quarta-feira, 21 de março de 2007

 

Dia Mundial da Poesia

O meu poema preferido aos 18 anos... Sentia-o desesperadamente. Tenho uma vida cheia de boas recordações...

ÓDIO?

Ódio por ele?
Não…Se o amei tanto,
Se tanto bem lhe quis no meu passado,
Se o encontrei depois de o ter sonhado,
Se à vida roubei todo o encanto…
Que importa se mentiu?
E se hoje o pranto
Turva o meu triste olhar, marmorizado,
Olhar de monja, trágico, gelado
Como um soturno e enorme Campo Santo!
Ah! Nunca mais amá-lo é já o bastante!
Quero senti-lo doutra, bem distante,
Como se fora meu, calma e serena!
Ódio seria em mim saudade infinda,
Mágoa de o ter perdido, amor ainda.
Ódio por ele?
Não…não vale a pena…

Florbela Espanca - Livro de Soror Saudade

Comments:
Podíamos falar sobre ódio....
Eu sinto por vezes, quem não sentiu atreva-se a atirar a primeira pedra...

Atrevia-me a dizer que o ódio quando cultivado é tal como HIV... sem cura…
mas como Humanos é nos impossível de não sentir....

Estaria a mentir se não existe-se um contraponto ao aclamado Amor

Ele existe existe quem o sinta e cultive a quem o sinta e o deixe cair nas mais insignificantes sarjetas...

A questão passa em não o cultivar por que sentir é nos difícil…. Digo eu

Bjs
 
Entrededos: és sábio. Claro que é impossível nunca ter sentido ódio numa altura ou noutra da nossa vida. Claro que o segredo está em não o cultivar "Não, não vale a pena" ("não vale a pena" mas chegou a senti-lo, antes de decidir que não o iria fazer mais. Digo eu...) É humano sentir ódio, é desumano levar esse ódio às últimas consequências que em última instância nada acrescentarão à vida do que odeia. Eu, fico-me pelas sarjetas quando se trata de sentimentos negativos. Eles consomem-nos e fazem-nos definhar e o que eu quero é viver, preenchida por sentimentos que me deixem leve para não ir ao fundo, ao lado negro da alma. (daqui a nada estou a gritar aleluia eu vi a luz!) hihihihihi
 
" o coração se pudesse pensar, pararia"

Fernando pessoa
 
grande verddade!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter