segunda-feira, 15 de setembro de 2008

 

MADONNA

Pois no fundo sou uma ingénua... Já tinha ouvido falar que os concertos da Madonna valem pelo espectáculo. Ora bem, é verdade, mas a mim não convence o estilo. Ou melhor, tivesse eu ido preparada para um espectáculo e não para um concerto e então diria que foi do mais espectacular que tenho visto. Só que eu tenho este pequenito defeito e que é gostar de vibrar e de me emocionar com os concertos de música o que neste só vislumbrei com o Like a prayer. Gosto não apenas de ver a banda / cantor como também sentir a sinergia que se cria com o público. As vibrações que ligam milhares de pessoas a quem está a actuar no palco. E num "concerto" deste tipo isso não é possível. Temos ali um produto, muito bem fabricado, que não se desvia um mm daquilo para que foi produzido. Causar impacto. Provocar. Deixar 75 000 bocas abertas com a grandiosidade das cenas/figurinos/filmes/apetrechos de palco apresentados. Deixar-nos completamente abismados perante tanta produção. E nesse caminho perde-se a espontaneidade, a partilha de emoções, perde-se até a voz do público que penso ser sempre uma parte importante e emocionante da coisa. Ora ali não havia espaço para o público (ou para a sua voz). Só para a diva. Só havia espaço para a Madonna e para toda a sua mega produção e não passamos de meros espectadores. Não partilhamos. E olha, já ouvi dizer que é mesmo assim, que os shows dela sempre foram assim e portanto admito que seja eu quem está completamente por fora. Agora, ter ali 75 000 pessoas, a olhar para ela, algumas das quais estavam há dois dias acampadas só para a ver, outras tantas que mal abriram as portas correram como se disso dependesse a própria vida, só para poder estar mais perto dela e nem um "encorezito" cai mal. Olha a mim caiu mal (e eu já sabia que não o faria porque lá está é mesmo assim...). Game over e pronto, vão lá para casa que já não tenho mais filmes para pôr nem mais raios de luz para vos mostrar... Humpf. Não é definitivamente a minha definição de um bom concerto. Se falarmos em termos de espectáculo, então sim é do mais alto nível apesar de num momento ou noutro me ter apetecido dizer, oh menina dá para desligar aí qualquer coisinha que já estou meia desnorteada com tanta luz e tanta cor?! Olha tudo bem, vale uma vez. Mas não me parece que volte a dar 60 "aérios" para a ver.

P.S. Será que vou ser linchada por ser a única a achar isto?!


ADENDA: Há uns posts atrás eu dizia e passo a citar "Está quase aí o espectáculo do ano". Eu já sabia, não percebia ainda era o que isso implicaria em termos de impacto em moi même... E o impacto lá está... Foi fraquinho. Porque eu gosto mais de genuinidade do que de artifícios...

Etiquetas:


Comments:
não vais ser não.... tens uma aliada, a mulher do sucata.
vendo peças da minha coluna, estão a bom preço e ainda dá para cumprimentar um monge com a venia, mas so uma vez so forem para o tibete estas peças rapidamente dao de si com tanto cumprimento,
uma vertebra L3 E L4 com pouco km mas com desgaste de carga a mais...
Estou seriamente a colucar a venda no ebaY:
L3 e L4 vende-se, enato não é lá que se vende de tudo ate pastilhas já cuspidas da propria diva que vem a portugal e pergunta se falamos espanhol, ela que vá mas é a....

Espero que a minha ausencia tenha servido de alguma coisa... ehehe

Ass: PADAÇO de Sucata
 
Pois sob pena de também ser linchado (ou lixado) concordo contigo a 100% (que falta de personalidade!!).
Senti-me como se estivesses num filme 3D da Guerra das Estrelas ou Senhor dos Anéis. Era elfos saltitões, era Ewoks ciganos de concertina, hordas de bailarinos vestidos a matar e a rigor, lasers, cores e efeitos sonoros, … Enfim, um manancial de estímulos em que me senti deixado para trás por não conseguir acompanhar a velocidade a que ia aquele comboio de luz e som.
Onde estava o concerto? Que é feito do cantor? Onde estavam os coros, as lágrimas e os sorrisos cardíacos da audiência? Queríamos apenas uma abébia para cantar qualquer coisita, o que era quase impossível pois dados os arranjos ou os mashes retorcidos entre old e new hits, ou someone else’s hits, a torrente de músicas não perdoava e avassalava qualquer um. Creio que até os fãs mais adolescentes e com ‘aquela pedalada’ não conseguiram acompanhar a sua diva robótica.
Mas claro, Madonna é sempre Madonna. Montou, criou e produziu um espectáculo de se tirar o chapéu, ou pôr o capachinho, conforme se preferir.
Tenho pena que números tão bons e originais (como o seu solo de guitarra ou o ‘You must love me’) tivessem sido escassos, pois aí o público sentia-se aconchegado com a sensação familiar (mas breve) de estar num concerto.
Mas valeu pela experiência de estar num espectáculo ‘à séria’!

E safaste de um belo caos no metro ;)
 
Eh eh eh. Ai agora já percebi quem é o sucata!! As melhoras!!!!!!! Ela tb não gostou?! Não tivemos oportunidade de trocar mts impressões porque depois do game over foi a debandada total. Bjinhos
 
Guinho! Perdemo-nos e nem nos despedimos ontem. Olha fico mais satisfeita por não estar só nesta opinião. É que de manhã a ouvir o rádio só ouvi o outro lado toda a gente a dizer "FABULOSO" "FANTÁSTICA" "ESTOU SEM PALAVRAS" e o camandro e ninguém triste por ter sido deixado do lado de fora da coisa... Secalhar somos nós que somos esquisitos e temos uma maneira "esquisita" de ver a vida... eh eh eh. Não me importo...
 
È, também não me importo.
Exchequechito mas aprendi a apreciar aqueles pequenos nadas e que fazem tanta diferença. Sobretudo os pequenos nadas mas que estão cheios de emoção. E é isso que levamos daqui. Só isso.
E aprendi contigo também!

Pois, quando olhei para trás vocês tinham desaparecido... ou nós se calhar, tal era a confusão.
Mas chegámos todos ok depois de uma aventura no metro em que já estavamos a pensar ir a pé para Chelas!! :O

Beijos
 
Eu não fui ao concerto até porque não sou mesmo fã. Nunca achei que a MADONNA cantasse muito bem... Sempre achei que tinha uma grande máquina de espectáculo por trás. Depois, como já te disse, faz-me imensa espécie ao pessoal que vai para a zona do concerto três dias antes dormir. Não consigo perceber! Acho mesmo uma cena do outro mundo... Também sou suspeita porque não há banda ou cantor nenhum no mundo que me fizesse perder três dias e noites à porta do concerto sem qualquer comodidade. Haja paciência. Também tenho ouvido comentários muito agradáveis a respeito do concerto e provavelmente contra aquilo que disseste mas se realmente assim foi, acho que é uma atitude desprezível para quem tem 75 mil pessoas ansiosamente à espera por algum feedback. Ainda por cima, este concerto foi muitíssimo bem pago e CARO. Acho que era o mínimo...

Beijinhos
 
Guinho faço ideia! Resmas e resmas de gajos e gajas no metro não?! Espero que tivessem comprado bilhete de ida e volta tal como os "sinhores" da rádio aconselharam ao longo da véspera do evento. Bjufas

Cláudia: a menina não faz encores. OS fãs já sabem disso. Não ficaram desapontados nesse aspecto pq já sabem que é assim. Eu própria sabia que ela não faz encores. Mas não deixo de discordar veementemente dessa abordagem. É tudo muito impessoal. É como se fosse a "fast food" dos concertos tomem lá tudo embaladinho e prontinho a consumir. Até teve mensagem importante pelo meio, em relação ao estado do mundo e em relação a estar na altura de cada um de nós fazer a sua parte /cumprir o seu papel na sociedade porém a mensagem é rodeada de tanta artilharia que acaba por se perder nas luzes do palco...A maior parte dos comentários que ouvi foi de satisfação. Satisfação essa que não partilho... Cada um é como é. Bjinhos!
 
ja sabes que tinha de defender a minha maddie :)
tens razão qd dizes que não é um concerto é um espetáculo...pois é...a madonna é acima de tudo uma performer e o que ela faz num palco é actuar...é como se fosse uma peça de teatro...por isso nao faz sentido haver encores...uma peça tem principio meio e fim...como dizes está tudo programado ao mm e uma produção com aquela envergadura não pode ser facilmente alterada...tem de cumprir rigorosamente o "texto".
É claro que percebo perfeitamente a tua desilusão...mas para mim a actuação dela faz sentido pq nao pretende ser o tal concerto intimista com o publico...é toda uma encenação :)
mas claro isto digo eu que já vi e revi (e voltei a rever) todos os concertos editados dela :D enfim estas paranóias não se explicam :))
madonna tás aqui! eh eh eh
bjinho bzuu
 
Bzuzinha claro que sim... É mm isso. Não se pode encarar aquilo como um concerto normal. Daí que eu saiba que o engano foi meu... Não fui induzida em erro... Bjinho e até amanhã!
 
Bem eu cá sou suspeita a falar do concerto da Madonna ..desde muito "pita""sempre gostei da personagem pop e irreverente que era a mocinha na altura,pois nao havia muitas aS pop stars como as ha´hoje em dia, k crescem em grande massa e nao duram muito tempo..era o um icone na altura e continua a ser.
Já ha muito, queria ver ao vivo mas da 1ª vez no Pavilhao Atlantico nao tive grande sorte para comprar os ditos bilhetes da vedeta..foi desta e com muita sorte em tudo..lol começou na altura do rock in rio vendi o bilhete do grande Rod Stwart e dos tb meus idolos de adolescente ,os Bon Jovi..para ir rapidamente comprar o da Madona que ja tinham anunciado e colocado á venda por esta altura,entao assim o comprei juntando mais uns euros porque este nao chegava ..dia 14 fomos entao vestidas a rigor eu e a monica e as nossas t-shirts oferecidas pela minha mamy para marcar o dia e os meus tempos de colecionismo de tudo o que era da senhora..lol fomos para a Bela vista as 5 e tal um mar de gente que se viam por tudo o lado ,alinhamos numa fila que dava a volta ao quarteirao e la´andamos devadar mas com segurança,na mostra do bilhete ha un segurança que do nada começa a distribuir pulseiras para o lado esquerdo do palco e nisto ,nao nos aperecebemos muito bem ainda o que eram estas pulseiras douradas ..eu renitente nao a coloquei logo pensado..sera que a colocando no pulso só irem para o sito que eles (organizaçao)estipulava para nos..eu queria escolher um bom spot mas este estava a ser o melhor ..,mesmo a frente do palco eu vi tudo muito de perto ao pormenor e vivi!!!
foi o delirio nunca tao perto estive de um palco em cima do acontecmento vendo praticamente tudo o que se passava .E´claro que nao me emocionei como em outros que fui ,como acontece a ver Pearl Jam ou Pink Floid ..entre outros ,,mas da maneira que aconteceu e e a ansia de ja ha muito querer ver ..Gostei ,dancei saltei com o Boderline, com o Like a Prayer revivi,com La Isla bonita dancei gipsy music ,gostei muito posso dizer que foi bom mas há sempre o game Over!
Madonna!!È espetaculo !!
 
PRIMA compreendo o teu entusiasmo! Fico muito feliz que tivessem tido a sorte de ficar à frente dela! Sentiram por certo o que eu senti nos Pearl Jam encostada à grade a vê-los mais perto do que alguma vez sonhei! ao ponto do mike mcready me dizer adeus quando lhe acenei! Sei o que sentiram e talvez (ou melhor de certeza) eu não o tenha sentido porque não sou uma verdadeira fã de MAdonna como vocês são!! Bjinhos gds!
 
prima eu sou fã a monica nao!!lol beijoz
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter