quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

 

Hoje tenho MUITAS ideias para partilhar!

Começando pelo assunto que ontem deixei em aberto por falta de tempo e de vontade... Match point. O que me deixou tão "desconsolada" perguntam vocês? A falta de "moral da história". Eu sei que é perfeitamente plausível que andemos todos à mercê da SORTE e que uns sejam bafejados diariamente por ela e outros, "desgraçadinhos", sejam constantemente traídos pela mesma. MAS, eu prefiro pensar que não. Prefiro pensar que somos energia e que tudo de bom e de mau que fazemos nos é retribuído. Chamem-me ingénua. Eu acredito que a sorte é um factor importante na vida das pessoas, não posso é acreditar que é o ÚNICO. E que tudo é fruto do acaso e que podemos fazer MAL à vontade que, desde que tenhamos sorte, nada nos acontecerá. NÃO (ou melhor, RECUSO-ME a...) ACREDITO (ar) nisso. Acredito que existe livre arbítrio, que podemos escolher o nosso caminho, qualquer que ele seja, MAS que teremos SEMPRE consequências em resultado das nossas acções. O protagonista do filme, é de uma calculismo gélido, que me arrepiou e que me indignou porque ainda se deu ao luxo (CALMA! Eu sei que aquilo é só um filme. Mas também sei que existem pessoas assim... Obscuras, calculistas, premeditadas, desprovidas de emoção e isso mexe-me com as entranhas...) de argumentar com a sua CONSCIÊNCIA. Sim porque pelos vistos ele também tinha uma, mas "olhou-a" nos olhos e disse-lhe com despeito, que afinal, talvez fosse tudo aleatório e fruto da sorte. E isso irritou-me profundamente, porque a minha voz interior, quando ajo mal, não se cala, atormenta-me, não me deixa ignorá-la ou argumentar, porque SEI que fiz mal. E há pessoas que não acham essa voz ensurdecedora. Há pessoas até que talvez nem a ouçam... Mas eu, continuo a acreditar: TUDO VOLTA!!

E agora um assunto que me fez SORRIR e RIR e passar uma noite memorável:
SUSHI LOUNGE

Fui com o meu namoro ao SUSHI. Tinha uma curiosidade imensa acerca dessa maravilha de que todos falavam e devo dizer que não fiquei maravilhada mas ADOREI a noite. gostei essencialmente dos "rolinhos" que continham arroz. Os "fatiados" de peixes que não sabia, à excepção do salmão, identificar, pareceram-me muito desenxabidos. Não fosse o molho de soja e não sabiam a nada... E perdoem-me os apaixonados destas iguarias... O que eu gostei mesmo foi da noite divertida que passei na melhor companhia de todas (e que assim seja "por muitos e bons anos" :) Ah!! E eu que até tinha sonhado que estava a comer com os "pauzinhos" tal era o medo de dar barraca até me safei bastante bem! De vez em quando, devo admitir, que os mesmos sofriam uma rotaçãozinha fora do previsto e lá voava um "cadito" de arroz, mas tudo ali na área do pratinho, tudo perfeitamente aceitável. Eh eh eh. Foi MUITO BOM!

Texto que me enviou a MCKENZIE, do Fernando Pessoa, o qual preciso reler muitas vezes nesta fase que atravesso:

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... Fernando Pessoa

A última frase foi a que me tocou mais.

Um excelente dia para todos!

Deia

Imagem de:
http://artm-friends.at/rm/foto/gallery.html

Comments:
match point filme que tenho curiosidade em ver muita gente me tem falado bem dele...
Depois do teu comentario mais vontade tenho de o ver , se o filme te mexeu , éporque tem uma mensagem forte, só por isso vale a pena.

epá a descrição do jantar é uma delicia, fazes-me rir.

Abraço a tua "companhia" do jantar é 375 estrelas, tem sido por aqui que tenho confirmado o carinho que tenho por pessoas ,como se expica carinho por pessoas onde nao exist uma intimidade muito forte... epá sao sentimentos respeito.etc...

abraço e beijinhos


bem quanto ao texto que te enviou Mckenzie é algo com muita ternura pela vida , acredito que quem o leia pense que aquilo faz parte das suas reflexoes..

Obrigado Mckenzie

Billas

"Eu acredito"
 
Epa nao consigo de deixar de ler o texto de fernando Pessoa, é um porto de abrigo dos meus pensamentos e filosofias .Aqueles em que penso qundo largado ao silencio

Obrigado mais uma vez


Billas
 
Prima já fui ver esse filme, apesar de não ser mto caracteristico do Woddy Allen, adorei! Andamos em sintonia! Muito bonito esse texto do Fernado! Bjs
 
Billas, vale a pena vê-lo, depois comentamos o que achaste...Ainda bem que gostaste do texto do Pessoa :) Olha, sentimentos não se explicam, sentem-se e pronto!Não são precisas palavras, nem papeis assinados e reconhecidos no notário... Eh eh eh. Eu e o meu 375 estrelas tb gostamos de ti (e da tua 375) aos molhinhos! Bjinhos!
 
Prima! Há mt tempo que não punhas aqui ideias. Já andava a ficar com saudaditas dos teus comments! Bjinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter