segunda-feira, 5 de maio de 2008

 

BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME

Esta campanha foi um sucesso. Disse-me um senhor do banco alimentar que superou todas as expectativas. Para mim foi recompensador. Comovedor. As pessoas estão mais solidárias. As pessoas percebem que a fome não é um problema de outros. É um problema de todos nós. Sim o Estado isto e o estado aquilo, mas todos nós temos um papel na sociedade do qual não nos podemos desresponsabilizar. Não custa nada, a mim não custou nada. Nem contribuir com um saco de compras que de bom grado juntei aos meus, nem estar cinco horas do meu sábado dedicada a esta causa. Mais, gostei de ver miúdos entre os 11 e os 14 anos sem ter fome, sem ter sede, sem parar, dedicados a esta ajuda. Miúdos de sorriso fácil e coração aberto aos outros. Assim se constrói uma sociedade melhor. Um pacote de esparguete aqui, 6 pacotes de leite além, latas de atum, azeite, feijão, arroz, nestum, tudo junto, grande ajuda algures a alguém. E dorme-se um sono mais leve, porque se sabe que não se faz tudo, não se faz (quase) nada ao pé de tudo o que (ainda seria) é preciso mas faz-se o que se pode e dá-se de boa vontade.

Ontem o filme: Dan in real life (não gostei da tradução que fizeram...) fez-me rir muito e chorar muito ao mesmo tempo. Adorei o filme!

Ontem também, a estreia dos contemporâneos fez-me rir desalmadamente. Muito bom este arranque! PARABÉNS a toda aquela equipa.

HOJE: 2ªFeira... Cá vamos nós a mais uma semanita! BOA SEMANA então!

Etiquetas: , , , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter