quinta-feira, 24 de maio de 2007

 

E hoje o dia já me sorri... Vá-se lá saber porquê!

Não conheço os mecanismos da minha mente, mas felizmente, que é uma mente que não se deixa abater por muito tempo. Ontem estava um trapo. Doía-me a cabeça, o que não se solucionou nem com dois ben-u-ron (1000mg! E eu que era menina que apenas um de 500mg chegava para passar o que quer que fosse. E as pessoas diziam-me "Ah apenas 1 de 500mg não faz nada" e eu retorquia "olha para mim é suficiente" e era, mas ontem nem com dois de 1000mg lá fui e por aí podem ver o estado miserável em que me encontrava).

Sintomas: apetecia-me chorar, sentia-me bastante em baixo, com vontade de adormecer ontem e só acordar na 2ªF para que este tormento acabasse, doía-me a cabeça como se fosse explodir a qualquer momento, não me apetecia fazer o que quer que fosse, apetecia-me praguejar e chamar nomes a certas e determinadas pessoas e mandá-las a certos e determinados sítios. Birra daquelas grande mas grande como só uma criança de 4 aninhos sabe fazer como deve de ser.

HOJE (algures durante a noite e a madrugada/manhã): fui àquele recanto de mim que não sei onde fica buscar forças e ânimo para estar novamente como eu gosto. Sorriso na cara, piada na ponta da língua, alegria espalhada em mim. Ai estou como nova. É muito cansativo andar com a neura... E eu sou uma pessoa que não gosta de se cansar. Por isso digam-me tudo o que quiserem hoje que não me estragam o bom humor. Digam-me até que a partir de 2ªF estou de férias a ver se me ralo. Assim como assim já não as tenho desde o Verão de 2005 e já me fazem uma certa falta...

Querem uma novidade gira? A minha afilhada já deu um ar da sua graça. A Carla já a sentiu mexer. Deve ser uma sensação tão bonita a de se sentir um ser dentro de nós! Um ser que sonhamos e amamos muito antes de o conhecer. Deve ser a transformação das nossas vidas... Eu ainda não sinto esse apelo. Ainda há tanto por resolver dentro de mim e há tanto(s) medo(s) que quero perder antes de o poder fazer. Tenho muito medo de trazer uma criança ao mundo e de a fazer sofrer por causa dos meus problemas, por causa das minhas angústias, dos meus receios. Vem um ser completamente indefeso ao mundo e completamente dependente de mim e quer se queira ou não, somos nós que os moldamos, somos nós que lhes criamos o ambiente em que crescem. Tenho pavor de prejudicar outra alma ainda que inconscientemente. Queria ser capaz de lhe transmitir o melhor de mim e penso que ainda não atingi a estabilidade emocional necessária. Ando a fazer por isso. Quero um dia ser mãe, mas não para já. Só há pouco aprendi a viver a minha vida e não a dos outros. Quero usufruir de um período "egoísta" agora, para depois poder dar tudo o que um filho merece, para então esquecer-me de mim por uns tempos e preparar uma criança para a vida. Como a minha mãe fez (o melhor que pôde e que soube) comigo.

E amanhã.............................................................DAVE MATHEWS BAND!!!

Uma das letras que espero ouvir e cantar (até que a voz me doa)

Cry Freedom

How can I turn away
Brother/Sister go dancing through my head
Human as to human
The future is no place
To place your better days
Cry freedom, cry
From a crowd 10,000 wide
Hope laid upon hope
That this crowd will not subside
Let this flag burn to dust
And a new a fair design be raised
While we wait head in hands, hands in prayer
And fall into a dreamless sleep again
And we wave our hands
Hands and feet are all alike
But gold between divide us
Hands and feet are all alike
But fear between divide us
All slip away
There was a window and by it stood
A mirror in which he could see himself
He thought of something
Something he had never had but hoped would come along
Cry freedom, cry
From deep inside
Where we are all confined
While we wave hands in fire
Wave our hands
Hands and feet are all alike
But gold between divide us
Hands and feet are all alike
But fear between divide us,
Slip away
In this room stood a little child
And in this room this little child she would remain
Until someone might decide
To dance this little child across this hall
Into a cold, dark, space
Where she might never trace her way across this crooked mile
Across this crooked page
Cry freedom, cry
From deep inside where we are all confined
Till we wave our hands
How can I turn away
Brother/Sister go dancing through my head
Human as to human
The future is no place
To place your better days
Hands and feet are all alike
But gold between divide us
Hands and feet are all alike
But fear between divide us
Hands and feet are all alike
Hear what I say Hear what I say
Oh, so be it
How can I turn away
Brother/Sister go dancing through my head
Human as to human
The future is no place
To place your better days




Imagens do filme "Children of men". Queria muito ter visto e deixei passar... Qualquer dia um serão, o sistema de som, eu e este DVD...

Etiquetas:


Comments:
Nada a dissertar , apenas faço uso do comentário para deixar uma beijoca...

Espero que esteja tudo bem contigo, convosco...abraços
 
Oh menino tem andado desaparecido! Amanhã rapto a sua babe para uma sessão de óptima música. Tb devia vir ;) Bjinhos. Connosco td bem e ctigo?
 
Tu és única!!! Como diria o JPP e a MF (João Pedro Pais e Mafalda Veiga), "a vida não pára... enquanto o tempo acelera e pede pressa, eu recuso, faço horas... a vida não pára". E mais à frente, dizem assim "Eu finjo ter paciência..." ou então "O mundo vai girando cada vez mais veloz, agente espera do mundo e o mundo espera de nós um pouco mais de paciência". E acrescentam que a vida é rara. A vida não pára!!!

Amiguita, não há acasos... Por vezes, fecha-se uma porta e abrem-se outras muito melhores! Sabes que estarei cá para te ajudar a ter essa paciência que o JPP e a MF falam na sua música! Tens aqui um computador e uma internetiiii À disposição para utilizares como se não houvesse amanhã. E se me lembrar de alguma ideia brilhante, tipo a que me lembrei para a Cris em tua casa, numa certa noite, prometo que te digo logo!

Vais ver que daqui a uns tempos estarás num sítio muito melhor, feliz e contente! As oportunidades surgem quando menos esperamos e sem nos darmos conta.

Diverte-te muito hoje, canta, salta, ri... A vida não pára e vai saber recompensar-te. Também eu tenho umas quantas neuras por vezes mas depois passam ;)

ÉS A MÁIOREEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

Jinhos grandes e no que puder ajudar, já sabes...
 
Bem.... Nada como os amigos para nos levantar a moral!! Obrigada pelas tuas palavras e pela oferta que sei ser sentida! Bjinhos e boa sorte com esse fecho que quase sempre te leva ao limiar da loucura ;)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter