terça-feira, 11 de setembro de 2007

 

As desvantagens de ser filho único:

- Só estamos lá nós.
- Somos nós e todas as expectativas recaem sobre nós.
- Nós? Nós nada. Eu e só eu e só eu.
- Solidão.
- Brincar sozinha.
- Querer ser perfeita. Não se pode desiludir afinal sou só eu.
- Muita expectativa em relação a nós. A mim.
- Nunca tive de lutar pelo meu espaço, pelo que tenho de aprender em adulta a fazê-lo, sob pena de ser trucidada pelos mais aptos. This is the jungle baby!
- Quando corre bem, menos mal.
- Quando corre mal, solidão. Não há um ombro em igualdade de circunstâncias para nos apoiar.
- Egocentrismo
- Mimo a mais
- Se o casamento dos pais corre bem, menos mal.
- Se corre mal, desespero.
- É um fardo pesado ser a alegria de uma casa. Se houverem mais crianças há mais alegria e uma delas pode ter um dia menos bom que já é permitido não sorrir.
- Nem para tia posso ficar.
- Sentir-se que tudo depende de nós (mesmo que não o seja feito intencionalmente...)
- Aprender a partilhar é mais complicado (Mas possível)
- Aprender a dividir atenções complicado é.
- Conquistar a liberdade: complicadíssimo.
- etc, etc,etc.
- Sou visceralmente contra os "filhos-únicos". É quase um crime! Dêem manos aos vossos filhos (desde que possam claro...) já!

É para o bem deles, para o vosso bem e para o bem de uma sociedade melhor.

- Desculpem-me aqueles para quem ser filho único foi "tudo dji bom" mas acho mesmo que é um atentado à construção da personalidade das pessoas isso de ser "the one and only"!
- E tenho dito! E se de hoje para amanhã eu me ficar só por um filho é favor mandarem-me prender!

(Pode ser no Linhó. Ouvi dizer que tem floresta à volta, sempre podia exercer a profissão :)

P.S. Há Linhó pras "gajas"?

Comments:
Estás no teu melhor a escrever prima!É bom ter irmãos, principalmente se nos dermos bem, pq tb há histórias horripilantes de irmãos q não se dão mto bem... Bjs
 
Pois é prima. Isso é verdade. há irmãos que não se dão bem e é como se não os tivessem... Viste! Lá estava eu a ser egocêntrica com este post :D Bjinhos gds!
 
Sou a favor de um rebanho de irmãos:) tenho 2...bem bonitos! Orgulho que enche o músculo;) Beijinhoos
 
Quem me deeeeerrrrrraaaaa!!!! :)
 
O Leonardo Da Vinci era filho único. Ele fez um bem para a humanidade.
Jô Soares filho único tbm .
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter