quinta-feira, 22 de março de 2007

 

O caos instala-se à minha volta...

... Pessoas choram, desesperam sem saber o que lhes vai acontecer. Sofrem com um fim que não esperavam. Interrogam-se com o seu futuro incerto. Pessoas já com trinta anos de casa. E eu vagueio por estes corredores. Com o fim anunciado às costas. As pessoas olham-me com pena, os olhos delas dizendo-me... (e as mais sinceras não só os olhos, proferem mesmo as palavras "temos muita pena, mas andas cá há menos tempo é mais que justo que...") antes tu que nós. E eu com uma calma aparente faço o que me compete, o meu trabalho o melhor que sei. Sei que tinha muito para dar a esta casa, sei que sou (muito) capaz, sei que não vou ter essa oportunidade. E cá ando com esta calma aparente. O meu corpo, esse, manifesta-se. Aperto no peito, angústia de mão dada novamente. Mas eu cá vou sorrindo aos que por mim passam. Então? Não se preocupem comigo! Eu sou da geração da precaridade. Cá me hei-de safar! E sorriso estampado no rosto descansando-lhes as consciências mas não descansando a minha que cá dentro grita Porra! Porque é que não tens direito a esta oportunidade? E a resposta é tão simples... Porque NÃO. Porque o que interessam são os números e não a competência dos que cá andam. E tu, não passas de um número incómodo que apareceu ou cedo ou tarde demais vá-se lá saber. O que é que vai ser de mim? Ainda não sei. Mas sei que vou arregaçar as mangas para ser "algo" de...(tive um professor de português que embirrava que "algo" não era uma palavra que se devesse usar pois era "algo" vaga, mas, como eu não o gramava nem um bocadinho é "algo" alegre que a uso agora as vezes que bem entender...) de MUITO BOM!

Comments:
Calma linda....

Tudo parece mais negro qd é visto a quente...

Força!

A tua oportunidade está algures noutro sítio....

Beijão apertado
 
Gracias pela força primita!
 
achas mesmo q vais superar isto..? JÁ SUPERASTE!!!! o teu "eu" está protegido e a sorte q te tem acompanhado vai contuar a fazê-lo.. sabes porquê? porque tu simplesmente mereces!

não tenhas medo! tem raça!!
beijo gordo, como eu!

cris
 
:D bjinhos Cris! (TU NÃO ÉS GORDA! ÉS JEITOSA ok?) Mas o bjinho gordo já cá canta!
 
a oportunidade salta em cada esquina. Acredito que vais ter um encontro numa dessas ruelas.

Pensamento posivito e sorriso rasgado
 
Obrigada Bruna, pela força e pela visita :)
 
" tem calma jovem!!!" são as sábias palavras da Leonor (3 anos)
filha da Maria!
beijinho Amiga
 
I'm not enervated who said I'm enervated - aos berros, vermelha que nem um tomate e com as veias das fontes a pulsar :) - obrigada pelas sábias palavras da Leonor que tão bem empregaste. Bjinhos amiga!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter