sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006
CAMPO

O nosso trabalho, neste projecto, consiste em analisar o efeito da vegetação herbácea no estabelecimento das árvores de sobreiro e de azinheira. Através de 18 sub-parcelas como a que vêem na fotografia, realizamos este estudo. Metade do rectângulo tem vegetação e metade não tem. Depois de termos semeado 1296 bolotas de sobreiro e de azinheira (50%-50% em Janeiro de 2004) esperámos que as árvores emergissem (muitas nunca chegaram a aparecer) e crescessem. Desde então temos vindo a analisar muitos parâmetros (altura, nº de folhas, diâmetro no cólo da raiz, sobrevivência à seca, etc etc, etc).
Este é o meu projecto favorito, porque além de ser naquele sítio maravilhoso de que já vos falei, onde veados, gamos, javalis, inúmeras aves e pelo menos uma raposa, vivem em harmonia (nos dias em que não há caça) e em que podemos esvaziar o pensamento de negativismos (porque a paz ali é total) é também, o projecto em que trabalho directamente com a Mckenzie a minha companheira de luta. Sei que isto não vai durar para sempre, mas dou valor a todos os dias em que tenho o privilégio de trabalhar com uma pessoa assim! Se pudesse não me separava dela jamais :) !
Descrevi de uma maneira muito sucinta o que fazemos, mas se alguém tiver dúvidas que gostasse de ver esclarecidas, esteja à vontade para me mandar "uma outra ideia" :)
BOM FIM DE SEMANA A TODOS :)
;)
onde se lê: que incide na folha...leia-se incide na folha ;)
Porquê? um rectângulo? isto pode parecer parvo mas na minha área interessa essas acções, a escolha de um rectângulo, forma exclusiva do homem.
Bem sei que Não existe uma resposta lógica possível , mas o que é interessante para mim é uma acção na procura do natural numa forma artificial, é este paradoxo que por vezes eu me confronto com as minha ideias na arquitectura seja ela materializavel ou paisagista.
Bem sei que isto acontece , penso eu para um identificação rápida daquilo que é natural criado pela pela mão do homem. nomeadamente para estudo penso que seja o vosso caso.
Moral da historia por mais que tentemos as formas orgânicas da natureza ´so ela é autora das mesmas.
Acaba por não ser uma pergunta e mais uma reflexão minha ...
Beijinhos
Billas
Agora sim uma pergunta, tiveram á espera 2 anos para tirar conclusões?
<< Home
Free Counter