceânica -> Jardim de Oeiras -> Retorno a Sassoeiros. Delirei! Embora com medo, as descidas faziam-me vibrar e as subidas faziam-me arfar :) ! Sente-se uma liberdade! O vento a enfrentar-nos e nós a pedalar...Pedalar...Pedalar... A parte que mais gostei foi de pedalar no paredão, mesmo juntinho ao mar, que batia nas rochas e nos salpicava a cara. Depois parar no jardim, sentar num banquinho e conversar, com o sol a aquecer-nos o corpo e a alma! Que dia!

Domingo: A ressaca de tantos dias bem passados ;) e a mentalização para o regresso ao trabalho!

Hoje: Mortinha por contar as novidades cá estou eu a fazê-lo e esperando que não tenham desistido de me visitar!

Bjinhos a todos! Deia "back in the house" :)


Imagem de:
http://www.landderberge.at/unterh/desk/cartoon_02_00.htm

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter