quarta-feira, 28 de março de 2007

 

3 coisas que me ocuparam o pensamento hoje:

1) Vi pela primeira vez um cartaz da campanha promocional ao ALGARVE em que se pode ler ALLgarve. Uma palavrita de resposta a esta campanha (4 silabazinhas): RI-DÍ-CU-LA. Coitadinhos dos estrangeiros que antes desta prodigiosa campanha nunca cá vinham e se vinham era com grande dificuldade porque AL era-lhes extremamente difícil de pronunciar. Já ALL isso sim provoca-lhes irresistível vontade de vir a este país solarengo. Já diz a minha mãe: "Quanto mais te baixas mais se te vêem as cuecas" e nós somos especialistas em fazê-lo... Que subserviência vergonhosa.

2) Uma música que anda nas rádios e que foi escrita por um músico de intervenção argentino (León Gieco) "Sólo le pido a Dios" e que na versão dos Outlandish está muito bonita (também gostei muito do original, que o Pedro Ribeiro passou no outro dia na Comercial sendo assim que fiquei a saber que a dos outlandish era uma versão). A mensagem! Por favor prestem atenção à mensagem da música!

Sólo le pido a Dios
que el dolor no me sea indiferente,
que la reseca muerte no me encuentre
vacío y solo sin haber hecho lo suficiente.

Sólo le pido a Dios
que lo injusto no me sea indiferente,
que no me abofeteen la otra mejilla
después que una garra me arañó esta suerte.

Sólo le pido a Dios
que la guerra no me sea indiferente,
es un monstruo grande y pisa fuerte
toda la pobre inocencia de la gente.

Sólo le pido a Dios
que el engaño no me sea indiferente
si un traidor puede más que unos cuantos,
que esos cuantos no lo olviden fácilmente.

Sólo le pido a Dios
que el futuro no me sea indiferente,
desahuciado está el que tiene que marchara
vivir una cultura diferente.

3) Um pensamento para o dia de hoje: TUDO O QUE É FORTE E DECISIVO ACONTECE COMO TER FOME." (Vergílio Ferreira em APARIÇÃO).

E é tudo por hoje! Um excelente dia a todos!

Comments:
oláaaaaaa! não estou muito inspirada para grandes escritas... aproveito para deixar-te um beijo e dizer que, ao contrário do que possa parecer, li e gostei muito do romance Aparição - tendo em consideração que o li nos tempos longínquos da escolinha!!!

bêjos,
cris :o) - a jeitosa!!
 
Olá jeitosa! (Como diria tão bem nuno markl) Porquê "ao contrário do que possa parecer"? Eu cá tb estou a gostar! Só não me lembro de nada porque analisei-o exaustivamente e pelo caminho devo ter perdido o encanto da leitura. Um livro é para se viver! Mas achei piada que hoje de manhã houve uma coisa que li e da qual me lembrava! A morte do mondego. (um cão claro! Ai esta minha paixão pelos amigos de 4 patas!) :o) Bjinhos!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter