terça-feira, 24 de janeiro de 2006

 

"Os cães ladram mas a caravana passa..."

As coisas mudam. E mudaram para melhor no meu caso particular. Há um ano, sentia-me a mais infeliz das criaturas. Vi-me obrigada a tomar uma decisão séria. A mudar o rumo da minha vida, que sentia andar à deriva, sempre ao sabor das decisões de terceiros. Plástica como sou, fui aguentando, fui andando ao sabor da corrente, até que veio a tempestade. Nada meteorológico ou visível, mas uma tempestade interna, um turbilhão de sentimentos, que me empurraram para uma SOLUÇÃO. Essa solução, jamais tinha estado nos meus planos, jamais fora ambicionada por mim ou sonhada, foi o que TIVE (absoluta necessidade) de fazer para "sobreviver". E sobrevivi e comecei a VIVER. Verdadeiramente. Custou-me muito ao princípio, pensei que estava a ser egoísta, má, insensível, para alguém que não merecia, a quem amo infinitamente. Mas depois caí em mim. E eu? Não merecia coisa alguma? Não deveria viver a MINHA vida? Tentei o mais que pude, fazer os outros felizes, tentei o mais que pude ajudá-los de alguma maneira, tentei o mais que pude consolá-los na sua infelicidade...Mas não fui capaz, por uma simples razão: eles não quiseram nem querem mudar a vida (que conhecem). E como tal, eu só posso fazer uma coisa, viver a minha vida e ser feliz à minha maneira. E dar o máximo de mim que puder, na medida que o quiserem ou puderem aceitar...

P.S. Pinaster ainda não deixei os químicos :)

Comments:
Julgo saber o motivo a que te referes e a atitude que tomaste! E acho que fizeste lindamente. Se agora te sentes melhor e mais feliz, óptimo! Costuma-se dizer que para melhor, muda-se sempre, embora nem sempre seja fácil tomar certas decisões de ânimo leve!!! Gosto de te "ler" tão firme e optimista. E que 2006 seja sempre um ano com palavras e sentimentos positivos! Beijinhos
 
Obrigada amiga Cláudia! Espero tb continuar a conseguir ter o optimismo que aprendi a cultivar. E desejo o melhor para ti tb! :)
 
gostava de ser como tu, ter a tua força e a tua coragem.... é por isso que gosto de ti. parabens por ser como és.
um beijinho...
ass.: o ar é para todos
 
Oh minha linda "O ar é pra todos" só depende de ti! Está dentro de ti TUDO o que precisas! Eu apenas aprendi a ver e a acreditar nisso! (Não foi sozinha, tive ajuda...) Muitos beijinhos!
 
P.S. "O ar é pra todos" Tb gosto muito de ti!
 
Quem diria que a minha Deia Meias se tornaria uma fénix. Fééénix!!
Obrigado pela amizade e pela força!
 
Perdão??? Fénix eu?

"Lenda
A fénix, o mais belo de todos os animais fabulosos, simbolizava a esperança e a continuidade da vida após a morte. Revestida de penas vermelhas e douradas, as cores do Sol nascente, possuía uma voz melodiosa que se tornava triste quando a morte se aproximava. A impressão que a sua beleza e tristeza causava em outros animais, chegava a provocar a morte deles. Segundo a lenda, apenas uma fénix podia viver de cada vez. Hesíodo, poeta grego do século VIII a. C., afirmou que esta ave vivia 9 vezes o tempo de existência do corvo, que tem uma longa vida. Outros cálculos mencionaram até 97 200 anos. Quando a ave sentia a morte aproximar-se, construía uma pira de ramos de árvore da canela, em cujas chamas morria queimada. Mas das cinzas erguia-se então uma nova fénix, que colocava piedosamente os restos da sua progenitora num ovo de mirra e voava com eles à cidade egípcia de Heliópolis , onde os colocava no Altar do Sol. Dizia-se que estas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto. O devasso imperador romano Heliogábalo (204--222 d. C.) decidiu comer carne de fénix, a fim de conseguir a imortalidade. Comeu uma ave-do-paraíso, que lhe foi enviada em vez de uma fénix, mas foi assassinado pouco tempo depois. Actualmente os estudiosos crêem que a lenda surgiu no Oriente e foi adaptada pelos sacerdotes do Sol de Heliópolis como uma alegoria da morte e renascimento diários do astro-rei. Tal como todos os grandes mitos gregos, desperta consonâncias no mais íntimo do homem. Na arte cristã, a fénix renascida tornou-se um símbolo popular da ressurreição de Cristo. Curiosamente, o seu nome pode dever-se a um equívoco de Heródoto, historiador grego do século V a. C. Na sua descrição da ave, ele pode tê-la erradamente designado por fénix(phoenix), a palmeira (phoinix em grego) sobre a qual a ave era nessa época representada."
(Retirado de:http://pt.wikipedia.org/wiki/Fenix)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter