terça-feira, 8 de agosto de 2006

 

THE BREAK UP



Ontem fui ver este filme (depois de comprar o colchão). É uma comédia daquelas levezinhas que nos deixa bem dispostos. Porém não deixa de ter a sua dose de realidade. Em que ponto deixamos de tolerar a maneira de ser da nossa cara-metade e nos tornamos intransigentes ao ponto de colocar em risco a relação? Às vezes gostar muito não chega... (Lá diz a música dos Xutos Se gostas de mim, se gosto de ti, se isto não chega tens o mundo ao contrário) E é isso que o filme deixa transparecer. Às vezes o cansaço do quotidiano, das manias, dos vícios um do outro é mais forte e o amor é "esquecido". Mas eu tenho a minha teoria, se ele existe, supera TUDO. Claro que apenas será possível com uma grande dose de paciência, tolerância, compreensão de parte a parte. Não podemos impor a nossa vontade ao outro nem deixar que o outro o faça. Às vezes cede-se, às vezes espera-se que o outro ceda, mas jamais escravizar ou tentar domar outra alma que não a nossa.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter