terça-feira, 2 de setembro de 2008

 

Não me moam pá!

Se eu digo que prefiro fazer isto ou aquilo desta ou daquela maneira, porque é que hão-de me tentar impingir as vossas ideias? Deixem-me ter as minhas! Deixem-me viver e arrepender se for caso disso. Deixem-me pensar à minha maneira! Fazer à minha maneira! Que mania de tentar impingir as vidinhas... Que arrogância! Cada um faz como bem entender! E eu assim farei. Não me moam pá, que já dizia a minha mãezinha que mais teimosa que eu não há.

É que há coisas que só deixo mesmo o meu íntimo conduzir. Só ele é soberano nesses casos. De nada vos adianta esse ar de piedade de "coitadinha não sabe do que fala". Eu gostava muito de ter a serenidade que me permitisse aceitar que me tratem assim sem ficar tão irritada com a situação. Falta-me assertividade!

Assertividade?! Assertividade?! Onde andas tu? Preciso de ti! Estão aqui estes senhores a irritar-me e eu quero dizer-lhes sem ser agressiva que não me moam!

Será que anda tudo esquecido da história do velho, do menino e do burro?

P.S. Não há como estas crónicas p'ra me fazerem rir!

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter