terça-feira, 4 de julho de 2006

 

Estou grata por...



Hoje de manhã vinha no comboio a ler um artigo sobre a gratidão. Sobre como nos devemos sentir gratos pela nossa vida, pelas coisas simples que nos são concedidas mas tão importantes para o nosso equilíbrio, sobre como devemos olhar para o presente de uma forma positiva não insistindo em lamentar o passado ou ansiar por um futuro que pode nunca chegar (deixando-nos sensações de frustração/desilusão/ansiedade por nós próprios originadas…). Sinto-me grata pela vida que tenho, mas muitas vezes esqueço-me de o valorizar no dia-a-dia… Assim, a minha partilha de hoje são as coisas que me fazem sentir grata. Sinto-me grata por/pela(s)/pelo(s):

- meus pais estarem vivos e terem saúde
- minha família de raiz e pela que “ganhei” entretanto
- meu amor
- meus AMIGOS
- nove anos que passei com a minha foquinha
- quatro em que tive o tico e outros quatro o piu
- meu trabalho que me preenche
- minha força interior que não me deixa abater
- meu sentido de humor
- ter conhecido a F. e tê-la escutado atentamente
- livros que li e me tocaram de alguma forma
- pessoas que conheci e mudaram o rumo da minha vida ou “apenas” o alegraram
- nunca me ter arrependido do que não fiz (tenho feito sempre, prefiro arrepender-me de o fazer…)
- dias de sol
- mar que me acalma SEMPRE
- ar puro de um dia no campo
- tristeza que já senti e me deixou escrever coisas belas (na minha opinião claro!)
- poemas que publiquei
- maus momentos que me fizeram crescer/amadurecer e me ensinaram tantas coisas
- anos em que fui guia
- aventuras com a minha prima
- concertos/espectáculos/peças de teatro a que tive oportunidade de assistir
- nunca ter passado fome
- ter um tecto
- ter possibilidade de me vestir
- viagens que fiz
- pela minha infância feliz
- etc etc etc

É uma lista sem fim! Por isso só posso mesmo dizer que sou uma pessoa FELIZ e preenchida!

Sou grata por tudo isto, às vezes esqueço-me é de agradecer…

Deia Feliz

Comments:
Fico feliz das nossas aventuras constarem na tua lista de gratidão! Bjs e continua feliz linda, gosto de te "ler" assim!
 
Claro que sim! Não faem parte das tuas ;) Bjinho gd mana
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter