terça-feira, 29 de abril de 2008

 

O Luis Miguel existe e não só...

No outro dia chamei-lhe Carlos Miguel mas era deste que eu estava a falar. Ora ele existe mesmo, pelo menos na versão feminina que hoje apanhou o mesmo transporte público que eu. Tentei arduamente ao longo de vários minutos ler o livro que comecei agora (NENHUM OLHAR, do José Luis Peixoto, Tânia aí vou eu!) o que acabou por se revelar tarefa completamente impossível pois muito próximo (por Deus, demasiado próximo, chiça penico, quase dentro do meu tímpano esquerdo) ia a versão feminina do Luís Miguel que durante mais ou menos 20 minutos conseguiu repetir "Digo-te mêmo" 345 vezes, "Não tás bem a ver" 630 vezes e Tive mêmo para lhe dar um estalo e dizer-lhe na cara que ela é uma ...menina da vida... do ...órgão sexual masculino... mas depois não disse tás a ver, pensei, deixa-a córtir com as sócias dela que eu tenho as minhas sócias, tás a ver. Mas tu não tenhas medo dela... Quando fores ao havana vem para o pé de mim que eu protejo-te e gozamos as duas com ela. Ela nem sabe quanto people eu conheço yada yada yada. And so on and so on and so on. Ah também fiquei a saber que a outra, que não tenho a certeza mas acho que se chamava Vanessa (ironias desta vida... ) tem uma e passo a citar "OBSSECAÇÃO" pelo primo Abel. Sim é verdade que eu quando era pequena fui apanhada pela minha mãe, a olhar para duas senhoras, de boca aberta (para ouvir melhor a conversa) e há quem diga até, embora não se tenha identificado, que um fio de baba escorria do canto da minha boca infantil. Sim isto é verdade. Mas eu cresci! E agora só me interessa se a conversa for efectivamente interessante (passando a redundância). E esta de facto não era e impediu-me de ler o meu novo livro em paz e também não me deixou dormir pois o timbre. Oh haviam de ter ouvido o alcance daquele timbre era alguma coisa de inenarrável. Uma coisa é certa, estava ansiosa que a personagem saísse para eu poder ver afinal a brava figura, que ia mover mundos e fundos para bater na Vanessa (ela e as sócias dela tá visto que isto da valentia anda pelas ruas da amargura e já não se peita assim uma pessoa sem ter pelo menos 3 ou 4 atrás de nós a fazer-nos crescer). Eis que o transporte pára, e uma miúda de ar inocente com cerca de meio metro sai. Poltergeist... Só pode...

Adenda a um post previamente publicado: DIZ que afinal a estação de Alcântara está prestes a iniciar as obras, as luzes têm andado todas ligadas e foi avistado um segurança de farda castanha. Das duas uma, ou eu resolvi falar, para variar, tarde demais ou eles tiveram medinho que este blog organizasse um boicote em massa aos passes sociais. Quero crer que foi a segunda hipótese... Ah ah ah ah ah ah ah (riso maléfico com eco eco eco eco)

A partir de amanhã quem sabe... Ninguém sabe... Eu sei... Ou não... Pouco importa... A vida é bela!

Comments:
:)
Nem sabes como te compreendo, os transportes públicos em Lisboa são realmente o máximo! E já apanhaste a nova moda de utilizar o telemóvel como rádio portátil e chatear toda a gente que viaja com músicas em tom polifónico e demasiado alto?
Um segurança, na estação de Alcântara? O teu blog tem realmente importância... :P
 
Bzuu este post está no mesmo nível que o famoso sketch do luís Miguel!...estou farta de rir!!! O que não faltam por aí são luizes migueis e respectivas versões femininas nos transportes públicos que ambas apanhamos…o RAP é um génio da criatividade mas não há nada mais inspirador que a realidade! :) beijos
ps: espero q a reunião tenha corrido bem :P
 
Lindo!! Grande hsitória, sim senhor ;)
Mas TU não me enganas... TU és uma grande voyeurona!! Qu'eu bem sei!

Os transportes públicos são um manacial de histórias... daquelas bem surreais tipo...
... ou entras ou migas...
... cairem 3 marmanjos no chão...
... um ausente segurar a vassoura de uma mulher a julgar que era o ferro do autocarro...

... and soione!

Bjufas no pandeiro!
 
rgfssvJá apanhei sim senhora! É a versão moderna do tijolo que se tinha de "gramar" na praia agora em versão mini e nos transportes!! brrrrrrrrr. É um blog de massas! he he he he he (especialmente lasanha que eu aprecio bastante) Vou ler o "Nenhum olhar" num instante Tânia. Estou a adorar! Bjinhos

Bzuu: Correu bem Bzuu! Estive lá duas horas... "Dasse" que já estava moída com tanta discussão... Bjinhos! Estou contigo! Sempre! 100%!

Guinho: sou guinho, mas antes não era selectiva e agora sou. E prezo muito a minha liberdade de escolher o que quero "cuscar" mas ali não tive hipótese. Era impossível não ouvir a meia leca possuída. Já não me lembrava dessa queda! Lindo! Recuei no tempo tantos anos agora! Que fixe o que vale é que cada um de nós recorda determinada coisa e todos juntos temos um tesouro de excelentes memórias!!! Bjinhos lá. tá?
 
Tânia vá-se lá saber por que carga de água a verificação das letras ficou no início da frase que te dirigi... LErdices do blogger... :o)
 
Ora muito bem... Eu não costumo andar muito de transportes públicos mas imagino a sensação de levar com essas conversas tão cultas logo pela manhã! É de tirar o bom humor de qualquer um... É impossível não estar atenta a esse tipo de conversas quando o tipo de linguagem e o conteúdo da conversa são tão evidenciados!

Quanto às obras em Alcântara, é que já nem era sem tempo! Apanhava sempre o comboio até essa maravilhosa estação nos anos em que andei na faculdade (diga-se, atrás da antiga FIL). As melhores memórias são: o aspecto sujo da estação e o cheiro a croquete às 7h e tal da manhã, altura em que te apetece tudo menos comer ou apreciar o cheiro a salgados! Lembro-me também de ir para o Cais do Sodré quando saía às 22h30 pois sempre considerei a estação de Alcântara muito perigosa. Vê-se com cada figura! Acho-a feia, pouco apelativa, suja... daquelas estações em que entras e até aceleras o passo para sair daquele filme rapidamente! Se estão em obras, muito bem, pois o que acabo de relatar aconteceu há 9, 8, 7 e 6 anos, anos em que estudei na faculdade. Por sinal, entrava-se no Palácio Burnay que alojava o ISCSP (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas) e o terror daquela estação ficava para trás... até ao fim do dia, quando tinha o enorme (des)privilégio de voltar através da mesma!

Beijinhos miguita!
 
Pois amiga já deixámos de andar nas respectivas faculdades há muito tempo e aquela estação peramanece vergonhosamente na mesma. A ver vamos se é desta! Bjinhos
 
Pois amiga já deixámos de andar nas respectivas faculdades há muito tempo e aquela estação peramanece vergonhosamente na mesma. A ver vamos se é desta! Bjinhos
 
peramanece vem como o próprio nomo indica de peramanecer... LOL. Errata: PERMANECE.
 
nome chiça! Nome!
 
ehehehehhe

Lindo!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter