quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

 

22 de Fevereiro - Dia do Pensamento

"Que todo o dia,
seja de pensamento,
para todos nós,
uma união no mundo,
o fogo que nos aquece,
nos mantenha de mãos dadas
e nos auxilie a não vivermos separados...
Baden Powell..."

Esta era a música que entoávamos todos os anos neste dia, julgo que ainda o fazem. Era neste dia também que em plena adolescência, enfrentava os meus complexos e ia fardada para a escola. Era para mim um tormento, chamar a atenção daquela forma, destoar tão vivamente dos restantes colegas, mas era ao mesmo tempo um orgulho. Eu adorei ser GUIA. Consigo ver que é uma associação um pouco antiquada (só tem pessoas do género feminino) e com algumas falhas, mas posso dizer que foi com as guias que vivi alguns dos melhores anos da minha vida. Foi quase uma década de aventuras. Com as saídas (acampamentos e acantonamentos) adquiri uma grande autonomia, o que sendo filha única poderia ter sido muito difícil de outra forma e fiz grandes amizades. Conheci pessoas maravilhosas que apesar de não ver há muitos anos, trago sempre na lembrança e se as encontro, o carinho que sinto por elas é imenso! Aprendi muito, adquiri princípios que até hoje me guiam, estabeleci uma ligação com a natureza inexplicável. Ainda hoje, se me disserem que tenho de dormir numa tenda, não me importo nada. Adoro aquela sensação de estar mesmo junto ao chão, adoro os barulhos do campo, adoro o cheiro, adoro acordar com o quente do sol a expulsar-nos da tenda. Adoro aquele retorno ao "primitivo". Baden Powell deixou uma obra, deixou lemas de vida, transmitiu princípios de civismo e de bondade, levou gerações e gerações a seguir um ideal. Por isso, neste dia 22 de Fevereiro, será SEMPRE recordado.

"Um sorriso leva duas vezes mais longe do que uma careta." Baden Powell.

E eu "ouvi-o" e por isso ando (quase) sempre a rir :)

Deia in the World Thinking Day spirit.

Comments:
E fizeste-me sorrir!
Obrigado :)
 
PorquÊ Guinho?? Quando é que nos vemos? Vou almoçar com a Bzuu hj a ver se lhe arranco uma data!! Bjinhos :D
 
É verdade, quando nos distanciamos para refletir acerca do "sorrir", podemos constactar que no dia que sorrimos, é dificil acontecer coisas negativas, ou seja, até podem acontecer, mas como estamos a sorrir, não terão a negatividade que teriam se estivermos negativos... Confuso... Beijos!
 
Acho que os meus neurónios ainda não repostos na pós-entrega-de-tese...
 
lololoolol. Bjinhos prima e recupera-me esses neurónios! Já te safaste e isso é mt bom!!!!!! PARABÉNS!!!! Depois avisa-me qdo for a apresentação da tese! Bjinhos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter