sexta-feira, 2 de março de 2007

 

EU SOU CAPAZ!



Há uma frase de um filme que não me tem saído da cabeça e que toda a gente devia "transportar" consigo... É aquele filme com o Will Smith e com o filho em que ele é um pai desempregado que se candidata a um estágio não remunerado, para tentar arranjar um emprego e dar uma vida (muito) melhor ao filho. Eu não vi o filme, mas a apresentação tinha este momento que já valeu por todo o filme (que ainda gostava de ver). Não sei citá-la mas a ideia essencial que tenta transmitir é que nunca deixemos que nos digam que "não somos capazes". Muitas vezes as pessoas acham que não são capazes de alguma coisa e desmoralizam os outros dizendo-lhes "não és/ não vais ser capaz". Porém isso é uma grande mentira. Um grande embuste. Se nós acreditarmos que somos capazes, se nós quisermos realmente alguma coisa. Lutemos por ela, como se disso dependesse a nossa vida (e depende... "O sonho comanda a vida" lá dizia Gedeão). E fora com os maus agoiros!

Comments:
E depois, no final de tudo erguer bem alto o copo e brindar (é o meu brinde preferido) "Vida longa para os que não acreditaram em nós, para que assistam de pé às nossas vitórias" Beijinhos!
 
Esse brinde é muito bom prima! Mas neste caso não se trata de provar aos outros, trata-se de seguir o nosso sonho e acreditar em nós, não desistir. Somos capazes de TUDO se nos empenharmos. Bjinhos!
 
Era bem mais fácil se conseguissemos todos pensar assim! O pior é quando não conseguimos... Eu tenho momentos em que acho que não vou conseguir, mas outros em que me encho de força e sei que sou capaz. Tudo depende!!! Mas também são as dúvidas e imprecisões que dão cor à vida :)

Beijinhos grandes e força para esses teus rasgos de optimismo!
 
Gracias claudita, as nossas inseguranças são perfeitamente naturais e fazem parte do processo, não podemos é adicionar a insegurança dos outros à nossa. Se achamos que somos capazes não podemos dar ouvidos aos "outros" inseguros... Bjinhos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter