quinta-feira, 25 de maio de 2006

 

Não podia ter sido melhor!








Não podia ter sido melhor! O meu início de vida profissional. Parece que foi ontem, preparava eu a minha apresentação do Trabalho de Fim de Curso, quando me liga a Xixão a perguntar se eu estaria interessada em trabalhar com ela a fazer alguns trabalhitos de contabilidade. Eu, prestes a acabar o curso e sem quaisquer perspectivas aceitei sem nada a perder. Ao menos estaria no I.S.A. (Andava até aí e andei ainda por mais 2 meses, a trabalhar numa loja...) E assim começou a minha caminhada. Cheguei no dia previsto à hora marcada e a pessoa com quem deveria ir ter estava no campo. Fiquei incrédula. Então marcam-me uma entrevista com uma pessoa que estará fora nesse dia?! Aí eu deveria ter adivinhado o que me esperava! Dias e dias e dias a fio no campo ;) Essa pessoa era por sinal a Carla Nogueira (Mckenzie para certas e determinadas pessoas. EU). É aqui que entra em cena a Marta Carneiro. É ela que me diz que "a Carla não está" que "foi para o campo". E eis que já estão apresentadas 3 das pessoas importantes, que eu adorei conhecer e que jamais irei esquecer. Volto no dia seguinte (ou dois dias depois, já não me recordo) e lá conheço a Carla Nogueira. Sorriso rasgado, muito simpática e disponível. Lá me introduz o maravilhoso trabalho que me esperava (antes, do de contabilidade, cujos documentos não estavam ainda prontos). Separar raízes em amostras de terra. Tharaaaaaan. Passei quase dois meses a tirar raízes, MUITO fininhas (para terem uma ideia pareciam cabelos...) em amostras de terra. Fechava os olhos e via raízes, assoava-me (desculpem lá o pormenor...) saía terra, doía-me o pescoço, mas andava feliz! Ao menos tinha ocupação. Aos poucos e poucos, fui fazendo mais parte da equipa e lá me levavam para o campo, de vez em quando. Gradualmente fui-me integrando e aprendendo mais sobre o mundo da investigação ao nível florestal. Entretanto, conheço também o Marinho, senhor de um sentido de humor apurado e crítica social mordaz que nos faz sempre rir! Tucha, minha colega de faculdade, que também ingressou numa das equipas do I.S.A. e que rapidamente se juntou ao grupinho. Que 5!! Que é que posso dizer destes quase 3 anos?! Posso dizer que foram tempos maravilhosos, de um companheirismo incrível, onde criei laços que irão durar a vida toda! O que me surpreendeu bastante, pois sempre tive a teoria que no trabalho não se faziam amigos. Mas fiz! Fiz 4 (a Tucha já era...) grandes amigos, com histórias hilariantes que me acompanharão para sempre! Que doce entrada no mundo do trabalho eu tive! Que sorte que eu tenho! Agora, que vou partir para uma nova etapa e embora entusiasmada com isso, não posso deixar de sentir um apertozinho no peito, porque me vai fazer muita falta este dia-a-dia com elas. (O Marinho entretanto tb já partiu para os Açores) Vou sentir muita falta de estar TODOS os dias com elas a partilhar, de perto, o que nos acontece. Sei no entanto, que não vou deixar morrer estas amizades e que não é por não estar todos os dias junto delas que as vou perder. OBRIGADA meninas e Marinho, por estes quase 3 anos FANTÁSTICOS!! Adoro-vos!

A vossa,
Amélia, Adélia, Andreia Bolseira,

:)

P.S. O Adélia, Amélia vêm da Xixão que nunca se conseguia lembrar do meu nome e depois dizia estes...


Imagem de:
http://www.fromtheheartpostcards.com/PoohandFriends5.html

Comments:
Bem... nem sei que dizer... estou simplesmente sem palavras!!!
Amiga... obrigada por teres aparecido na minha vida, obrigada pela tua alegria, companheirismo, apoio, enfim AMIZADE! Desculpa as minhas distracções, más-disposições, enfim o feitio!
A pouco e pouco vou ficando "sozinha" (que não é fácil)... mas só aqui mesmo... lá fora vamos continuar esta forte amizade entre todos!
Fico sem vocês aqui, mas vão estar sempre comigo no coração (e lá fora claro!).
Vais fazer-me muita falta... embora às vezes possa não parecer!
Beijos grandes e tudo de bom para ti AMIGA!!!!
 
Miúda/Marta Carneiro, não penses negativo! É da maneira que te concentras mais no doutoramento. Vamos continuar a encontrar-nos, a fazer lanchinhos, a ir ao cinema e a partilhar as vidas umas/uns das/os outras/os! Tenho a certeza que, condições excepcionais de "grupo" como tivémos aqui são difíceis de alcançar para qq um de nós! A fasquia está demasiado elevada ;) Entretanto vamos recorrendo ao mail para dia-a-dia estarmos sempre actualizadas! MTos mtos mtos bjinhos!
 
Amiga Andreia,
este tempo de convivio contigo foi muito bom, apesar de ultimamente nao termos passado muito tempo juntas! Muitas vezes sinto saudades das nossas gargalhadas na cantina, mas voces sabem que gosto muito de voces e se nao passo mais tempo com voces é porque estou muito dedicada à minha nova vida de estudante (que estou a adorar!)
Espero que os nosso lanchinhos contimuem...O proximo, ja prometido ha muito tempo é em minha casa! sei que vai ser mais complicado mas temos todas de fazer 1 esforço para nos encontrarmos!
Bom, nao sei bem o que mais dizer a nao ser que gosto MUITO de ti, que foi MUITO bom conhecer te e que és uma GRANDE AMIGA!
desejo te muitas felecidades e muito sucesso
1 grande beijinho da sempre AMIGA pressssssssssssssssssssing
 
Prima linda boa sorte no teu novo espaço! Estás numa altura de mudanças na tua vida a todos os níveis He He! Houve um dia que uma pessoa me disse que os 28 anos era a idade da MUDANÇA e não é que começo a acreditar?!Beijinhos de boa sorte!
 
Obrigada a TODOS por proporcionarem uma camaradagem tão fantástica à minha prima, estão de parabéns, ela é uma princesa e merece! ;)
 
Tuchinha! Espero que sim. Espero que não deixemos a vida passar-nos a rasteira de não nos vermos mais. Só depende de nós! Somos responsáveis pelos nossos actos! O que é MUITO BOM não dura para sempre (trabalhar aqui) mas as AMIZADES VERDADEIRAS SIM! Podes contar sempre comigo! Muitos bjinhos!
 
Prima linda, obrigada pelas tuas palavras! Muitos bjinhos!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter