sexta-feira, 21 de setembro de 2007

 

Fim de semana à porta...

Ontem tinha colocado uma "lembrancinha" no telemóvel para não me esquecer de sair mais cedo do trabalho para poder assistir ao concerto de Jorge Palma no metro, porém, tendo nascido a minha Ritinha, valores mais altos se levantaram e perdi grande parte do concerto...

1) A minha afilhada é linda obviamente! Ao vê-la tão pequenina e indefesa percebo que isto de criar uma criança é realmente de uma grande responsabilidade. Ao ver os pais, percebo que deve ser um dos momentos mais felizes na vida de alguém e também dos mais reveladores. Mas só eles sabem de que revelação falo. Eu não sei do que falo porque ainda não passei por isso... Sei só que aqueles três emanam felicidade, amor e paz. É bom olhar para um "quadro" assim!

2) Já tinha visto o Jorge Palma ao vivo em Castro Verde e já aí tinha ficado maravilhada com as suas letras, a sua voz doce e tinha também ficado absolutamente desconcertada com a actuação. "Eh pá vou começar outra vez que isto não me está a sair bem ok?!" foi um dos momentos marcantes da noite (dessa noite). Ontem já só apanhei as três músicas do fim. O que é que se me oferece dizer? Que, não sendo eu grande conhecedora da discografia do Jorge, quero definitivamente passar a ser! As letras dele são verdadeira poesia e de uma profundidade que me encanta. E parece ele um "cabeça no ar", meio esgrouviado, mas de parvo aquele homem nada tem! Um verdadeiro artista. Uma alma sensível.

Questão: alguém me empresta álbuns dele para eu gravar? (Não é crime quando é para consumo próprio e eu teria muito gosto em comprá-los mas não recebo desde Junho ok?!)

3) Amanhã casa-se uma amiga. Espero que tudo seja como ela sonhou e que ela saiba sempre construir a felicidade dela. Porque cliché ou não, a felicidade constrói-se mesmo e pobres dos que não querem ter trabalho pois nunca hão-de lá chegar. A felicidade faz-se da vida que escolhemos viver e as escolhas dão trabalho e pelo caminho suor e lágrimas (q.b.) a par de outras tantas alegrias. Faço votos para que ela construa a dela dia-a-dia sem esmorecer! Torço por ti João!

E porque falava de Jorge Palma, aqui lhe dedico uma das (tais) letras dele (que são poesia para os meus olhinhos ávidos de pensamentos):

O Meu Amor Existe

O meu amor tem lábios de silêncio
E mãos de bailarina
E voa como o vento
E abraça-me onde a solidão termina
O meu amor tem trinta mil cavalos
A galopar no peito
E um sorriso só dela
Que nasce quando a seu lado eu me deito
O meu amor ensinou-me a chegar
Sedento de ternura
Sarou as minhas feridas
E pôs-me a salvo para além da loucura.
O meu amor ensinou-me a partir
Nalguma noite triste
Mas antes, ensinou-me
A não esquecer
que o meu amor
EXISTE.

Letra e música de Jorge Palma


BOM FIM DE SEMANA!

P.S. Tal era a minha descrença que me esqueci de dizer que consegui contrato por mais um ano! (Aquilo de não receber é provisório. Ossos do ofício...de Bolseira)

Etiquetas:


Comments:
"encosta te a mim.... ja ouviste esta!?? tanto tempo sem conhecer o grande Palma ...aiaiaia!!eu th 2 ou 3 mastb nao sao originais possot gravar ok !!beijao fika bem
 
Oh prima que precipitada nas tuas conclusões! Eu conheço! Conheço é apenas as mais conhecidas e quero conhecer mais!! Claro que quero que me graves!!! Bjinhos!!!
 
ok!!desculpa lá ó prima!!deixa m rir!!lol!!beijozz
 
Tás desculpada. Grava-me lá mas é os CD que eu prometo que dou dois virgens em troca :D
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter