segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

 

EU SOU A LENDA

Esperava mais. Estava com a expectativa nos píncaros das expectativas e ele (o filme) não chegou lá. Não é que não tenha gostado. Gostei. Mas... Não sei. "Faltou-lhe um bocadinho assim." O que é que eu queria deste filme? Queria mais emoção. Queria mais conteúdo. Queria mais mensagem. Queria mais qualquer coisa que não sei definir bem. Queria que me esclarecesse mais acerca do que movia aquele homem. SOZINHO. Completamente sozinho. Perdeu tudo. Perdeu todos. NADA. O que o fazia continuar? Quem? Porquê? Queria que o dito filme tivesse explorado mais essas questões e não o fez... Quer dizer então que mesmo perdendo tudo, a FÉ continua cá dentro? É-nos inata? Ele cria (de crer)! Cria com toda a sua FÉ que SOZINHO era capaz de arranjar a SOLUÇÃO. Acreditava ser capaz de remediar uma situação aparentemente irremediável. À beira da loucura inflingida pela pressão da solidão de gentes iguais a ele e do medo provocado por gentes não apenas diferentes, como extremamente agressivas, lá se mantinha vivo, lá lutava por essa sobrevivência... Mas porquê? Não quero com isto dizer que gosto da papinha toda feita. FALSO. Gosto daqueles filmes em que nos pomos a pensar e cada um chega à sua conclusão (diferente ou não) consoante as suas vivências/crenças/etc. Mas este filme tinha o essencial para ser "o" filme e não é (opinião pessoal claro). Vejamos: um homem completamente sozinho. O que faria? A humanidade extinguiu-se. Ele é o último dos da sua espécie. O que é que o faz continuar? Tem por companhia uma cadela. Única companhia, única fonte de calor. Até essa lhe é roubada. Ainda assim ele continua. PORQUÊ? Não sei... Podia ter sido muito melhor! Podia! Sei que podia. Escrevi este post com grande dificuldade. Porquê? Também não sei...Em todo o caso vale a pena ver no cinema.

Etiquetas:


Comments:
Também fiquei com amargo de boca com este filme. Bem tentei levar o filme mais além, ver um sentido mais profundo... mas acho que o realizador decidiu fazer mesmo uma americanada. Monstros, porrada de meia-noite, sustos e mais sustos. E como me disseram há sempre uma tentativa de passar uma visão apocalíptica do futuro da humanidade. Seja qual for a intenção acho que já é um modelo esgotado.
 
Concordo Guinho!
 
coitadinha da sam.... buáaaa
mas tb n gostei lá muito do filme! além do que... apanhei uns cagassitos!
beijo Deia,
Cris :o)
 
Nem me digas nd Cris. Até me faltava o ar... bjitos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter