quarta-feira, 14 de novembro de 2007

 

TÓPICOS:

1) Devíamos vir com prazo de validade... A qualidade de vida é diminuta ou inexistente? Em caso afirmativo puf ACABOU O SEU PRAZO, FOI UM PRAZER, ATÉ À PRÓXIMA OPORTUNIDADE! (Não tenho a certeza, mas acho que acredito em reencarnações...) Vejo pessoas que se arrastam literalmente (quase rastejam) no seu dia-a-dia. Olhar esgotado, sofrimento em vez de um rosto. Tenho (às vezes) vontade de lhes perguntar: Quer continuar assim? Ou se tivesse escolha morria? Tenho para mim que quando se chega a essa altura e se percebe que a vida passou a correr, o medo do desconhecido é tão grande que mais vale andar por cá, ainda que isso implique um quotidiano de dificuldades, de obstáculos colossais como os Himalaias e por vezes até repletos de dor física e emocional. Este lado pelo menos já se conhece... Do outro ninguém voltou para contar. E os que supostamente voltaram só falam de um túnel de luz. E para lá do túnel?? O que é que há? Espero só vir a sabê-lo daqui a muitos e bons anos...Mas que eu acho que era daquelas que recorreria à Eutanásia em caso de "desesperança" lá isso era. Assim, sou a favor da legalização da EUTANÁSIA, que apesar de não estar directamente relacionada com o início do meu texto entretanto me ocorreu ao espírito...

E já agora, sou a favor da legalização da PROSTITUIÇÃO que parece estar presentemente na calha. E porque é que eu sou a favor da legalização da prostituição perguntam vocês?

E eu respondo:

1) É, como se diz, uma das profissões mais antigas do mundo.

2) Irá continuar a existir! Não se iludam mães de Bragança! A prostituição não irá desaparecer.

3) Ora, não desaparecendo, haverá sempre quem preste o serviço e quem recorra ao serviço.

4) Se assim o é, a bem da saúde pública, é bom que essas pessoas tenham condições para trabalhar. É bom que tenham acesso à saúde e à (in)formação necessária para que se diminua o mais possível o risco.

5) É como os senhores que trabalham na construção civil. Pode-lhes cair um pedregulho na cabeça enquanto estão a laborar? Pode sim Sr. Mas tendo um capacete talvez os danos sejam menores. Certo?

6) Então porquê esconder a cabeça na areia? Se vai continuar a ser feito, que seja feito em condições.

E tenho dito.


ADENDA: Acabo de saber que já existe a Carta de Profissão para as prostitutas do nosso Portugal. Portanto deixo aqui a minha correcção: Eu concordo com a legalização dos bordéis que foi o que ouvi hoje de manhã no rádio. Falavam sobre os bordéis e eu generalizei para a profissão, quando parece que essa já é legal com direito a carta de profissão e tudo. Info de Ser e Ter :)

Comments:
Amiga, só para deixar um beijinho. Tem sido uma semana em cheio e ainda não terminou. Ando com muita coisa para fazer e a saltar de evento para evento... Nem tenho aparecido no MSN! Espero que esteja tudo MUITO bem contigo!!! Beijinhos grandes
 
Oi Claudita! Tudo bem comigo tb! Bjitos e bom trabalho!
 
aqui só kero deixar um reparo....legalizar ou liberalizar a prostituiçao mas com tudo o que isso implica,,nao é so´p se fazer descontos para a segurança social sem dar as devidas condiçoes de higu«iene ,preservativos e casas proprias com condiçoes dignas..etc!! as noticias( e as leis) que nos impoem/vomitam(deskulpem me o termo) todos dias, sem se quer ir ao fundo das questoes sociais e humanas !eu tinha muito mais para dizer..mas cabe a cada um gerir e pensar realmente se estao a pensar nas pessoas ou só querer apertar o cinto a mais uns quantos!!
 
Pois eu respondo por mim. Eu concordo com a legalização/liberalização dos "bordéis" precisamente a pensar nas pessoas. Para que as pessoas tenham condições. Agora de políticas e de leis não percebo nada. Apenas dou a minha opinião sobre o que consigo intuir acerca dos assuntos que aqui vou expondo. Mas nada como uma opinião mais esclarecida ;) Bjinhos prima. Benvinda!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter