quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

 

Cá está:

A prova que eu sou só mais uma na manada. Aqui vai o meu 2008:

2008 foi para mim um ano em cheio. Fiz 30. Eu e mais uns quantos que me são queridos. Entrámos nessa maravilhosa nova faixa etária onde nos sentimos ainda jovens, mas somos olhados já como cotas especialmente pelos "pequenitos da geração morangos" que nos dizem "Desculpe..." Ou "Olha a senhora cuidado..." e tratamentos deferentes afins.

Em Fevereiro jantei com a Lídia Jorge num encontro mágico proporcionado pela Bertrand. Um momento único que me deu conhecer uma pessoa encantadora, sensível e de uma simplicidade que torna impossível não gostarmos dela, assim de imediato sem muitas explicações.

Foi também em Fevereiro que assumi o luto que há muito se impunha em mim.

Em 2008 morreram-me pessoas. Morreram pessoas aos que amo e sofri com eles as (suas) perdas. Sinto agora mais do que nunca a nossa efemeridade. Pessoas que julgamos eternas na nossa vida e que de um momento para o outro se vão, deixando-nos buraquinhos no peito. Buraquinhos que se enchem de saudade. Uma saudade que às vezes sufoca.

Partiram também amigos de quatro patas. E isso, embora inconcebível para alguns, dói tanto como quando partem pessoas.

Foi um ano em que li mais, embora ainda não o suficiente. Fui ao teatro e a concertos vários. Vibrei como sempre com essas artes. Alguns baldes de água fria, mas lá está, prefiro sempre arrepender-me de fazer do que ficar a pensar no "E se..."

Neste ano saiu o filme da minha vida: Into the wild.

Comecei a comprar a LER uma revista que gosto muito e me ajuda na luta que travo contra a minha ignorância.

Nasceu o Francisco e outros bébés se geraram no nosso grupo de amigos. Uma nova fase. (Que me assusta é certo. Não quero deixar de ser "EU" mas que encararei quando chegar a altura como tudo o resto "Hei-de ser capaz".)

Em Junho acabei por não ficar no desemprego.

Algum voluntariado. Pouco. Sei que devo mais. Sei que posso mais. Afastar o egoísmo. Urgente.

MUSA 2008, não correu como merecia. Mais uma vez, uma aventura gratificante e enriquecedora. Havendo lá estarei em 2009.

Durante este ano ouvi muitas coisas: "É bom" "É muito bom" "É comovedor" "Está incompleto" "É juvenil" "É maravilhoso" "Não tem qualidade" "Não gosto do princípio". Ouvi. Aceitei. Alegrei-me. Engoli em seco. Doeu-me às vezes. Às vezes quis parar. E ainda não decidi o que fazer. Sei que não foi em vão. Sei que serviu para mim, para o meu crescimento. Sei que uma amiga "encontrou" ali o seu amor. E por isso já fez muito. Talvez tudo. Talvez esteja cumprido o seu papel. Foi o início. O meu início. E por isso é grande. É meu. Talvez esteja pronta para desistir dele e começar tudo de novo. Sei que estou. Sei que quero caminhar, não quero apenas chegar.

E depois houve o curso de escrita criativa que durante 10 sessões me deixou num enlevo, me desafiou e me fez ver que tenho ainda muito que trabalhar, muito que aprender. Conheci pessoas que me encantaram, fiz uma AMIGA. Daquelas que espero continuar a acompanhar. (E mais uma vez cai-me por terra a teoria que não se fazem amigos na vida adulta. Fazem sim.)

Viajei. É onde emprego o dinheirinho com mais gosto.

Termino o ano com uma resolução que me deixou feliz (não, não é aquilo de andar nua, é outra coisa). É no hoje que eu vivo e é neste hoje que pretendo ser feliz. Pouco me importa o dia que poderá vir e em que talvez, tudo não seja tão risonho.

Tenho uma vida cheia e se morresse hoje não me importava. Embora tivesse pena de não poder continuar a preencher o meu caderno.

FELIZ 2009

(Posso dar-me ao luxo de dizer estas coisas todas. Há quem não tenha semelhante sorte em muitos - demasiados - países. É injusto.)

Comments:
Feliz 2009, Andreia!
 
Um óptimo texto para descrever as emoções, alegrias, tristezas e sensações de 2008. Feliz Ano Novo para ti, com muita coisa boa e com o continuar da felicidade que descreveste há dias. E que eu esteja cá para partilhar contigo o que te faz feliz. Beijinhos grandes e sinceros de grande amizade para ti e para o Serginho. Este ano, entro eu nos 30, se Deus quiser e espero pedir-te alguns conselhos para lidar com a sensação.

Beijinhos e tudo de bom em 2009!
 
Bela revisão.

"Não negue, à partida, uma amizade que desconhece" :))

Um feliz ano
beijinhos
 
Batukada que bom ver-te por aqui! Obrigada! Sei que estás numa fase feliz, vi o vosso momento e tenho a dizer-vos que são lindos e pareceu-me ter sido um dia inesquecível. Continuação de uma vida assim: com um sorriso estampado no rosto. Um grande beijinho e um 2009 cheio!

Cláudia tenho a certeza que este ano é só a melhorar! Farei um workshop subordinado ao tema "Como se sentir bem na sua pele, ainda sem rugas, aos 30" eh eh eh. Um grande beijinho e que 2009 só vos sorria. Chega de lágrimas. Abraço apertadinho.

Van: cá estás. Não nego não. Nunca mais nego. eh eh eh. Bjinhos aos molhos AMIGA!
 
Prima: fanta´stico como consegues descrever o 2008 num post!!! BOA!!! Resta-me desejar um 2009 brutal e que seja o ano de SEMPRE!!! Muitos beijinhos desta mana que caminha contigo, lado a lado nesta vida que são mesmo dois dias!
 
Prima para ti o mesmo que para mim :) Bjinho gd e 2009 cheio de realizações.
 
Uma vida preenchida é vivida com intensidade, cada momento, por mais simples, transformado num grande momento. Por ser nosso e por ser partilhado com aqueles que queremos bem.
BOM ANO 2009!
Mónica
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter