quinta-feira, 8 de março de 2007

 

8 Março 2007

É pena que vivamos num mundo onde ainda é preciso existir um dia da Mulher. Só vem salientar as grandes diferenças que AINDA existem, este dia "SÓ" tem de existir porque em muitos sítios a MULHER ainda é muito maltratada. Porque em muitas vertentes da nossa sociedade, dita desenvolvida, AINDA há muita discriminação. As coisas estão a mudar e se tudo correr bem, brevemente, não precisaremos de ter um dia só nosso. E não, meus caros, não me importo que não me abram a porta ou puxem a cadeira, se esse for o preço da IGUALDADE MERECIDA! Claro que sabe bem ser beneficiada/acarinhada/e mais termos queridos acabados em "ada" mas eu passo bem sem os ditos. (Falo só por mim claro!!! Ainda corro o risco de ser linchada pelas minhas companheiras que adoram um bom cavalheiro.)


Em todo o caso, havendo um dia da MULHER, para mim, a grande MULHER, é por definição e passando o cliché a minha MÃE.

Toda a minha admiração e todo o meu amor para ti MÃE, uma mulher de armas! Que sirvas de exemplo. Com todo o sofrimento e com todas as dificuldades pelas quais passaste não te deixaste envenenar e continuas a ser uma pessoa de uma bondade extrema, ainda que mesmo quem te conhece, muitas vezes não o reconheça porque se deixa enganar pela tua aparência "dura". (lá diz o ditado, as aparências iludem e há por aí muito lobo mau, vestido com pele de cordeiro) Eu conheço-te e tenho um orgulho infinito em ti. És um ser humano especial! E tenho dito.

Viva a MULHER, viva a minha MÃE! :o)

Comments:
! O dia da Mulher nao existe só, hoje em dia porque ha diferenças e porque ha discriminaçao!!existe sim porque ha 150 anos na altura da Revoluçao Industrial!!um grupo d mulheres se juntou e se revoltou pelas diferenças salarias e laborais k existiam!!e por isso e para nao se esquecer na Historia!!ainda se comemora (infelizmente so p alguns)este dia!!nao para sermos + bem tratadas mas sim p sermos iguais a todos os niveis!!sejam eles laborais ,salarais ,sociais ,fisicos e humanos!!etc etc!!
P.S- a mim irrita me solenemente a estoria k passsam anualmente nos jornais ,revistas e a nivel do governo (kom medalhas e merd..)abafando realmente o porquE DA QUESTAO!! BEM BEIJOES p todas as MULHERES!!!e a Luta continua!!
hasta!!
 
O dia mais idiota de todos os dias...
Tenho dito
Hoje é dia de ninguem...
 
IDIOTA ÉS TU, MEU GRANDE MACHISTA IGNORANTE SER......

ÉS DESPREZÍVEL, NÃO ÉS??
 
Muito bom atiz!!!
Nada a acrescentar....
Dar um pouco de cultura a esta gente ignorante!!!

Isto é história meu menino, não são eufemismos nem outras coisas tais.......
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Andreia said...
É assim, não quero insultos a amigos meus no blog. Todos têm direito a expressar a sua opinião. Por favor não me voltem a fazer isto! Eu percebo que se defendam pontos de vista em que se acredita visceralmente mas não desta forma agressiva ok?! Qdo muito num debate frente a frente em que todos exponham as ideias que têm. Eu conheço o entrededos e vocês interpretaram-no mal. Ele não é machista e apesar de não concordar com a ideia que ele expressou aqui, não posso deixar de ficar triste por o estarem a atacar sem o conhecer. Enfim, espero que não se repita!
 
E mais, por muito que doa, por muito que nos revolte quando se tratam de temas que fazem parte daquilo que somos, daquilo em que acreditamos, a LIBERDADE que tanto prezamos e que foi tão arduamente conquistada (se é que a temos realmente) não é só para os que têm ideias iguais às nossas...
 
Concordo contigo autora.

Mas o teu amigo, também faltou ao respeito e liberdade de cada um, ao fazer um comentário tão ignorante.

Visito o teu blog com frequência, desta vez não gostei do que li nesse comentário do entrededos, por isso a minha resposta ao mesmo.

Aliás um blog recebe críticas positivas e negativas, a exposição trás destas coisas.
 
Anónimo: percebo o que queres dizer. O que me custou foi ver um ataque tão directo (e no entanto anónimo) ao meu amigo, que conheço, sei da sua sensibilidade e sei que foi uma saída infeliz da parte dele. (Gostava que ele dissesse de sua justiça e explicasse melhor o comentário dele que eu sinceramente não sei justificar). E se ele faltou ao respeito e à liberdade de todos nós que prezamos este dia e o valorizamos pelas verdadeiras razões históricas que a minha prima tão bem relembrou, vamos então pagar na mesma moeda ou pior? Ofendendo directamente a pessoa? A exposição do blog não me preocupa, todos têm o direito de expôr aqui as suas ideias mesmo que seja para ME dizerem por exemplo que o blog "não interessa ao menino jesus", agora não podia deixar passar em branco aquilo que considerei ser uma injustiça ainda por cima não identificada.

Mas vá, até é bom ter alguma emoção aqui. Tenho quase sempre tão poucos comentários :)

Fiquem todos bem!
 
Autora, a minha sensibilidade falou mais alto....

Não conheço nenhum dos dois, por isso as minhas desculpas.
 
Bem, fiquei surpreendido com as pedras que foram atiradas , e gostava de ter visto o post que foi apagado para ver o ódio pelo um comentário que desde já vão ver que foi mal entendido .
Vou continuar a dize-los mas agora de outra forma , é o dia mais idiota do ano e ´´e porque acho triste desprezarem a mulher com a iniciativa de um dia, e mais, todas as mulheres deviam ter a mesma opinião que eu, é idiota não precisam de um dia caramba , foi neste sentido que proferi as palavras, agora, muito ódio se demonstrou. Revolta será? É capaz…
Serei um grande idiota ao dizer que as mulheres não precisam de dia internacional nenhum ?ao dar-lhe esse dia estão a diferencia-la do homem logo desprezível logo o dia mais idiota do ano.
Linda Andreia obrigado pela a defesa mas vou continuar a dizer não foi uma infelicidade a minha expressão no post não foi de ofensa as mulheres mas sim o contrario tanto que depois termino se no dia oito é dia da mulher de quem é o dia 14 no qual eu escrevi o comentário...Hoje é dia de ninguém.
Anónima se te ofendi peço desculpa mas com esta explicaçao parece-me que ja ves que nao foi essa intenção a qual tu entendes-te. Agora não sou pessoa de também ficar a trincar a língua :
Ódio demonstrado paga-se com ódio ….. se te fez confusão eu dizer que Hoje é dia de ninguém LÊ o comentário e data a qual ele foi escrito é se quiseres ver a minha admiração pela mulher e não pelo dia internacional da mulher aqui está? Ouve .
Tenho dito
http://www.entrededos.blogspot.com/ e o post é :
"A insónia insiste em ficar. E a galope eles aparecem..."



Beijinhos andreia e desafiou-te a colocar o post para ver se a ofensa feita nela valeu a pena depois da explicaçao do comentário...
Anonima percebo a tua raiva , não percebo é forma como a colocas...
 
Atenção o comentário que eu apaguei era meu. Quis rectificar algumas coisas que tinha escrito só isso!!!!
 
Entrededos discordo completamente qdo dizes "ódio demonstrado paga-se com ódio" é por causa dessa prática "olho por olho dente por dente" que a humanidade anda tão desumana. A ódio demonstrado responde-se com amor para se poder desarmar esse ódio. (Chamem-me ingénua...)
 
Tentei ler o meu comentrio de dia 14 mas de uma forma exterior a minha intençao e vejo forte e ofensivo porque fica sobemtendido que eu estou a escrever no proprio dia 8 mas nao, eu escrevi o comentario dia 14 a frase "o dia de ninguem" é referente a dia 14 e o pensamento foi: se existe dias pre defenidos os outros sao de quem?
A todas as mulher ficam as desculpa pela deslexia a que o meu comentário criou ...

Por agora acredito que o apagado comentario tenha sido teu...
 
Bem eu ainda tentei Dizer algo + sobre este dia ,p k se perceba o porque de haver um dia 8 e esse ser da mulher!!vou tentar agora!!"
No dia 8 de Março de 1857,as operárias tÊxteis de uma fabrica,de Nova Yorque entraram em greve ocupando a fabrica, p reivindicarem a reduçao de um horario de mais de 16 horas por dia para 10 horas.Estas operarias que recebiam menos d um terço do salario dos homens, foram fechadasna fabrica onde,entretanto se declara um incendio,e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
passados 30 anos,em 1887,é proclamado o direito da mulher ao trabalho, em condiçoes de IGUALDADE com os homens.Na mesma época ,na Grã-BERTANHA ,A luta das mulheres ganha mais força com a palavra de ordem principal:"Direito ao voto para as mulheres".
Em 1910, no Congresso Internacional Socialista de Copenhaga,Clara Zetkin propõe que seja comemorado,todos os anos ,um dia como sendo o Dia Internacional da Mulher,e que esse seja o dia 8 de MARÇo."
penso que este registo ajuda em algo o porquê de tantas duvidas deste dia e d outros ...como o dia da criança!!temos direitos !!e temos sempre que reclqmqr por eles p que nqo se repita"acidentes "como estaes k aconteceram!vivam os homens ,vivam as mulheres ,vivam as crianças,os bichos !!viva a Liberdade e a democracia!!beijoz a todos espero k todos se de~em em PAZ!!
 
E desculpem-me a provocação : Anónimo também são os atentados terroristas...
E por muito que sejam anónimos já se sabe quem são esses anónimos...

Entrededos a tua frase por mais que entenda o que querias dizer, lida sem se ver a data a quando foi escrita surge forte e ate ofensiva e disso já te explicas-te... agora que suponho que as mulheres que te atacaram também tem problemas a resolver com elas mesmas, só pode.
Admiro a mulher e desprezo o seu dia era bem capaz de escrever o que o entrededos escreveu mas antes de "Hoje é dia de ninguém" Escreveria, Então e hoje é dia de quem?,
Em relação ao ataques e não resistia aos ataques ofensivos que recebes-te.....
O meu ódio surgia em flexão...pois estava a dizer algum em conformidade com as mulheres e ainda me atacavam...

Anónimo: João Carrilho de Sá
 
Atiz obrigado pelo contexto histórico.
A nossa historia não se faz só de dia 8 e não se faz só de dia 9 ou dez e de lutas de mulheres muita pessoas lutaram e não tem dia internacional muitos grupos na historia lutaram pelos seus interesses contra a descriminação de outros e não tem dias internacionais, o que quero dizer com isto é que darem um dia internacional da mulher é uma forma disfarçada de machismo...
é uma forma de minimizarem as mulheres muito bem disfarçada...
o Dia da mulher é o dia do trabalhador é o dia da mãe é os dias a que todos tem por igual...

A verdade é que o importante é a Mulher e não o raio de dia que lhe deram… é a mulher o ser mulher e não ter um dia da mulher o proprio nome é dia DA mulher aquele dia é delas e os outros não?... e na historia so lutaram no dia 8 de março de 1857 ainda hoje lutam ...

Esta é a minha opiniao são amendoins bem sei mas acho que as mulheres estariam mais dignificadas sem esse dia...

Mas no meio de enorme mal entendido ficou o teu óptimo contributo atiz...
Obrigado
 
Fica este Reparo:

25 Novembro - Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Isto é uma causa pelo quase se deve lutar... e na qual no dia nao vejo manifestaçoes...

Cump.
JCS
 
Este é o panorama ds dias Internacionais...

Existe dignidade na existencia num dia Internacinal da Mulher é a minha pergunta


MARÇO

8 –Dia Internacional da Mulher

15 – Dia Mundial dos Direitos do Consumidor
19 – Dia do Pai
20 – Dia da Agricultura
21 – Dia Mundial da Floresta (dia da Árvore),
22 – Dia Mundial da Água
23 – Dia Mundial da Meteorologia
24 – Dia do Estudante Dia Mundial da Tuberculose
26 – Dia do Livro português
27 – Dia Mundial do Teatro Dia do Dador de Sangue
28 – Dia Mundial da Juventude

ABRIL

1 – Dia dos Enganos
2 – Dia Internacional do Livro infantil
7 – Dia Mundial da Saúde
8 – Dia Mundial da luta contra o cancro Dia Mundial da Astronomia
13 – Dia Mundial da Imprensa
22 – Dia Mundial da Terra
23 – Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor Dia Mundial do Escuteiro
25 – Dia da Liberdade
29 – Dia Mundial da Dança

E vejam os outros e digam se existe dignidade pela mulher?


Dia 14 de Março é dia de Ninguem...

www.cef.pt/alunos/20049f/efemerides.htm
 
E para terminar, os dias que correm são os dias dos que lutam para que os dias tambem sejam deles...

É de todos, tal como atiz o frisou...
 
Tenho desde já pedir desculpa a ti Andreia pela confusão que o meu comentário fez, não foi essa a minha intenção tenho uma admiração pelo teu blog e não foi minha intenção criar uma guerrilha no teu espaço .. Ainda não tinha feito o pedido de desculpa ao teu espaço.

E agora sim, por aqui me fico e espero que todos tenham ficado esclarecidos.
 
Meu querido entrededos! Acho que foi uma discussão saudável! Podia ter sido assim logo desde início. A única coisa que não gostei foi de ver "ódio" expresso aqui e contra ti que vou conhecendo dia-a-dia e considero ser uma pessoa sensível e especial (apesar de às vezes ter vontade de te dar nas orelhas com outros assuntos!). Este espaço é a minha voz no mundo e eu quero um mundo em que as pessoas discordam sim sra mas sem se odiarem... E querer é poder. E daí o meu pedido inicial de não atacarem desta forma aqui. E mais uma coisinha entrededos porque prezo a liberdade NUNCA apagaria um comentário de alguém tivesse ele o teor que tivesse. Das duas uma, se merecesse resposta tê-la-ia da minha parte se fosse demasiado insultuoso/ordinário/outra coisa qualquer do género trataria de o deixar "cair em saco roto"... Posso dizer que àparte a injustiça cometida contra a tua pessoa ADOREI este "debate"!

Muito obrigada a todos por este momento!
 
Afinal quem proviu tanto ódio!!!

Bem!! este post está a dar mto q falar....


" o progresso de uma sociedade, mede-se na forma como trata as suas mulheres"
 
Entrededos:

Picaste te mesmo....
Ainda não percebeste que é dia 8, pq foi no dia 8 março q ocorreu um massacre a dezenas de mulheres no seu local de trabalho, no séc XIX!!

DAHHH

As tuas justificações nada confirmam q não sejas machista!

Mulheres
 
Xiiii acho que vou bater o recorde dos comentários num só post!!! :o) E eu que queria apenas dizer bem da minha mãezinha!
 
Compreendo que a preguiça se estale, mal vejas tantos comentários, nem te deste ao trabalho de os leres, porque se os tivesses lido não terias comentado com essa frescura estupidez...
Peço-te que os leias todos senão corro o risco de ficar constipado rapidamente...

Presunção de assumires a pluralidade das mulheres é outra frescura tua…

Não quero estragar o teu dia se vês em mim um machista onde possas depositar hoje a tua luta, Força...

Agora nada frescuras.

E já noto alguns sintomas nas tuas palavras:

Febre elevada
Arrepios
Dor de cabeça
Dor muscular
Garganta inflamada
Nariz entupido
Tosse seca

Procura o homem de quem amas e beija-o que todos os sintomas desaparecem….
 
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

REALMENTE RETIRO AS DESCULPAS À TUA PESSOA...

E RESPONDO: ÉS MESMO DESPREZÍVEL HOMENZINHO
 
LOLOLOL
Desculpem as "mulheres" mas o entrededos esteve muito bem, muita classe e muito humor e inteligência como dirigiu este ultimo comentário....

Tiveste piada mas tenho que tirar o sorriso da boca pois se não o faço também me vão chamar
"A Machista"

Luísa GL
 
Começo a achar depois de tanta explicação o que queres é conversa. Lê o que tu anónima escreves-te e vê o que acrescentas-te ao post. Insultos
Qual foi o calo que te pisei agora para soltares um insulto...

Acho piada ao juízo de valores que fazes...Anónima


Luísa: Mais um comentário teu e te tornaras "Judas" para algumas pessoas...
Obrigado pelo comentário…
 
Então e este dia da árvore hein? Ou da poesia... Nd a dizer?
 
EXIESTEM POR AI MTS MULHERES MACHISTAS ...NAO DUVIDEM!!!E SE O MUNDO HOJE É ASSSIM É PK ELAS FAZEM TUDOS AOS MENINOS K NAO KONSEGUEM SER hOMENS!!!
 
É a loucura! É a loucura! 31 comentários! E com este 32! Ui!
 
e dia do sono!!lol
realmente o dia 21 tem mt k se lhe diga!!
e tb começa a Primavera!! e pk?'temos o equinocio!!!
 
entrededos eu acho k ha algo k o dia 14 comemora...mas nao encontrei uma folha k tenho de dats comemorativas mas kd encontrar eu digo !!lol
mas nesse famoso dia 14 de março nasceu o grande Einstein!!:)
nao esquecer!!hasta!!
 
Atiz se dia 14 de Março nasceu Einstein é dia da belíssima mãe que o pôs no mundo. Ele fez pelo mundo o esforço que sua Mãe fez por ele...

Se é dia do nascimento de Einstein tenho que rectificar

Afinal dia 14 é dia da Mãe de Einstein...llolol

Se me permites Andreia vou deixar uma pergunta no AR ? Tanto zunzum pela indignação de uma frase proferida por mim, e ninguém se revolta com a humilhação e aproveitamento da TV nos dias de hoje e em frente aos olhos das mulheres que lutam assim tão ferozmente
Não vejo comentários sobre o pobre programa e triste e esse sim infeliz, "A bela e o mestre". As lutas acontencem onde existe acção, são nesse palco que se devem revoltar.

Se querem saber fico enjoado ao ver o aproveitamento que tiram do programa, chega ao ponto de não conseguir dar uma garfada... A vontade de bolçar é iminente .

E isto será por ventura uma pergunta para a revista a Maria " Serei machista"
Talvez

E desculpa-me a provocação: Se acreditam que não existe igualdade entre o Homem e a mulher o porque de não se revoltarem com o programas assim ….

Peçam um programa a “A Mulher e o Burro”
Vá lá não, venha dai insulto outra vez, veja as coisas de uma forma menos pessoal e na sua essência…
Mas estou a espera de tudo não me faça trocar de casaco os seus tiros estragara a minha melhor samarra… E que bonita que ela era…

Andreia isto está em ebulição nunca tu esperavas tanto comentário
Gostei muito do post “ódio “ achei oportuníssimo… Sempre no local certo, no tempo certo, como diria Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, 20 Valores…
 
Esta conversa ainda mexe e por esperincia propria vai continuar por mais um tempo....

Entrededos gabo-te a paciencia para tentares por a corversa um pouco mais adulta sem recureres ao insulto.
Mas vejo ja alguma animaçao nos comentários o teu esforço entrededos tem valido a pena...

A todos que veem esta conversa com um simples debate os meus parabens, a autora que ao que parece esta aos pulos por tantos comentarios um muito obrigado...

Entrededos em tom de bricadeira fico com pena da tua samarra e se fosse eu pedia um indemenização...

Samarra é um palavra linda obrigado por a teres perferido fez-me relembrar o meu avo...
 
Ficou por assinar
JCS
 
atiz aqui tem os dias ditos festivos" se bem que esta frase me soa mal.

www.cef.pt/alunos/20049f/efemerides.htm
 
bem... e como quem ri por ultimo é quem ri melhor... aqui vai:

tenho-me deliciado com tanta cabecinha pensadora!!

andreia: és, e serás sempre, linda! - por mil motivos e por mais este!

entrededos: és o HOMEM mais especial que conheço e e tenho o MAIOR orgulho em ter-te como namorado - aliás: NAMORADO, AMIGO, OMBRINHO BOM QUANDO CHORO, CARINHOSO QUANDO PRECISO, ETC .ETC. ETC. ... podia continuar a gabar-te aqui.... mas todos nós temos os nossos defeitos e, apenas por isso, prefiro não revelar mais as nossas intimidades neste blog tão integro e sério. amo-te assim como és.

AGORA PARA A SR.ª D.ª ANÓNIMA:

tenho muito respeito por si, minha cara... e pelo que tenho lido, e falando de justa causa, analiso o seu problema com apenas três palavras: "ri" "dí" "cula"!! heeheheheeheh
é sempre saudável uma pitada de humor.....

aaaaaaiiiii..... pobres aqueles que não sabem o que é o amor..

foi só um á parte....

andreia: PARABÉNS PELO RECORD DE POSTS!!!!! juro que não vou responder a um único comentário feito ao meu post. foi apenas para me expressar... não para me debater..

beijinhos pa ti deia e pa ti entrededos (a esta hora a anónima deve estar a pensar: "coitada!! está com ele porque ainda só namora!! depois do casamento é só levar nas trombas"!!!!!!!)

beijos a todos e.. façam o favor de ser felizes!!
 
vEsta anónima conheço eu bem, a minha cara-metade...

Quer me parecer “que vieste tu feiticeira” pegar fogo ao post...lolol
Vamos a ver...

ai ai vais levar tantas quando casares comigo, ai ai estou mortinho para mostrar o verdadeiro animal que há em mim....

Esta brincadeira é o pão de cada dia de muitas mulheres é por isso que se deve lutar...

Beijinhos
Vais te ver negra quando casares comigo no sentido literal da palavra... lololol
 
REALMENTE CONTINUAM A VER-SE AO ESPELHO!!!!

NEM RESPEITO TÊM POR QUEM SOFRE, PQ SE NÃO SABEM A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EXISTE E ESTÁ BEM PERTO DE NÓS.

A MULHERZINHA A DEFENDER O HOMENZINHO!!!

MAS QUEM É RIDÍCULA AFINAL....

REALMENTO A AUTORA DO BLOG MEREÇE RESPEITO, POR ISSO, AQUI NÃO VOU DIZER MAIS NADA....

ENCONTRAMO-NOS DO TEU MARAVILHOSO BLOG, HOMENZINHO
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter