terça-feira, 27 de novembro de 2007

 

HIPOCRISIA

O dinheiro transforma as pessoas, transforma ideais (quando os alicerces não são "puros"), faz coceguinhas em mentes pequenas. E depois diz-se que "é pelo bem", que é "para melhorar", mas no fundo, no fundo, não há a coragem de assumir que o que É realmente, o que ali está em causa, é a mesquinhez dos homens sempre que se fala em DINHEIRO. Pessoas que sempre viraram a cara para o lado quando uma voz desesperada gritava com as cordas vocais e com os olhos suplicantes "AJUDEM-ME! Há isto e isto e isto para fazer! AJUDEM-ME!" E as pessoas diziam "Tens de compreender, temos a nossa vida. Não podemos perder tempo com isso. Tenho mais que fazer do que num dia solarengo e quente de Verão ir ter contigo para me maçar. Perder o meu belo dia de praia" E esta voz, esta voz muitas vezes QUASE sozinha que sempre acreditou cansou-se. Cansou-se e disse BASTA! Cansou-se de remar contra a maré. "Mas afinal!? Estamos aqui pelo bem comum ou só eu é que quero muito isto e vocês andam todos aqui obrigados?" E no fundo claro que uma só pessoa não faz tudo sozinha. Claro que essa pessoa sozinha não teria ido tão longe sem a preciosa ajuda de todos os outros, mas a verdade é que nenhum outro como ele lutou tanto, sofreu tanto, se desgastou tanto... A verdade meus amigos é que essa voz é a FORÇA MOTRIZ, é o que vos fez andar para a frente, tantas e tantas vezes a custo, todo este tempo. A verdade é que se não tivesse havido esta força motriz tudo havia esmorecido faz muito. E a suspeita que pairou no ar far-me-ia mandá-los todos à merda porque no fundo tanto trabalho sem ser reconhecido desanima qualquer um. Obra feita, provas mais que dadas de extrema COMPETÊNCIA e HONESTIDADE ali postas em causa por DINHEIRO. Porque é a velha questão da invejazinha: Sou mediocre, não acredito em nada, não me esforço, não sonho alto... MAS! Alto e pára o baile se alguém ousa sonhar, se alguém ousa dizer EU SOU CAPAZ, eu tenho valor, eu sei que vou CONSEGUIR! Aí coloca-se a máscara da preocupação. De repente tudo muito interessado e com vontade de participar. Interessado na pessoa? Interessado no seu trabalho? Interessado no sacrifício pessoal que depositou na prossecução do seu sonho? Não... Interessados apenas em não deixá-lo ir mais além. "Não vás mais além! Não vás, porque eu não me esforço mas também não quero que tu te esforces. Deixa-te estar sossegado. Sejamos todos mediocres, sejamos todos pequenos!" E pessoas há de quem nunca nada esperei. Mas vi pelo menos uma que sempre admirei mostrar o que de mais mesquinho podemos ter... E assim se hipotecam relações e assim se sabotam projectos grandes e bonitos... ASSUMAM então "O" que não querem, ASSUMAM de uma vez por todas, não sejam HIPÓCRITAS e vivam com as consequências disso porque a voz tem todo o direito a estar MUITO CANSADA disto tudo. Não precisa disto, pode muito bem seguir o seu rumo sem vós/nós e será capaz de grandes FEITOS disso não tenho a menor dúvida. Será capaz de grandes vôos, vôos esses que não dependam das cordas com que o tentam agora amarrar ao chão. E tenho dito.

Etiquetas:


Comments:
ahh grande bzuu!!
assim é que é...quem fala assim não é gago!! É por isso que eu gosto tanto de ti...pela tua integridade!! sim, só por isso porque de resto nem se pode olhar para ti...FEIA, HORROROSA!! :D
beijos muitos que agora vou contar quadradinhos!! :)
 
LOLOLOLOLOLOL. Tb gosto muito de ti :) Bjitos

P.S. Devias era fazer alguma coisa relativamente a essas unhas... São irresistíveis sabes? E depois temos de comer com umas melgas à nossa volta uma noite inteira a sobrevoar... iiiiiiiiiiiiiiiiii... :)
 
Isso é porque somos BOAS!! :D
ninguém nos larga!! chô!
nem a alberta nos resiste quanto mais os gajos!! chô que queremos dançar! e muito!
bela noite! bela companhia! belas recordações! a repetir!!
 
Bzuu não me digas que nós somos daquelas gajas boas mesmo boas ui tão boas tipo aquelas de Ermesinde?! Ui...:) Olha para repetir BREVEMENTE só depende de ti! eh eh eh eh (DESAFIO!!!) :P Bjinhos amiga!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter