quinta-feira, 9 de julho de 2009

 

Adivinhem...

HOJE: entro OFICIALMENTE de FÉRIAS. Weeeeeeeeeeeeeeeeeee.

Não se ponham já para aí todos satisfeitos inclinados na cadeira, a esfregar as mãos com um esgar de sorriso aliviado que finalmente a chaga social vos vai deixar descansados, levando de férias as suas neuroses que não é garantido que eu não continue todos os dias a vir cá dizer qualquer coisinha. Eu tenho, de facto, coisinhas para dizer e onde é que eu o posso fazer? Aqui. Pois claro, que assim cara-a-cara lá me vão dizendo "ó pá não me moas" e eu não gosto de pesar.

(Favor não me encherem a caixa de comentários com "não me moas", sim? Que eu depois não apago e fico lá por casa toda cabisbaixa e quê e os meus têm de me ir comprar Guylian que é para eu arrebitar. E eu, como sabem, apesar de ser o que mais gosto de comer sou muito alérgica ao chocolate, razão pela qual tenho 31 no BI e a cara borbulhenta - não vamos falar da mentalidade por deus... - de uma miúda de 13. Adiante:)

COISAS QUE SÓ A MIM ACONTECEM (pode muito bem passar a ser uma etiqueta aqui da casa): Acabo de beber o galão pela fresquinha e eis que tenho um pêlo no fundinho. Mesmo, mesmo na última gotinha de galão que felizmente não bebi. Não sejam optimistas, quando falo em pêlo, não falo de um pêlo de camisola. Na altura não vomitei mas agora que penso nisso... (Já volto.)

(...) Pronto estou melhorzinha obrigada.

Sábado não vou sozinha ao OPTIMUS ALIVE (É que eu ia. Então não é que nenhuma alminha que eu conheço gosta daquilo como eu?) porque tenho uma amiga que se dispõe a pagar 50 euros para ver uma banda cabeça de cartaz que não conhece e ouvir Black Eyed Peas aos quais até acha piada mas pelos quais não daria os ditos 50 euros. Ora, vai dá-los por mim. És linda Bzuu.

No dia 2 de Julho fui à Bertrand do Chiado. Tinha recebido o convite no facebook e pensei "Vai lá Deia, vai lá ouvir a senhora MRP". Não era o título do evento que me interessava. O que me interessa e fascina é a força da senhora. Quando há que dizer mal de alguém, ou do estado a que chegou o comércio livreiro, ou do "lixo" que se escreve, ou do buraco da camada do ozono que aumentou, qual o nome que vem à baila? Margarida Rebelo Pinto. Santinho. Ela é a culpada dos males da humanidade e sabe-se lá, se já não terá lixado alguma coisa em Marte. Ora, eu não a leio. Li-a aí com 20 (o Sei Lá e o Não há coincidências) e na altura gostei. Achei aquilo muito e muito lindo e mesmo, mesmo parecido com a cena que eu estava a viver no momento. (É agora que estão a pensar: pois a gaja andava a ler "isso" - e agora benzem-se. - em vez de andar a ler o que verdadeiramente interessa. Têm razão. Talvez por isso seja tarde demais para mim. (É assim que o sinto às vezes, como sendo tarde demais para mim.) "Perdi" tempo com Patrícias, Os cinco, Uma Aventura e quê, em vez de ler os Clássicos com dez anos, como ouço por aí. (Digo mais, comecei a ler a colecção "Uma aventura" porque a minha mãe me dava 50 escudos para eu o fazer.) Vai daí agora percebem muita coisa. Vai daí agora deixam de vir aqui ler-me. Vai daí é melhor que não continuem enganados comigo. Quando digo que sou simples. Sou mesmo. Tive uma infância / adolescência basicazinha. Daí o atraso. Daí o desespero de me faltar tanto do que quero (ainda) agarrar. Mas estou a afastar-me do que ia dizer, o que eu ia dizer é que a senhora se mantém firme, de pedra e cal, apesar das vozes (e são tantas caraças) que se erguem contra si. E isso, goste-se ou não do que escreve, é admirável. Eu pelo menos admiro que ainda não me fizeram "BU" e eu já me encolhi toda. (Inimigos do meu coração cá está uma arma para me atacarem. É dizerem "BU" e nem precisa de ser muito alto.) Ora a senhora não estava muito conversadora e achei que tem um ar muito duro (talvez por ter de estar sempre à defesa, digo eu.) e acabei por ouvir outra senhora que essa sim me encantou e que assim que tiver oportunidade irei ler: Leonor Xavier. Uma mulher boa onda é o que eu vos digo. Quanto ao sucesso, não sei bem o que é que disseram... Mas supostamente é uma coisa fixe se, se souber lidar com ele e com o próprio ego e com os que aparecem para o "bota abaixo". Deus nos livre do sucesso mas é.


E olha assim de repente acho que é tudo.

Até amanhã ou depois. Tudo de bom e quê.

Etiquetas: , , , , ,


Comments:
foi um prazer bzuu!!!
...senti-me de novo na adolescência mas no final os pés lembraram-me que já saí de lá ha alguns anos :)
e o chato do homem nao se calava...chiça! 3 horas! devia ter pilhas duracel :)
mas gostei muito
beijos muitos
 
Obrigada pela companhia e adorei ver-te espontânea a dizer: "olha vou!" mesmo com as contigências a que estás sujeita em termos de orçamento... Um gda beijinho.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter