quarta-feira, 22 de outubro de 2008

 

Fui ao Ney e GOSTEI

É clarinho como água que mesmo que não tivesse gostado este era o título que se impunha a quem como eu está sempre pronto a fazer a (tal) rima óbvia. O que é que me levou ao Ney? A minha mãezinha ter-me dito um destes dias (leiam com voz de velhinha de 80 anos):

"Ai, não gostava de morrer sem ver PELO MENOS uma vez o Ney ao vivo"

Ora eu atenta aos desejos da pessoa pilar da minha existência fiz-lhe a surpresa de lhe comprar 2 bilhetes, um para ela e outro para mim caso ela desejasse minha companhia. Desejou. E lá fomos ontem até ao coliseu.

Cometi o erro crasso de ignorar a nota "(visibilidade reduzida)" que havia relativa aos lugares eleitos achando que era um preciosismo dos senhores da ticketline. Náaaaa eles não percebem nada do Coliseu, eu é que sei e então pimba toma lá estes lugares insuportavelmente incómodos "pois que" temos de estar sentados todos torcidos o tempo todo para ver o palco, sem direito a sequer vislumbrar o cenário. (Toma lá que é para não seres teimosa e estúpida. Porque nem sequer foi uma questão de poupança. A diferença para uns lugares significativamente melhores era de apenas 5 euros por bilhete)

Posto isto o Ney:

Que grande animal em palco. Tendo em conta que ele tem praticamente 70 anos é de se ficar abismado com a sua irreverência e a sua naturalidade. Não fazia ideia que a voz era tão boa e achei alguma piada ao figurino. Coisa que me ultrapassou é como é que se consegue estar numa plateia a ouvi-lo, de forma completamente estática como quase 90% do público estava. Eu era só bichos carpinteiros. A música alegre, as letras de uma profundidade incrível que me falaram directamente ao ouvido em alguns casos e a vontade de SER dele absolutamente contagiante e descomplexada, conquistaram-me. Destaco a coragem de uma fã, a vibrar sozinha em pé, acompanhando as letras de TODAS as músicas, sambando e sendo feliz, indiferente às múmias à sua volta. (Não quero ser injusta para com o público, no fim do espectáculo as pessoas incendiaram-se e aclamaram-no e bateram com vigor os pés para que ele voltasse num encore, mas até aí, nada. Quietinhos. Como se estivessem a ouvir ópera. Era o mesmo que eu estar num concerto de Pearl Jam sentada. JAMAIS.)

Numa das letras ele dizia qualquer coisa como "e o dia acaba bem" (ou pelo menos eu quis interpretar assim) e para mim acabou. Não tendo começado da melhor forma acabou muito bem. Acabou como eu gosto, com um sorriso nos lábios reflectindo um peito cheio de emoções e mais um dia que vivi em pleno.

Etiquetas: , ,


Comments:
Esse concerto...

A minha foi vê-lo pela 5º vez. Eu já fui uma. Chega-me, mas adorei.
Exactamente por não ter criado espectativas muito altas, fui lá para ver/ouvir um espectaculo e fiquei contagiada com a energia que o homem emana daquele palco.
Acompanhado de bons músicos e sempre com as suas roupas chocantes, aquele espectaculo vale realmente a pena.
A força de vontade fo "bicho" e a saúde que ele transporta e exibe tão bem, deixa o público muito satisfeito.
Claro que não repito, mas gostei muito.
Vamos diversificar o nosso ouvido ;o)
Bom dia Andreia, boa escrita
Ana Mendonça
 
ó bzuu confesso que fiquei com uma certa invejazinha :| é que eu tb digo (mas não com voz de 80 anos) que gostava mt de assistir a um espetaculo dele mas a minha inércia foi uma vez mais forte :(
mas fico contente por teres gostado e espero que a tua mae tb! foi um presente mt bonito!! beijos amiga
 
É isso mesmo Ana, captaste o mesmo "feeling" que eu. Qto à escrita, obrigada IGUALMENTE ;). Bjinhos

Bzuzita se eu soubesse que era uma questão de preguicite tinha-te comprado o bilhete qdo comprei os meus. Assim não tinhas como recusar. (Espero que hj não haja serão no atelier) Bjitos

Eu (não sei o que se passa com o bloger mas mudou de aspecto e eu ainda não me adaptei)
 
Já percebi e já formatei isto "comeu" gosto ;)
 
ainda bem...porque isto estava realmente esquisito :)

para a próxima vou...nem que a vaca tussa! :D

beijos amiga
 
Ouve lá e se eu não tossir vais À mesma? hi hi hi
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter