quarta-feira, 21 de novembro de 2007

 

Quando? Meu Deus quando é que eu deixo de ser assim?!

Mais uma! Mais uma para anexar ao meu vasto Curriculum... DE BACORADAS!!!

Andava eu ontem na minha ronda diária pelos blogs que gosto de espreitar e eis que aaaaaaaaaaaa (vozes celestiais) descubro que o convidado do "Boa noite Alvim" seria o José Luis Peixoto. A verdade, nua e crua, é que ainda não tinha visto um desses programas de fio a pavio pelo que ao ver este parágrafo no blog do programa...

"Podem sempre ligar para as linhas habituais ou se quiserem aparecer no estúdio para nos verem ao vivo, saibam que é em Paço D’arcos, estúdios Valentim de Carvalho bastando para isso que nos enviem um email a darem-nos conta disso mesmo: boanoitealvim@sic.pt. Devem estar lá por volta das 22.30. O programa começa às 23h, na SIC Radical. Até logo."

...Achei que era um parágrafo à séria...

Ora, a impulsivazinha não faz mais nada... Manda o dito mailzito a perguntar se pode ir assistir. Nada. Nenhuma resposta. Liga para o número nesse mesmo parágrafo enunciado e atende uma voz muito bem disposta "Então? Queres falar com algum dos apresentadores?" ao que eu respondi "Não. Eu queria era ir assistir ao programa" e a voz "Ok, vem cá ter!" E eu estranhando as respostas retorqui: "Eu devo estar a ligar para o sítio errado. Eu quero assistir ao programa do Alvim logo à noite..." E o simpático colaborador: "Ah mas para isso tens de ligar logo à noite. Este nº é dos directos e agora está a dar o Curto Circuito" e eu "Ah ok obrigada". Bom, por esta altura estava a achar um pouco estranho (O meu mal foi esse. É que achei APENAS um POUCO estranho e não MUITO estranho... Tivesse eu achado MUITO estranho e não faria este tipo de figuras TANTAS vezes...) mas pensei para os meus botões: Aquilo é em Paço de Arcos, dou lá um saltinho, se não der para assistir volto para trás. No problem... E com isto arrasto um inocente (Sérgio perdoa-me!) para uma cena absolutamente surreal...

Chegamos perto das 22h30 (O parágrafo dizia caraças! Leiam, leiam e digam lá se não induz em erro?!) dizemos ao segurança que vamos assistir ao Boa Noite Alvim o segurança diz Concerteza podem passar, não sem antes perguntar o nome do condutor que por sinal não constava do mail que eu enviei pelo que deduzo que o segurança deixa entrar QUALQUER pessoa desde que lhe digam um nome... E chegamos à apoteose do meu desvario...

- Boa noite (p'ra outro segurança de ar bondoso).
- Boa noite.
- Olhe nós vínhamos saber se é possível assistir ao Boa Noite Alvim.
- Mas xão cumbidados?
- Não. Eu vi no blog do programa que dava para assistir, mandei um mail mas não obtive resposta. Em todo o caso resolvi tentar e ver se dava para assistir ao programa (Amigos, tudo isto apenas e só porque o convidado era o José Luis Peixoto!)
- Biu onde? Dijia na interneiti é?
- Sim, dizia. Mas não é costume?
- Descunhecho icho menina. Descunhecho. Mas benha, benha por aqui xachavor.

E nós lá fomos mas já com a nítida sensação que mais uma vez Deiazinha tinha metido água, mas água como se de um dilúvio se tratasse. (Em todo o caso reforço a ideia de lerem o parágrafo. Leiam e digam-me se eu não fui induzida em erro!) Ninguém da produção para falar connosco no momento mas em breve alguem nos procuraria e falaria connosco. Eu já estava por essa altura corada até aos ombros como é meu apanágio e dizia ao senhor segurança:

- Ouça deixe lá. Já vi que percebi mal o que está no blog. Deixe estar nós vamos embora.
- Espeire. Espeire chó um bucadinhu que já bem alguém falar com bocês...

(Entretanto entra a Carolina Salgado a outra convidada... Sem comentários...)

E eu cada vez mais encavacada só me apetecia rir. (Porque é que eu faço recorrentemente estas coisas? Porquê? Sim o parágrafo está enganoso, mas pelos vistos eu fui a única pessoa dos arredores do Estúdio a ir para lá feita parva! Em toda a história do programa...)

- Mas não é costume virem cá pessoas?
- Nãogue.

E o Sérgio ria, ria e devia pensar Mas porque é que eu continuo a dar-lhe ouvidos?

A determinada altura não aguentámos a pressão e dissemos ao senhor segurança bonacheirão que nos íamos embora e só nos faltou sair de lá a correr...

À saída com quem nos cruzamos? Com o próprio do Alvim. Tive as palavras entaladas na garganta mesmo à portinha: "Oh Alvim enganaste-me!! Então afinal não dá para assistir! Aquele parágrafo está enganoso. Está está está!" Mas ele estava com pessoas e dois problemas se me colocaram:

1) Trato-o por tu ou por você?
2) Sou tímida comó caraças e o mais certo era engasgar e não dizer nada e ele dar-me uma moedinha.

Prossegui sem dizer nada então...

À saída só para tirar as teimas (Sim porque quem lê o parágrafo depreende o mesmo que eu ou não?) perguntei ao segurança da cancela:

- Desculpe lá. É costume virem pessoas assistir ao programa "Boa Noite Alvim"?
- Não!
- Ah ok obrigada. (Gargalhadas dentro do carro).

(Então porque é que me deixaste entrar oh caramelo!!! Se o nosso nome não constava de certeza absoluta da lista dos convidados do programa!!!!!!!!!)

Resultado: fomos beber o tal cafezinho e seguimos para casa para assistir ao dito cujo do sofá.

CRÍTICA ao programa (objectiva! Nada tem a ver com o parágrafo mal escrito...): Então mas por que raio é mais interessante o que a Carolina Salgado tem a dizer do que o José Luis Peixoto??? A noite girou quase sempre à volta dela quando quem eu queria mesmo mesmo mesmo ouvir era ele!!! E ela... Por amor da santa. Tem muito pouco para dizer...

Ia pôr THE END mas não ponho. Comigo é sempre sem sombra de dúvida um To be Continued.

Etiquetas:


Comments:
ehehe muito boa história. Mas só faltou um bocadinho:
- os dois sentadinhos à espera que o programa começasse e o Alvim perguntar: "quem são vocês?"

Ah espera, talvez isto fosse mais o meu estilo, como daquela vez (há muitos muitos anos, alembras-te?) que entrei na sala de aula, com outra turma e perguntei ao tipo que estava no meu lugar:
- O que é que estás aí a fazer? ;)
 
LOLOLOLOL. Se me lembro Guinho. Lembro-me disso e de tudo o resto. Mt bons tempos já nós vivemos juntos. Mas sabes? Quer-me parecer que apesar dos anos todos que passaram há algo em nós desse tempo que permanece intocado. E, apesar de me (nos) levar a fazer figuras destas, gosto disso! bjitos!

Ou entras ou migas! (De "The best of privates")
 
Um dia escrevemos uma BD com esses disparates... ah espera, já escrevemos.
E foi tão bem acolhida pelo público alemão:
- As gotas têm janelas?!! Blaarrgh!

Então é melhor escrevermos um livro... ou uma brochura!

;p
 
Uma brochura! Por Toutatis! Vamos fazer uma brochura! :)

P.S. Confesso que não me lembro dessa do público alemão. Embora me lembre dessa resposta das janelas nas gotas. A que propósito é que mandámos?? Teve a ver com aquele teatrinho em que as flores diziam "Run run little man"??
 
O público alemão era aquele que pairava em casa da nossa amiga e que fez este simpático comentário. Acho que ele era alemão, não era? :\

Sim, foi no mesmo episódio do acid Walter, Run run little man e elaboradas marionetas de papel com arames a segurar... :+
 
Não me lembro desse alemão... E que casa de qual amiga? A Bzuu? Oh PDI PDI que me levas da memória estes pormenores!
 
+ um saltinho e tavas na lista de vips na nossa casinha!!beijozz
 
LOLOLOL

o que eu já me ri com vocês dois!! a amiga era eu sim...mas já nem me lembrava do pormenor do alemão!! estúpido todos os dias!! a gota estava um mimo huguinho! por falar em bacoradas e em “run run little man”…lembraste bzuu quando gritei esta frase (já não estava muito católica) a um rapaz que ia a correr na praia em Cuba durante a nossa viagem de finalistas…ao qual ele respondeu: “I’m not little!!” Ainda bem que era de noite!!! Belos tempos…e bela noite essa!! Que desgraça!!
 
Hoje ganhaste com a tua história à Susan da Donas de Casa Desesperadas!!! HE HE!!! Bjs
 
Que linda hstória também!! ehehe
O que vale é que há sempre uma história pior que outra ;)

Tás a ver, a Bzuu lembra-se do nosso amigo alemão :p

Passados todos estes anos NUNCA mais desenhei nenhuma gota... acho que fiquei com um trauma :/
Se calhar ainda lhe peço uma indemnização...
 
Absolutamente lindo!!! Este post é digno de vários comentários. E o prémio vai para a grande pachorra do Serginho que revelou, mais uma vez, ser o grande homem da tranquilidade. Andreia, adorei o post! Fartei-me de rir... Realmente, eu também li o parágrafo e acho que estás com toda a razão. No entanto, não sei se tinha lata para aparecer no estúdio sem marcação! Mas peronto's, se tu dizes que és tímida... ehehhehehehheh

Lindo! Podes fazer mais destas que a malta agradece o post cómico ;)
 
Bzuzinha! Continuo sem me lembrar do alemão! Era vosso amigo? Não faço a mínima ideia. Mas lembro-me dessa tua casa, dos bolos da Teresa sempre enqueijados, do poster da Madonna na parede e dessa frase emblemática em Cuba qdo prestes a cair um dilúvio íamos alegremente a pé até ao hotel! Mt bom! A amizade é para mim o meu bem mais precioso e perdoem-me a piroseira e o sentimentalismo! Vcs são únicos para mim!

Pois foi prima! Mas eu queria ir a correr para casa ver o programa!! Por isso não dei lá um saltinho ;)

Prima não me digas isso! Estou a ficar igual a ela? Sempre metida em encrencas e a fazer disparates como se de uma miuda de 4 anos se tratasse? lol!
 
Claudita eu sou tímida, mas mais do que tímida sou impulsiva. Esse é o meu grande problema! Lol. Bjitos
 
amiga só tu para me fazeres rir!!!! como disse a "être et avoir" - a susan foi batida a pontos por ti!!!! mas deixa-me que te diga.... estou contigo! li o tal do parágrafo (umas tres vezes! até pus a minha colega a ler tb!) e, DE FACTO, é um simpatico convite a participar na plateia do programa!
agora... gostava eu de estar em sintonia contigo(e como temos estado!) e dar-te, transmitir-te um bocadinho de "sem vergonhice" e desancar o Sr. ALvim... não se faz! tirar um casal tão simpático do conforto do seu lar para esta embuscada!

ahahaha, bjs desta amiga tão impulsiva como tu!
cris :o)
 
Cris! Para a próxima (sim eu sei que é inevitável haver uma próxima!) convido-te a ti em vez de arrastar o Sergito :) Bjs
 
Acho que o José Luís Peixoto se deve sentir honrado. Passar por uma série de seguranças, cruzar-se com a carolina salgado e quase dar uma chapadinha no Alvim é de gente valente. Bem-aventurados os audazes que tentam furar as listas de convidados. É uma pena não teres invadido o estúdio. Se fosse a ti mandava um mail a dizer: Amanhã vou colocar uma bomba no estúdio e isso vai tudo pelos ares. Assim, espero bem que me deixem entrar. Ah e sem seguranças e carolinas salgados à mistura.
 
Eu não tentei furar a lista de convidados!!! O "PARÁGRAFO" dizia que se podia!!!! LOLOLOL Bjinhos Bruna!
 
o alemão era amigo do meu pai...careca e de olho azul (não tao bonitos como os do nosso huguinho) e que apesar de estar cá há 102 anos ainda nao perdeu o sotaque nem a postura nazi...chegava sem avisar à hora de almoço e ainda refilava pq faltava a carne nas ervilhas com ovos escalfados!!
bzuuzinha enganaste: nao era um poster da Madonna...era uma parede forrada com eles!!!
 
Continuo sem me lembrar do gajo... Qto aos posters só me lembro de um também ENOOOORRRRMMMEEEE dela a olhar em frente mas debruçada sobre o joelho a ajeitar a meia (seria a meia?), não sei mas como diria o Zé Diogo (o Quintela) era uma fotografia extremamente sensual :)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter