terça-feira, 3 de janeiro de 2006

 

TOMAR DECISÕES...

(Opinião estritamente pessoal e intransmissível, as vivências são diferentes e o que é bom para mim, pode não o ser para os restantes…)

Há decisões que são muito difíceis de tomar a curto prazo, mas, que a longo prazo, podem ser a chave para termos uma boa vida, ou pelo contrário, não as tomando, uma vida profundamente infeliz. Não devemos recuar perante a MUDANÇA, se o presente não nos satisfaz, não nos preenche. Não devemos ter medo do DESCONHECIDO, se o que é conhecido, nos deixa infelizes, se nos amachuca. A vida é muito mais bela, quando se arrisca, quando se vive por inteiro, quando não se teme o que ela tem para nos oferecer, quando não se teme vir a perder. Porque a perda também faz parte, bem como o sofrimento, é depois destes que aprendemos a dar VALOR. Mais vale VIVER intensamente, o que quer que nos esteja reservado (mesmo que nos faça sofrer no imediato) do que fingir que se vive…

Esta ideia não está directamente relacionada comigo, porque tenho conseguido até aqui pôr em prática isto que digo. Por enquanto, a minha vida é simples e linear, sei que poderá não ser sempre assim…Sei, que amanhã poderei estar a agir desta maneira resignada. As circunstâncias alteram-se e não se pode dizer “NUNCA…”. Mas ESPERO vir aqui ler isto e ESPERO resolver AGIR.

Imagem de:
http://www.trevwilliams.co.uk/metips/metips/cartoon.html

Comments:
Às vezes as mudanças metem medo. E depois outras vezes mudamos tanto que já nem sabemos onde estamos...
Enfim...
 
Este post é um tanto labirintico. Todavia, gostaria de dizer que não devemos ter medo de tomar decisões, e quando as tomamos temos que as enquadrar no contexto do momento. Por vezes mais tarde ficamos arrependidos, porque analizamos a situação de uma outra perspectiva, esquecendo a situação da altura. Não devemos ter medo de errar, e querer sempre ser perfeitos.
Hasta...
 
Oh Guinho não me pareceque seja o teu caso... Em todo o caso digo-te que estás em Portugal nomeadamente no Estoril. Se precisares de alguma coisa já sabes pergunta! Eh eh eh. Bjinhos!
 
Primo é labiríntico porque eu escrevi este texto a pensar numa pessoa específica, depois, lembrei-me de outras na mesma situação e generalizei e depois pensei em mim e vi que não posso falar "antes de tempo" e não sei se não agirei desta forma que falei algum dia. Eu também acho que não devemos ter medo de errar e é por isso que digo que mais vale viver o que quer que se tenha de viver, do que ficar a pensar no que poderia ter sido... Não consigo ser clara a expôr esta ideia... Mas no fundo ela surgiu a pensar numa situação específica e daí a confusão...eh eh eh. Bjinhos
 
Desejo a todos que errem e que errem cada vez melhor...

O tempo tanto é bom remedio como viciador, estar é meio caminho para se ficar quanto mais se fica mas custa a mudar ...

Ps ... mas como nao tenho a certeza de nada e desejo vir a saber mais mil nadas , aqui fica mais uma opiniao labirintica.


Billas
 
As mudanças são sempre positivas. O "segredo" está em saber ver e aproveitar o lado positivo e não perder tempo com o lado negativo.
Pode custar, mas para mim é a melhor maneira de encarar a situação. Bjs.


P.S. - Billas "o labiríntico
 
Concordo Sérginho. É uma das tuas qualidades! Não percebi o P.S. Depois explicas-me. Bjs
 
Agora percebo o porque de me teres chamado o labirintico no bar ainda a pouco, só agora vi o post.

Abração
serginho "o positivo"
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter