segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

 

BARCELONA: Melhor é impossível!

Barcelona, uma cidade pela qual me apaixonei instantaneamente! Por cada rua, por cada edifício, por cada monumento... Queria ter uma máquina fotográfica incorporada nos meus olhos, para reter eternamente a cada piscadela, todos os pormenores! Foi uma viagem absolutamente fantástica e eu venho de alma lavada!

Sexta-feira: Tudo correu conforme o previsto, o embarque decorreu dentro do horário e o vôo arrancou praticamente à hora marcada. Agradou-me bastante a eficiência da Vueling aconselho o serviço prestado. Chegámos ao aeroporto de Barcelona e decidimos apanhar um TÁXI para não perder tempo. Dessa forma chegaríamos rapidamente ao hotel (Century Park) e poderíamos começar a desfrutar desta nossa aventura de três dias. Aí o inesperado acontece. Um rapaz numa acelera (Vêem-se centenas de "aceleras" e bicicletas por toda a cidade!) começa a tentar passar o nosso TAXIsta que à boa maneira dos taxistas não o deixa fazê-lo. O rapaz enceta então uma perseguição a baixa velocidade enquanto o vai chamando carinhosamente de pu....madre... para baixo... E nós tudo bem! Incrédulos mas tudo bem. Melhor que isto foi quando ao parar o TAXI, o rapaz também pára a sua acelera e vem até à janela do condutor. Lado do qual eu me encontrava pelo que posso relatar tudo com grande exactidão. Ele estava desiludido, magoado, revoltado com aquele condutor mauzão que não o tinha deixado passar. Então entre coisas imperceptíveis que proferiu, começa a emitir gritos de guerra enquanto espumava da boca. Eu ingénua ainda pensei "Ah espera, eles conhecem-se e isto é a brincar!" Mas não... Ele continuava a espumar da boca e o condutor completamente "à rasca" (apesar de não apreciar o termo, é o adequado à situação em causa) começa a apelar ao bom senso da "señorita" que estava com o possuído que lá o conseguiu arrastar de novo para o seu veículo de justiceiro. E nós a tremer, lá nos metemos dentro do hotel o mais rapidamente que pudémos não fosse o justiceiro voltar à carga. Esse ficou então o nosso grito de guerra sempre que alguma coisa não corresse conforme o previsto. Apenas deixámos cair o pormenor de espumar da boca, pensámos que seria demasiado realista. :) Neste dia tratámos de fazer uma volta grande de reconhecimento a pé, na qual visitámos o Bairro Gótico, as ramblas, a praça da Catalunia, vimos pela primeira vez La pedrera e a casa Batllo e entrámos no espírito desta cidade mágica.

Sábado: Comprámos bilhetes para aqueles autocarros que fazem o reconhecimento da cidade e que são muito bons quando se tem pouco tempo, porque nos permitem entrar e sair as vezes que quisermos durante dois dias e fazem dois percursos que nos levam aos pontos de principal interesse da cidade. Vimos então neste dia o "Port Olimpic", "Port Vell", "Montjuic" (lindíssima a paisagem!), "Anella Olímpica", MNAC (só por fora, mas vale a pena o edifício é de uma beleza impressionate, a vista também é fantástica daqui!, vimos o "poble espanyol", "Creu coberta", "Plaça d'Espanya", "Estació de Sants", "Pg. de Gràcia" e visitámos por dentro "La pedrera" uma casa que parece saída do mundo dos sonhos (tal como a Batllo mas essa só vimos por fora, porque as entradas eram um autêntico roubo) e o "Palau de la musica Catallana" (perdoem-me os erros ortográficos mas o espanhol e o catalão não são definitivamente o meu forte!) um edifício sumptuoso construído surpreendentemente apenas em três anos. Ah! E se julgam "ah e tal é fácil perceber o que nos dizem quando estamos em Espanha, então experimentem ir a uma cidade em que as ementas se encontram escritas em Catalão. É quase o mesmo que Chinês. Hamenyda é salada, agora expliquem-me que parte de hamenyda é que denuncia estarmos perante a hipótese de pedir uma salada?! Jantámos num restaurante de TAPAS magnífico o Tapa Tapas! Bebemos um copito num bar e fomos para o hotel exaustos mas felizes! Muito!

Domingo: Fizémos a rota vermelha do autocarro (Vejam aqui) visitámos a Sagrada Família (subimos a uma das torres que tivemos de descer por uma escada em caracol, 60 metros! de vertigem!!!!!), uma das construções que mais me impressionou. É colossal! É de uma beleza indescritível e tem uma magia associada difícil de explicar. Na minha opinião deviam estar quietinhos e não tentar acabar uma obra que pertencia a um génio... Por muito que sigam os planos por ele deixados, a alma dele já não poderá ser impressa naqueles materiais. Gaudi era sem dúvida uma pessoa de excepção. Daquelas com a capacidade de comunicar com outras frequências! Impressionante todo o seu trabalho. Tb visitámos o Parque Guell, mas ficámos pelo miradouro, e pela casa que lhe pertenceu. Não tínhamos pernas ou forças para encetar uma caminhada por todos aqueles hectares de verde, que esconderiam concerteza mais obras do génio! Fomos almoçar e regressámos ao hotel para ir buscar as malas, seguimos então para o aeroporto. No check in mesmo ao nosso lado, uma mala preta abandonada exaltava os ânimos dos funcionários e da polícia. A seguir ao justiceiro só nos faltava mesmo uma mala abandonada e quem sabe armadilhada... :)

Chegava ao fim esta viagem de três dias, pequena em duração, mas vivida com grande intensidade! Dignos de nota os nossos companheiros de viagem: Cris e Gomas (Bilas prós amigos). Sempre "boa-onda", sempre disponíveis, sempre companheiros.

Obrigada Sérgio por este presente que me devolveu o ânimo que preciso para o que está por vir!

Estou pronta. Não me deixarei abater.

Deia :)

P.S. Assim que puder, ponho aqui fotos da viagem.

Comments:
Ah pois!!!
Quero msm mto ver essas fotos....

Já vi q aproveitaram ao máximo, e q ficaram ,já c uma ideia do q falta conhecer, numa outra oportunidade de voltar....

É demais, indescritível!!!
BARCELONA!!!!

Agora experimenta irem a Donostia, San Sebastian; Euskadi, País Basco!!!

Bjzzz e até sáb, tim?

Tragam as fotos, ok?
 
prima só se as levarmos numa pen!!! :) Sábado lá estaremos! É preciso levar alguma coisa de paparoca? Bjinhos!
 
as coisas q esta moça inventa para justificar q o fim de semana foi fantástico....!! q filme, meu Deus!! "tu não tás bem...!"
ehehehehe
o problema.... é q ela está a contar a pura das verdades!!
barcelona é linnnnnda! uma ciudad espectacular! e com estas particularidades da viagem.... melhor ainda! (o culminar da maleta negra.... ó céus! melhor é impossível!)
obrigada pela companhia, sem vcs não seria o mesmo!!
bjs
cris
 
pois :( eu é k ainda nao la fui, era p ir nos 30 espero k va nos 31 lol!!mas ja konheci outras grandes e belas cidades espanolas e baskas sao realemente unikas mas Barcelona aguarda me!!beijoez grandez e traz a pen k a malta tem komputador do antigamente mas tem!!lol hasta!!sabado!!e paparoka á kom fartura!
 
dei um erro mas....(hà )de se ver!!!lool
 
boa descrição de uma viagem que sabe sempre a pouco e que convida a regressar um dia! Beijinhos priminha!
 
Bjinhos Cris!

Prima fartei-me de rir com os teus comments. Até sábado! Já vi que basta levar boa disposição! :) Bjinhos

Prima Cat sempre presa à máquina de escrita (mas por pouco tempo!)bjinhos para ti!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter