segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

 

Alanis Morissette

Há dez anos atrás (Meu Deus, uma década!!!) era eu uma adolescente introspectiva e melancólica que vivia as situações ainda com mais dramatismo do que actualmente (se é que isso é possível) adorava ouvir esta menina. Especialmente, aquando do meu primeiro desgosto amoroso, que vos digo, foi uma autêntica comédia! Claro que na altura me parecia que ia sufocar e morrer de tanta "dor"...O drama! A tragédia! O horror! E então recordo-me perfeitamente de estar sentada num sofá que tinha ao pé da janela do meu quarto a olhar lá para fora e a chorar "baba e ranho" enquanto a Alanis cantava, também ela cheia de mágoa e desespero (e alguma revolta), com aquela voz inconfundível e penetrante. Este álbum é sem dúvida, um dos álbuns da minha vida (Jagged Little Pill) pela época em que surgiu (plena adolescência, primeiro desgosto "a sério", a tentativa de independência do poder paternal, etc, etc) pelas letras catárticas, pela adequação às situações vividas. Lembras-te Guinho das alergias constantes? Só rir! Lembras-te Bzuu das horas e horas e horas seguidas que tiveste de me ouvir a bater na mesma tecla? (As secas que deves ter apanhado...) Eh eh eh. As figuras que uma pessoa faz. Bons tempos esses! Esta era a minha música favorita do álbum que podem ouvir aqui a par do "You learn", se bem que na minha opinião é daqueles álbuns em que todas as músicas são fantásticas. Que vontade de o ouvir de novo! Há tanto tempo que não o faço...

Aqui fica:

FORGIVEN

You know how us Catholic girls can be
We make up for so much time a little too late
I never forgot it, confusing as it was
No fun with no guilt feelings
The sinners, the saviors, the loverless priests
I'll see you next Sunday

CHORUS:
We all had our reasons to be there
We all had a thing or two to learn
We all needed something to cling to.
So we did
I sang Alleluia in the choir
I confessed my darkest deeds to an envious man
My brothers they never went blind for what they did
But I may as well have
In the name of the Father, the Skeptic and the Son
I had one more stupid question

REPEAT CHORUS

What I learned I rejected but I believe again
I will suffer the consequence of this inquisition
If I jump in this fountain, will I be forgiven

REPEAT CHORUS

We all had delusions in our head
We all had our minds made up for us
We had to believe in something
So we did

Comments:
É verdade... e como passou tanta coisa entretanto. Tudo bem que sempre são 10 anos, mas mesmo assim!!

Só faltou mencionares as nossas hilariantes traduções, quase a roçar o blasfémio ;)

Beijinhos.

PS: olha, combinamos alguma coisa esta semana?
 
Sim guinho posso na 5ªF ou na 6ªF. (Acho o máximo combinarmos encontros por aqui. FORRETA! :P Só pra não ligares...lol) É à vontade do freguês é só escolher!! Realmente era importante ter falado nisso, nas blasfémias! (Tens noção que não vamos pro céu né?) E tb na pilazinha dentada... Estou mm esquecida. É da idade sabes?! Sabes?? Então cala-te! eh eh eh. Bjinhos! (Olha lá?! Estás a pensar dar-me prenda? Ou é aquele postalinho que me deves há mais ou menos 4 anos? Eu cá por mim não te dou nada. Não mereces. eh eh eh. A loucura que vai para aqui! Então vá. Vá onde? Vá é uma maneira de dizer. Estúpido. Então vá. Diga qq coisa. 5ª ou 6ª???? bjinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
És looouuuccaaa :p

6ª parece-me fixe!
 
COMBINADO! Quem mais diz é quem mais é :D
 
entao não lembro!!!...à parte da tragédia e do horror, as saudades que tenho desses tempos!! e dos socos na mesa! ...antes na mesa que em mim! eh eh! :) e lembras-te da lapiseira na cabeça? e das pálpebras? ainda hoje pensei nisso...tem piada! foram momentos tão bons...e conversas tão empolgantes...são estes os momentos que fazem parte do meu álbum de memórias!
beijo grande amiga
 
xiiii amiga agora relembraste-me de uma série delas que eu não me lembrava!!!! :) Que bom recordar!!!!! Mas cá continuamos a acompanharmo-nos e a poder relembrar sempre em conjunto esses tempos vivendo alegremente o presente e partilhando-o! Bjinhos Bzuu!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter