segunda-feira, 11 de maio de 2009

 

Informações de utilidade (por demais) discutível

Que dia é hoje? 2ªF. Pois muito bem, lembrei-me hoje, de eleger a 2ªF como o dia do disparate.

(É de salientar que nada garante que eu mantenha esta rubrica na próxima 2ªF uma vez que tendo a mudar de opinião, com relativa facilidade. É só mostrarem-me outro ponto de vista que faça sentido que eu PAM, sou menina para passar de um extremo ao outro. Ou não. Também sou capaz de manter uma opinião, qual nhurra, ainda que me demonstrem que estou errada, se eu acreditar mesmo nela. Portanto, não é aqui que encontram cimento. Aqui movem-se em areias movediças. Não gostam, põem para o lado que ninguém vos obriga a engolir-me. Nota: ainda me encontro lixada com um episódio do facebook. Inspira, expira deia. Inspira, expira. É estupidez eu sei, mas é mais forte que eu.) Vá então ao que (também não) interessa (salvo as excepções indicadas):

1) CHECKUP:

a) Admitem no relatório que posso padecer de hepatomegália e afirmam que o meu fígado tem textura grosseira. A vesícula apresenta 2 pólipos, o maior dos quais com 2 mm. (Bem me parecia que andava com ataques de figadeira, que hoje pioraram ligeiramente nessa bendita página onde supostamente somos "amigos", mas há quem aproveite para destilar venenos/frustrações antigas. Se não me gramam esqueçam-me, boa?)

b) Colesterol Total: 239 mg/dl

c) Prognósticos: Não vais durar muito filha.

2) Pergunta ao céu: "Porque é que andas triste pá?"

3) EXCEPÇÃO: A evolução de Darwin: Fui e gostei muito. Está interessante, numa linguagem acessível às pessoas que andem por fora da biologia e vale a pena visitar. Dou nota negativa apenas ao seguinte: Já não basta os bichos terem de viver em cativeiro a vida toda, têm de andar em bolandas pela cidade, apenas para dar mais vida à exposição? Era ver os bichos todos (suricatas, macacos e uma solitária tartaruga) virados para a grande janela que tinham à frente, para lá da qual uma ladeira verde imensa, certamente pensando: "A que saberá a liberdade?". Não havia necessidade. A exposição estaria à mesma a um nível muito elevado sem eles. Custou-me muito vê-los atrás de vidros mirando um horizonte, para sempre, inalcançável.

4) Para Deia, arranjar motivação para ir ao ginásio, é o mesmo que arranjar motivação para agarrar num martelo e dar com muita força, na pontinha dos dedos dos pés e das mãos. Dado o nível de colesterol que circula no sangue de Deia, não nos parece que este grau de relutância face ao ginásio, seja o adequado.

5) As botas que trago hoje estão gastas na sola. Logo pela manhã pensei: Deia ainda dás um tralho hoje. Como diria o meu amigo Nuno Costa: "Se bem pensei (agora esta parte é adaptada) assim aconteceu" e eis que ao levantar-me do meu lugar no comboio, as pernas abrem num ângulo praticamente de espargata e fazem-me sentar ao colo do rapaz do lado. Tudo a rir. (Como é costume "Deia o cúmulo da discrição". Uma maravilha).

6) EXCEPÇÃO: Parabéns Inês Belo (09/05)! Minha primeira amiga. 26 anos de amizade tens noção? Um grande beijinho! Estive com a tua miúda ontem, está uma giraça. (Adoro o nome que escolheram para a baby)

7) EXCEPÇÃO: Vão repor "Onde vamos morar." Esta 6ªF dia 15, no Olga Cadaval. Não percam! Um texto belíssimo de José Maria Vieira Mendes, dramaturgo do qual fiquei fã com esta peça.

8) E é isto.

Etiquetas:


Comments:
Minha querida,tive agora um bocadinho e decidi passar por aqui.

Tenho andado má de humores...só mesmo tu para me fazeres rir com o espalhanço em cima do rapaz do comboio!

Obrigada amiga ;)

Beijinhos
 
Olá amiga. Essa do não duras muito filha, não deixa de ser caricato. Tá parva, a menina? Há imensa gente com o colesterol alto!
Quanto ao facebook, acho mesmo que aquilo foi partida de quem gere o site. A mim também me colocaram que eu era noiva quando eu apenas coloquei "comprometida". Tive de andar a desmentir a imensos amigos curiosos perante a frase: "A Cláudia está noiva". E pronto, é isto. Pensa em coisas mais positivas e trata da tua saúdinha quanto antes para estares em forma em Julho. Boa? Boa!

Gosto de ti, miúda!
 
Miúda do elevador aka MC então o que é que se passa? Está na altura de outro programinha: jantar no vegetariano+teatro é o que é. Todo o mundo a rir. Inclusivé ele. Não se importou com a invasão de colo. eh eh eh eh. Menina se depender de mim ainda tens muito que te rir porque estes insólitos acontecem-me quase diariamente. (alguém me devia estudar, isto não é normal)

Cláudia: pois há imensa gente com o colesterol alto a ter AVC e ataques cardíacos... Do mal o menos, prefiro o segundo caso, se possível. Rápido e intenso. Uma saída em grande desta vida. (humor negro desculpa)

Quanto ao facebook há um nome para a doença incurável de que padeço: mania da perseguição. Ter noção desse meu grave defeito não me tem ajudado a corrigi-lo pelo que só posso concluir uma coisa: O facebook estava certo. Fosse mensagem "por defeito" do programeta ou mensagem maldosa de alguém que não me grama, a dura verdade é que sou mesmo "dumb". Sou um daqueles bonecos aprisionados numa caixa a quem facilmente salta a tampa´. Uma tristeza menina. Mas olha tenho de me gramar até ao fim... (leia-se até ao ataque cardíaco).

TB GOSTO DE TI!

Muitos beijinhos às 2 meninas.
 
Do ginásio deves tu estar farta!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter