terça-feira, 15 de janeiro de 2008

 

Cada um trilha o seu trilho!

Há pessoas que ainda não se aperceberam que não existe a fórmula da felicidade. Há pessoas que olham para aquelas que não seguem o seu modelo de vida com pena, como quem diz "Coitada/o nunca serás feliz!" e não sabem ou não querem saber, que a felicidade de cada um é algo de muito íntimo e muito subjectivo. As prioridades, os sonhos, as aspirações, o que se quer concretizar ou aquilo de que se quer abdicar são coisas que só aos próprios dizem respeito. Mas as pessoas teimam em querer "vender" o seu modelo de felicidade como sendo o único à face da terra e sem o qual os "outros", os que não seguem esse modelo jamais alcançarão o sucesso que eles têm (ou acham que têm). E eu acho muito bem que as pessoas pensem que têm vidas perfeitas, que aquilo que têm é único e que se sintam realmente as pessoas mais afortunadas de entre todas as pessoas. Isso é muito bom! É mesmo muito bom que as pessoas se sintam assim! Era maravilhoso que todos se sentissem assim! Agora, não venham é cá dizer, às outras, que também se sentem muito felizes e realizadas, mas que chegaram aí de outras formas e através de outros percursos, que elas estão enganadas, coitadinhas, e que só serão realmente felizes se tentarem reproduzir o caminho que as primeiras percorreram! Não me lixem! Há muitas e muitas e muitas maneiras de se ser feliz! Não temos de ser uns macaquinhos de imitação, tentando reproduzir as histórias de encantar que nos povoaram o imaginário na infância. Se tentarmos fazer isso, deixamos passar ao lado os pormenores que serão realmente capazes de nos encher de alegria/felicidade.

O outro dizia: Deixem-nos trabalhar!
Eu digo: Deixem-nos viver!

CADA UM TRILHA O SEU CAMINHO! Ok? Acham que dá?! Chiça penico!

Obrigadinha!

Comments:
oh bzuu estás mm irritada! qué passa cariño? mas tens toda a razão...a felicidade para uma pessoa pode ser a infelicidade para outra...olha se todos gostassemos do amarelo?? que faziamos ao cor-de rosa? viva a diferença! VIVA!! beijo gordo
 
LOL. Oh amiga não é propriamente estar irritada mas há perguntas chavão (algumas das quais concerteza já te fizeram) que parecem ser uma bitola para certas pessoas verem se estamos ou não a seguir o que está instituído que é suposto fazer a felicidade... E na minha opinião a definição do que é (isso da) felicidade varia não só de pessoa para pessoa, como para a própria pessoa pode variar consoante o momento da vida em que essa pessoa se encontra. Parece-me algo presunçoso as pessoas acharem que por serem felizes, quem não tem o que elas têm, ou vive o que elas vivem, jamais poderá sê-lo. Uma coisa que a mim faz feliz a ti pode ser indiferente e vice-versa. Há uma espécie de ditadura das vidas. Ou tens um modelo de vida que se julga ser o correcto ou então certamente que não és feliz... E apesar de eu saber que nada temos de provar aos outros às vezes incomoda-me a malícia com que as pessoas fazem juizos de valor e ainda os fazem chegar aos ouvidos dos arguidos desses "julgamentos"... LOL Deu-me para aqui hoje...
 
O que interessa são mesmo os pormenores. Eu pego no Tom Waits e digo a essas pessoas " If you live it up, you won't live it down".:) E depois ainda digo: Concordo com a tua felicidade, mas discordo que a minha seja igual à tua. Afinal, não somos o mesmo segmento de recta. Depois, suponho que me tenham como estúpida e que isso me arranque uma gargalhada rasgada. E isto para mim já é um estado do mais feliz:)
 
É essa a postura Bruna! Mas às vezes é difícil. Às vezes sinto-me verdadeiramente bombardeada com aquilo que os outros queriam que eu fosse... E por muito que lhes diga "Não vai dar..." ignoram-me e continuam com as perguntas pré-fabricadas... Enfim. Haja paciência! :) Bjinhos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter