quinta-feira, 13 de abril de 2006

 

Boa Páscoa!

Há pessoas, que entram na nossa vida, não para fazer parte dela, mas para a modificarem para sempre. São pessoas que jamais esquecemos e que apesar de não partilharem connosco o dia-a-dia, estarão para sempre presentes porque nos marcaram profundamente. A F., é uma dessas pessoas. Tenho por ela um carinho imenso e sei, que nunca me vou esquecer do que fez por mim. Ou melhor, do que me ajudou a conquistar. Acredito muito no destino e em encontros que têm mesmo de acontecer. Felizmente conheci-a, felizmente procurei-a, felizmente quis escutá-la e perceber o que me quis transmitir. Sou uma pessoa de sorte.


E agora outro assunto, talvez um pouco polémico. Estava a tomar o pequeno almoço, de tabuleiro no colo, à frente da televisão a ouvir as primeiras notícias da manhã como é costume e eis que ouço que a Igreja divulgou mais três pecados. Ver TV, "navegar" na INTERNET e ler jornais. Soltei uma gargalhada sonora! Ler jornais é pecado!? Mas voltámos à inquisição? Qualquer dia voltam a queimar livros... Mas onde está o bom senso? Cada vez mais afastam as pessoas com as suas ideias retrógadas, algumas criminosas (como serem contra o uso do preservativo) afastando-se do que é a realidade das pessoas. Eu sou uma pessoa de fé. Mas vivo a fé à MINHA maneira. Que moral têm estes homens, para condenar quem quer que seja? Para definir o que é pecado? Para limitar o pensamento humano. Conheço tanta gente boa, realmente boa, que no dia-a-dia ajuda efectivamente os outros, que se preocupa, que dá a mão e que não acredita em nada de superior. E por outro lado, tanta gente má, realmente má, que vai à missa e que sabe passagens da bíblia de cor, para as aplicar onde mais lhes convém. Tenhamos bom senso. Não é voltando à repressão e à ignorância de outros tempos que deixamos de ser "pecadores". Atire a primeira pedra quem nunca pecou, mas cuidado, não atire para cima não lhe vá partir o nariz.

E já agora, BOA PÁSCOA!! Aproveitem bem o fim de semana prolongado!

Deia.


Imagem de:
http://www.20ishparents.com/holiday/easter/coloring.shtml

Comments:
é por essas e por outras q eu gosto de deixar bem acente o meu agradecimento ou a minha admiração pelas pessoas - faço-o com alguma frequencia,mas só para quem me é especial. um dia um grande amigo agradeceu-me a minha amizade e, desde que Deus o levou, agradeço sempre a aqueles q bem contribuiram na minha vida, na minha forma de estar e de agir. deixo aqui a minha homenagem, a ti andreia por seres como és e o quanto me sensibilizas,e ao meu querido amigo miguel, q me ensinou a n ter vergonha de dizer q se gosta e/ou admira uma pessoa.
um beijinho cheio de saudade miguel - estejas onde estiveres (obrigada pelo ensinamento!!).
e um beijão pra ti andreia, por nos sensibilizares á pureza presente dentro de nós. adoro-te.
bj, Cris



ah..... quanto aos pecados.... txiiiiii...........! no coments!!
 
Com que entao na passeata no Guincho Sabado de manha? eheheheh! Tenho boas fontes eu ;) A minha amiga bem me tentou levar a andar de bicicleta mas o facto de poder dormir um bocadinho ainda pesa mais! Há que aproveitar os fins de semana para descansar...
Espero que tenhas passado uma boa Páscoa. Eu não ligo nada à época em si e já como chocolates todo o ano (ahahah) mas foram três dias óptimos para descansar. Claro que já estou na fase deprimida de Domingo ao fim de tarde. NÃO ME APETECE NADA IR TRABALHAR AMANHÃ. AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Estive no Takla 6ª feira, mas não estavas... Espero que nos reencontremos um dia destes!
Relativamente aos passatempos e ao concerto do Rui Veloso, o Paulo e a minha amiga Ana também concorreram e também ganharam... Como podíamos levar alguém, fomos seis pessoas no total. Foi giro! Eu sou croma dos passatempos, mas se as pessoas participarem, também são. É uma questão de andarem atentos ;)

Beijinhos e boa semana!
 
Cris: amiga, não sabia que já tinhas sofrido tão grave perda! Daí teres compreendido, de maneira cruel, como é importante expressarmos o que sentimos a quem nos é realmente importante. Demonstrá-lo é essencial! Para quê guardarmos coisas tão boas dentro de nós? Qdo podemos fazer alguém feliz, qdo podemos devolver o sorriso a alguém... É pena, que muitos não entendam, como é boa essa partilha. Comove-me muito que me tenhas em tão boa conta e que me consideres tanto e que mo digas! Tb gosto muito de ti Cris e espero que continuemos a acompanhar-nos, agora que nos "conhecemos". Bjinhos :)

Cláudia: Fizeste mal em não aceitar o convite! Tb me custou mt a levantar da cama, mas soube tão bem o passeio!!! Revigorante! 6ªF fomos até ao bar do Sandro e amigos, em Algueirão... Longe como tudo. O Sérgio ainda foi ao Taklã mas já eram umas 3h da manhã. Temos de combinar um jantarinho convívio para estarmos todos...O que dizes? Alinhavas? Essa dos passatempos tens razão, não custa nd ligar de vez em qdo, só assim poderei ter hipótese né?! ;) Bjinhos e bom trabalho! Coragem!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter