segunda-feira, 3 de julho de 2006

 

2 noites e 2 dias



Sexta-feira: Dirigi-me ao MUSA, de branco claro!, estava tudo muito bem organizado. Não esperava outra coisa dos meus amigos. Fico mesmo orgulhosa por um festival daquela envergadura ser posto de pé por puro amor à camisola. Uma coisa que me desiludiu bastante: as pessoas não aderiram ao “movimento” De branco contra a pobreza. Não tinham de dar dinheiro, não tinham de fazer esforços físicos, não tinham de “perder” tempo algum, tinham apenas de ir de branco… Um gesto simples, simbólico apenas, e apenas as pessoas da organização o fizeram… Como haver uma mudança, como progredir, se as pessoas não abdicam do que quer que seja em prol de uma causa... Vestirem-se de branco por umas horas? Nem pensar! Estragar a nossa imagem de “punks”, “dreads”, “indiferentes”, anos a construir uma imagem de rebeldia?! Nem pensar! Estragar a toilette que se tinha planeado para ir maravilhoso/a nessa noite ? Não pode ser! Ou simplesmente a indiferença « nem me lembrei… » E assim fica pelo caminho uma BOA iniciativa. Não sei como foi no sábado porque não fui, mas espero sinceramente que tenham estado presentes pessoas mais atentas ao que se passa pelo mundo.

Digno de nota : descobri que uma amiga pretende abdicar de 6 meses da sua vida e partir para um país desfavorecido para dar o seu pequeno/GRANDE contributo. Comoveu-me. E se já a admirava como ser humano, a minha admiração quadriplicou. Uma grande mulher sem dúvida !

Sábado: quando julgava não ser possível « sofrer » mais, ZÁS, Portugal-Inglaterra. Que tormento ! Foram momentos de uma ansiedade indescritível ! Qual a probabilidade de se falharem tantos penalties ? E de defender ?? Grande Ricardo ! Achei piada, a certa altura demos as mãos em jeito de corrente de energia, para emitir a « boa vibe » (citando N.C.) e hoje de manhã ouvindo a Antena3 a Ana Galvão dizia que um amigo dela quis fazer exactamente o mesmo pois acreditava que assim, emitiam boas energias à nossa selecção, ao mesmo tempo que se desconcentrava a equipa adversária… Ora, « eu não acredito em bruxas, mas que as há, há ». E milhões de pessoas cheias de fé a apertar as mãos em simultâneo geram, com toda a certeza, uma corrente de optimismo que chega (chegou !) aos jogadores !

Mais uma vez, o CONVÍVIO ! Muito bom ! PARABÉNS à Catarina que fazia anos nesse dia !

Domingo : o dia todo zombie por ter dormido demais…

Hoje : BOM DIA !!

Deia


Comments:
Bom dia tb para ti prima, ou boa tarde ;) É realmente frustrante o trabalho que essas organizações deve ter e depararem-se no proprio dia com a não adesão deve ser muito triste, mas força para eventos desse é o que se quer!!! Beijinhos e continuação de uma boa disposição!
 
estou um pouco disléxica, peço desculpa...é do cansaço!!!
 
Olá priminha! Espero que esteja tudo bem! Todos os dias visito o teu blog mas tens andado preguiçosa! Mts bjinhos! Andreia.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter