segunda-feira, 9 de julho de 2007

 

MUSA 2007

Não há palavras para descrever a emoção. Desta vez é que foi, o MUSA deu o salto que há muito merecia! Que há muito, todos os que o ergueram ao longo destes últimos 9 anos esperavam. Foi melhor que a mais alta das nossas expectativas. Tivémos uma audiência brutal e foi espectacular ver as filas que cresciam à porta e as pessoas a entrar, a entrar, a entrar e a nossa comoção a crescer, a crescer, a crescer. Devo dizer que foram dias de trabalho árduo. Houve alturas em que desesperei e pensei "mas onde é que eu me vim meter!?". Cansaço muito. Adrenalina muita. Foi pena o vento ter estragado o espaço ozono (artesanato). Muitas pessoas não conseguiram expôr os artigos e tiveram de desmontar a banca. O recinto ficou apesar de tudo magnífico e tudo fez lembrar um festival a "sério". Com a dignidade que há muito tempo se impunha. Pasmo. Perante o cansaço que senti, perante todo o trabalho que tivémos, como é que têm conseguido ao longo de 9 anos erguer um festival com base em trabalho voluntário. São estes exemplos que me fazem pensar que este mundo ainda tem remédio. Ainda existem pessoas altruístas. Ainda existem causas que movem pessoas e que não estão ligadas ao dinheiro. Eu não sei se para o ano me meto nesta aventura outra vez (ontem sentia que tinha sido atropelada por um camião), mas que fica um bichinho e um gosto bom na alma lá isso fica! Parabéns Gui! Parabéns a todos os que ajudaram este e em todos os outros anos. Foi bom. Foi MUITO bom! Só é pena que as pessoas continuem a ignorar as causas a que o MUSA se associa. No ano passado tinham de ir simbolicamente vestidas de branco (Pobreza Zero) népias, ninguém ligou. Este ano, sob o mote "PREOCUPAS-TE?" (com as causas ambientais, alterações climáticas, etc) lá continuaram a atirar tudo para o chão, quando o recinto estava repleto de caixotes diferenciados (lixo comum, vidro, plástico, papel) Alguém ligou a isso?! Poucos. Muito poucos. É uma pena as pessoas continuarem a achar que a responsabilidade está nas instâncias mais altas quando na verdade a responsabilidade é de todos nós. Se não são capazes de um gesto tão simples como dar 2 passos até ao contentor mais próximo... Mas querem que os EUA se preocupem em reduzir as emissões de CO2. A RESPONSABILIDADE É DE TODOS. Ainda não sei números oficiais mas este ano o MUSA moveu muito mais do que 6000 pessoas nos dois dias! Isso é um passo de gigante. Para o ano vamos ver como vai ser! MUSA 2007 foi "o" festival!

Etiquetas: ,


Comments:
Eu senti logo k ia ser em grnde este ano!!!o MUSA foi grande e é grande o trablho k fazem nao so nestes dias d folia mas nos outros ao longo o ano!!a malta da org..esteve bem..foi so a ver a malta a entrargente e mais gente d varios sitios!!eu e a malta da vila andou sempre na reciclagem..dentro do festival e em redor dele!!este musa foi demais muito boa onda!!so as filas é k podia ser menores as da bebidas mas nem isso nem o vento estragou a good vibration!!tiveram la PARABENS!e nos estaremos la po ano!!viva o trabalho colectivo,viva o altruismo,vivam as boas causas(ambientais ,sociais,etc!)vivaa musica,a alegria viva o MUSA!!EU posso dizer k curti boe´ssssssss!!beijao prima!!tivest la!!em grande!!
 
Parabéns a todos vocês que participaram na organização do festival. Em especial ao Gui. Dá gosto ver frutos em projectos laboriosos e resilientes! Mesmo em projectos alheios!
E é como dizes, a responsbilidade começa em nós! Chega de culpar os outros!

Beijinhos.
 
Bem a zita já disse tudo!!!

Foram dois dias espéctaculares!!

Apesar de no primeiro dia, com a emoção inicial,ter-me esticado no Vale Côvo, para quem não conhece, um excelente vinho de Ervidel, Baixo Alentejo.

Daí, criei um passo novo de dança,como a malta de Aljustrel apelidou: "passo casanova".
Alegria imensa, convívio a lembrar o AVANTE e muita muita gargalhada....

O 2º dia foi altamente , com bandas muito boas e a carola mais lúcida!!!

Adorei, foi magnífico!!

Parabéns a toda a equipa do MUSA, e a ti Deia, um gigante beijo de amizade.
 
parabens pelo sucesso!! ouvi dizer (de fonte segura!!) que correu muitissimo bem! tive pena de não poder estar presente mas o coração esteve sempre convosco!
acredita q já desligo a tv no botão!

beijinho grande!
cris
 
OBRIGADA A TODOS OS QUE ESTIVERAM EM CARNE E OSSO E AOS QUE ESTIVERAM EM PENSAMENTO!! Bjinhos!
 
Amiga avanço desde já os numeros oficiais - 9000 pessoas no Festival Musa 2007!!!! Estou mto orgulhosa do nosso trabalho!!!! e TU foste uma GRANDE "aquisição"!!!! Parabéns a todos os que participaram!!!! EM ESPECIAL AO GUI!!!! :) ASSIM VALE A PENA! e para o ano... :):):) bjs, Paulinha
 
Espectáculo!!!!!!!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter