quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

 

Não se iludam o (meu) Natal é isto:

ARROZ DOCE

Ingredientes:

1 chávena de chá de arroz
1/2 litro de água
2 litros de leite
2 chávenas de chá de açúcar
3 ovos
Casca de ½ limão médio
1 colher de sopa de canela em pó

Preparação:

Lave o arroz, escorra bem e coloque-o numa panela grande. Junte a água e a casca de limão. Tape a panela e deixe ao lume até o arroz ficar cozido e quase seco. Retire a casca do limão. Misture o leite e cozinhe em lume baixo, com a panela destapada, por mais 25 minutos, ou até obter um creme bem mole. Mexa de vez em quando para não pegar ao fundo da panela.

Enquanto isso, bata por 5 minutos os ovos com o açúcar e despeje sobre o arroz. Misture e cozinhe por mais 5 minutos, mexendo sempre. Retire, coloque numa travessa funda (Atenção: é travessa, não garganta*) e polvilhe com canela em pó.

De momento, no Natal, só me interessa aperfeiçoar este doce tradicional e nada mais. Tudo o resto se transformou, ou não tivesse o Lavoisier tanta razão.

Quanto às pessoas que andam para aí todas boazinhas porque é Natal? Fuck off! Se não são assim o ano todo, não se incomodem nesta altura. Estes são dias que não chegam para compensar a forma como se comportam o resto do ano.

*É que não resisto aos trocadilhos brejeiros pá.

Etiquetas:


Comments:
BOA! BOA! BOA! é mesmo assim, mana. E aqueles que só se lembram de nós agora e enviam sms impessoais que se fartam?! Shame on you...
 
foi rápido demais... era meu o comentário bjs
 
Ah então foi isso que me aconteceu. Tive o telemóvel na mão (a 24) três vezes, mando, não mando, mando, não mando e resolvi mandar uma sms da praxe àquelas pessoas que me dizem alguma coisa e apenas a essas. (A quem não mandei sms já tinha falado pessoalmente ou por telefone ou mail e portanto restavam algumas a quem ainda não tinha falado nesta quadra) Tem piada que poucas responderam. Devem-me incluir nessa categoria das pessoas que só se lembram nestas alturas e que dizem o banal "Um Feliz Natal ao pé de quem mais gostam e um 2010 bom". É banal mas é o que eu penso disto tudo. Estar ao pé de quem gosto nem que seja em pensamento. E se o pensamento é forte. Quanto aos afastamentos, nunca há só um culpado e àqueles de quem me afastei "mea culpa" na parte que me toca e "pensem lá um bocadinho porque é que terá sido", na parte que vos toca. Acabo por chegar sempre à mesma conclusão: "Sozinhos? Estamos todos." Nestas alturas caímos mais na real. É tudo. Fico feliz que tenhas reinventado o Natal da forma que te apeteceu e que te tenhas sentido bem. Temos de nos sentir bem na nossa pele (dizia-me ontem uma senhora que adorei conhecer). Eu sei que estive contigo e que, se o Barbudo permitir e eu quiser cá continuar, em 2010 continuaremos a luta companheira. Tiririririririri. Um abraço apertado da mana.

Saiu-me "stsier"! É só trocar o "i" com o "t" e 'tá dito o que há para dizer sobre nós. PAM!
 
amen :)

e adorei a brejeirice...especialmente durante a quadra eh eh eh!
 
Olha ela!

Obrigada por me ouvires...E por me puxares pelo pé à terra.

E por manteres um ar sempre discreto mesmo quando esta tua amiga se põe a fazer figuras tristes em sítios públicos.

E quando eu falo de mil e uma coisas ao mesmo tempo desordenadamente, saltando de assunto em assunto,tu com uma calma desmedida a tentar perceber tudo, sem te mostrares baralhada, ainda que às vezes fiques. (Às vezes nem eu sei o que quero dizer)

Irra que nasci com uma mola atrás dos olhos.

(Desculpa estar neste estado e não poder alegrar a malta que é o que faz falta. Tiriririririri)

(Às vezes a menina parva que há em mim, sempre alegre e a rir tira férias e depois tenho de me confrontar com a velha jarreta que também há em mim mas está quase sempre atrás da outra sem espaço para se espraiar.)

(Ó menina parva volta que eu prefiro andar iludida. Agradecida.)

Olha Bzuu um bem-haja mas é, por seres quem és. :) e por me aturares. E desculpa se hj fui egoísta. Acho que fui. Sorry.

Bjinhos
 
Mana: também estive e vou estar contigo. Obrigada pela "sentinela" é bom saber que existe alguém que pensa em nós, não vou dizer "preocupa" porque não era isso que eu queria transmitir -preocupação. Temos que voltar a combinar um cineminha no nosso place ;) bjs
 
'Tá dito 'ta dito! PAM. ;)
 
ai a menina quer levar um estalo??

despejamos confidencias uma à outra! entre nós nao ha cá espaço para egoísmos

também gosto da outra menina palhaça mas esta também és tu por isso gosto igualmente dela e os meus braços chegam para as duas...oubiste?

estarei sempre aqui tanto para as brejeirices como para as lágrimas...sempre! e o que tu chamas figuras tristes eu chamo emoção, amor, sentimentos à flor da pele que tanto te caracterizam e que tanto eu gosto em ti!

beijo do tamanho do mundo

ps: das duas uma ou nos convidam a nunca mais regressar para o almoço ou oferecem-nos o dito pelo teatro gratuito! há de tudo nestas duas: desde caralhos quase gritados a choros espontâneos eh eh eh :D mas nunca nunca há monotonia :)
 
oh meuges amigoges... então habia nexexidade de diger caralho? Foda-se...

Já dizia a frase sábia, que tudo acerta e tudo revela: *dispatip


PS: estou ansioso para ler o resto do rapto.
 
eheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheehhehehehehehehehheheheeheheheh ai ehehehehehehehehehehehehehehehehe ai que me falta o ar.

Pois é Bzuu eles têm animação de borla. Tens razão no que disseste fodasse. Ai caralho que disse fodasse. Ai merda que disse caralho. Ai porra que disse merda. Ai... Vou-me calar. PERDÃO diácono mau maria perdão por Si!

Ó Guinho quanto à frase sábia o que te tenho a dizer é isto: isto.

P.S. 'Mai logo menino. 'Mai logo! OBRIGADA!

Bjinhos a dois grandes Amores da minha Vida!
 
:DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

por causa de voçês dois rio à gargalhada e depois tenho o meu colega a perguntar "o que foi???"
e a menina bem comportada não pode responder, nao é? nao pode.
tenho que manter a discrição à frente do monitor :D

beijos aos molhos para os dois (também amores da minha vida :) )
 
É a síndrome do monitor engraçado. É tipo uma funcionalidade do windows xp. Acho que os colegas e os chefes sabem disso. Ou então não, porque são conhós e nunca transgridem. :) hihihihihihi. bjitos pá
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter