segunda-feira, 14 de agosto de 2006

 

Não ando a dormir...


... Mas nem sei o que dizer acerca de um país que não valoriza um dos (SEUS) bens mais preciosos. A floresta. Continuamos a arder. Dentro de poucos anos deixaremos de ter floresta e aí, os senhores dos "lucros" (lucros vários, de diferentes tipos e com origem em diferentes motivações) virar-se-ão para outras actividades igualmente lucrativas, mas o país, esse, ficará irremediavelmente mais pobre, miserável, cinzento do que até aqui. A campanha diz "Entre a cinza e o verde, você decide". Parece que andam todos a decidir pela cinza. É "giro" comprar aviões, alugar helicópteros, formar equipas da GNR... Mas que é feito do PNDFCI (plano nacional de defesa da floresta contra incêndios), elaborado por gente competente, empenhada, conhecedora da questão? Ainda estará na gaveta? Já começou a ser posto em prática? Anda tudo a dormir. Quando acordarmos (tarde demais) Veremos o nosso país pintado em tons de cinza e quem sabe se não será tarde demais para lhe devolver alguma cor...


Imagem encontrada em:
http://veraoverdeorg.blogspot.com/

Comments:
É verdadeiramente vergonhoso o que se passa todos os anos, na mesma altura, no nosso País. É ainda mais vergonhoso ver que quem está no poder nada faz e que os criminosos continuam impunes e à solta. E quem paga são sempre os mesmos: aqueles que trabalham toda uma vida para ter as suas coisas, que nada conseguem de mão beijada e que de um momento para o outro, vêem tudo o que conquistaram e tudo o que conseguiram ao longo de uma vida de trabalho, desaparecer e desvanecer-se entre as cinzas.
Acho absolutamente incrível que os governantes estejam de férias a assistir na primeira fila a uma realidade que se repete todos os anos e que nada façam para a tentar contornar. E eles dormem, com toda a certeza, ao contrário de ti! Porque não são as coisas deles que estão ameaçadas nem têmos seus bens em risco. É um ciclo vicioso. Por mais que nos revoltemos, será sempre assim!

Beijinhos
 
Essa é que é essa Cláudia...INFELIZMENTE! Bjinhos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter