segunda-feira, 31 de julho de 2006

 

SINTO-ME MAL apesar de tudo...

Há situações em que somos levados ao extremo e mostramos um lado nosso do qual não gostamos e com o qual não nos sentimos confortáveis. Há pouco tempo envolvi-me numa dessas situações em que não consegui ser compreensiva, nem tolerante, nem tentei aceitar o "outro" lado. Ergui a bandeira da razão, que obviamente penso estar do meu lado e não dei qualquer oportunidade à outra pessoa de se "redimir". Porque o fiz? Porque me senti tão afrontada e porque tive necessidade de uma resposta tão pronta e agressiva? Porque é que esta pessoa não teve hipótese de me mostrar os seus motivos? (Talvez porque em vez de admitir se tenha feito despercebido o que me indignou ainda mais. Mas atenção que isto é o meu ponto de vista... Ele terá o seu concerteza) Donde vem esta selectivade que me faz sentir que há pessoas que me "interessam" e outras que não me interessam e que posso riscar da minha vida? E às quais não darei segunda oportunidade... Às pessoas que amo, às que me são queridas, perdôo praticamente tudo (Apesar de não esquecer...). Às pessoas conhecidas, com quem estabeleço/tenho uma espécie de química também lhes dou o benefício da dúvida... Mas às outras, às que "posso" riscar, não. Não tento esclarecer, não tento resolver os conflitos, pura e simplesmente apago-as. Ou não. E talvez por isso esteja a escrevê-lo aqui. Apesar de pensar que tenho razão, sinto-me mal. Sinto o tal desconforto que me faz não me reconhecer... Não gosto de "guerras". Não gosto de confrontos. Não gosto de atacar nem de ser atacada. Mas quando me "pisam os calos" reajo imediatamente e surge essa agressividade com a qual não me identifico, surge uma pessoa que não quero ser e fico com esta sensação de desconsolo de ter iniciado uma "guerra" que não (me) interessa. Nenhuma guerra interessa... Gostava sinceramente de ser uma pessoa mais assertiva e de não ser este barril de pólvora de emoções constantemente à flor da pele... De uma gota faço um oceano... E nestas situações isso desgasta-me. Muito. (Em todo o caso gosto ser assim, emotiva e apaixonada...)

Comments:
Tu és má!!!!!!! Lembraste dos microorganismos que eu te lançava em microbiologia... :) quase que me matavas heheheheh

beijo
 
Agora fizeste-me rir às gargalhadas logo de manhã! Que aulas essas!! Mas a ti perdoei... És dos tais a quem eu "perdôo"... Bjinhos pinaster :)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter