terça-feira, 25 de julho de 2006

 
Tem mesmo de ser. Dia 1 de Agosto de 2006 começo a árdua tarefa de seleccionar o que posso e o que não posso levar para a minha nova casa. Imaginem o que é uma vida de recordações... Eu guardo tudo! Eu guardo até os embrulhos das prendas das pessoas que me são mais queridas! Tenho uma grave incapacidade de me desfazer de coisas que marcam momentos. Como se estivessem ali, imortalizados. E ao deitá-los fora, sinto como se estivesse a ferir alguém de carne e osso. Portanto temo que me espere uma hercúlea tarefa com uma luta constante entre o que sei que tem de ser feito e o que eu não queria nada ter de fazer... "Ah isto não pode ser... Então isto é daquela altura em que aconteceu aquilo e aqueloutro. Isto guardo..." "Aaaahhh e isto que giro já nem me lembrava disto! Pois, isto também não deito fora porque aquilo..." E assim sucessivamente até ter caixinhas e caixinhas de lembranças que NÃO posso MESMO deitar fora. Ora, não pode ser! E por isso é que dia 1/08/06 começo a fechar os olhos e a rasgar e a deitar fora coisas que não me poderão acompanhar! (Cresce Andreia, o que precisas está dentro de ti!) Ainda não consigo conceber a ideia de me desfazer de UMA das coisas que terão(???) de ficar para trás: a minha APARELHAGEM philips. Está comigo desde os meus treze anos! A quantidade de estilos diferentes de música que já apreciei nela, dá para ouvir discos em vynil!!! (Garanto que de vez em quando ainda ouço!) É muito grande, eu sei... Mas ouve-se bem! Há anos que o visor deu o berro e eu sintonizo as rádios com a ajuda do despertador (um sony branco... outra relíquia a abandonar) mas de resto... Está óptima! Posso ficar com ela? Posso? Posso? (Queria tanto... Mas acho que não dá para a disfarçar, é mesmo grande...) E k7 audio? Tenho aos molhos. Música boa! Mas o que fazer? Levo-as? A todas? São tantas... Cartas. Cartas não sou capaz de deitar fora. Não deito! Recuso-me! E tenho cartas, postais de aniversário, postais de férias, postais de amizade... (Aí vai mais uma caixa). Diários, aos molhos, desde pequena (outra...). E atenção, desenganem-se os que não me conhecem e julgam que me vou mudar para uma moradia. Não, é mesmo um T2. Vá lá que tem arrecadação, mas não posso enchê-la com as minhas memórias, há que guardar espaço para o presente e para o futuro... Bonecos preferidos na infância, tenho todos, menos o pipoca que a minha mãe num acesso de fúria deitou fora... (Esses acho que ela deixa ficar em casa dela! Menos uma preocupação). Coisas! No fundo são só coisas... Os bons sentimentos dos momentos que me marcaram permanecerão sempre em mim... (Mentaliza-te Andreia dia 1 está à porta...)

Comments:
pois prima é msm assim..eu tambem ainda tenho algumas kaixas p trazer de almada..eu sou komo tu guardo tudo desde sempre(bilhetes de koncertos ,cartoes d aniversario ,cartas d amor,,ate canetas d colecçao..etc)...mas muita das koisas foram para o lixo outras ainda estao por arrumar(vai ser agora nas mhas ferias)mas ha coisas k nao da p mandar fora ...eu e as mhas k7 nao nos separamos ...tho uma gaveta msm boa pa elas;)se kiseres fikam la em kasa!!
k eu sei k tens bom som!!bem moça prepara t k vais enkontrar mts + koisas k nao sabes k tens!!
em relaçao ao k disses t de crescer nao é por ai pk eu ainda kontinuo a guardar mts outras coisas,,,e ha de ser assim sempre!!porque nós damos sentido á vida com estas pekenas coisas!!k sao grandes!
kurti um molho!!este texto!hasta e força!! p.s_se precisares d ajuda ja sabes!!beijo
 
Essa de te dar as K7 é uma boa ideia... Queres mesmo? vou seleccionar então. Tens razão, está-nos na massa do sangue, quer dizer que não tem cura? Continuarei a coleccuinar recordações portanto... Prima como te pedir ajuda se és igual a mim... Ias para lá e ainda te punhas a guardar tu coisas que terias pena de deitar fora. Eh ehehehe. Obrigada na mesma! Muitos bjinhos!
 
Errata: onde diz "coleccuinar" queria dizer: "coleccionar"
 
que dramatismo... não deites nada fora... isto nao quer dizer que papeis de embrulho fiquem...
Mas nao deites nada fora... não faças isso.... chama-se patrimonio humano .... podes nao ter patrimonio monetário mas humano ninguem te o tira.... logo nao te ponhas na banca rota do patrimonio humano....
opiniao: adapta o passado ao presente... por vezes dao coisas sempre presentes diariamente ao teus olhos que nos confortam o coraçao....

Ass: Billas
 
Billati, há certo tipo e coisas que eu tenho que não são património humano, são mesmo maluqueiras minhas... De tudo o que tiver realmente valor sentimental não me vou desfazer... Não seria capaz. Bjinhos!
 
Como eu te compreendo ;p
Playmobil, legos, e paletes de K7s de Spectrum! Tudo coisas essenciais...

Beijinhos
 
Guinho e tu que és especialista em mudanças! Daí esse teu ar tresloucado... Agora tudo faz sentido ;) Eh eh. Mtos bjinhos
 
Bem..
sou uma estreante no teu blog, desde já te digo q está magnífico!!!
Adoro os teus textos, c quais mto me identifico..
Outros fazem me rir imenso e há ainda aqueles q me fazem chorar(n fiques triste, choro c mta facilidade).
Devo confessar q já cá tinha vindo, e ando a explorá-lo ao máximo.
Tb amei o texto do Vinícius, do nosso Pessoa e claro do Chaplin!!
Hoje vim só para te dizer q tens um comentário meu no post: Uma (GRANDE) Mulher.
Beijos

P.S.o teu blog foi me dado por alguém de confiança....ehehehehe
 
Anónima, acho que sei quem és. Obrigada pela tua visita! Um gd beijinho :)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter